Citroën Saxo CUP 1.6 16v vs Honda Civic Type R 1.6 16v...

Na tua opinião qual dos 2 é o melhor? (leiam o tópico, votem e deixem o pq do voto..)

  • Saxo CUP 1.6 16v

    Votes: 8 14,3%
  • Civic Type R 1.6 16v

    Votes: 48 85,7%

  • Total voters
    56
  • Poll closed .
120cv contra 185cv

LOLOL...um pouco ridiculo....mas ok!

boa comparação :clap:

Tirando que o Civic é familiar arraçado de desportivo e o Cup pequeno utilitario desportivo...a comparação a homem era com o peugeot 306 S16 ai acredito que seja justo...

sim esse pug ca em portugal deve ser tao raro como o ctr de 185 cv esse pug 306 s16 tinha 175 cvs right?
 
ia assim ta bem informação a maneira... eu sabia que existia o 2002 tii e pensava que era esse o turbo.. o do meu velho era so 1602 ... quais são as specs desse de origem sabes pedroR ?? sera igual ao 1600ti...e ainda existiu o 1502 ...

1602
1573cm3 1 Solex 85cv ;)
 
desenterro..

comparem o ctr do topico c o recém chegado (ou prestes a ser) Opel Corsa OPC.. 1.6 192cv!!!
s arranjarem os dois (q deve ser relativamente facil :whistle: ) para comparar na estrada melhor!hehe

esse opel ta muita louco mas a comparação do topico é com motores atmosfericos...o bloco desse opel é igual ao que eu tinha no tigra... ja a muitos anos que ja se falava nesse bloco com turbo .. finalmente saiu.. e um gajo no brasil tinha um tigra 1.6 com turbo ha ja muito tempo...

mas qualquer dia estamos como no brasil motores 1.0 L turbo com 110 cv... quase todas as marcas tem lá.. claro que a receita não é nova pois quem se lembra do charade que tinha 1.0L 100cv ... mas a cena é que os motores novos de injeção directa tem uma mistura pobre e como tal tem um desempenho fraco e irregular e nada melhor que uma ajuda na admissão seja compressor ou turbo.. é so reparar-mos no golf 1.4 fsi (90cv)e depois no 1.4 tsi(170cv)...ou o 1º carro com injeção directa o mitsubishi GDI 1.8 125cv (que não era grande coisa nao tinha turbo)...

quero ver o que a honda vai fazer a seguir com as injeções directas nos gasolina por causa do CO será agora que vamos ver hondas com turbo a gasolina ou vão-nos espantar e inventar outro sistema qualquer... ou começam a apostar a grande nos hibridos... ouvi falar duma mod para o prius em que fica a consumir 1L/100 km e assim fica com uma autonomia de 3000 km com um deposito... consiste em mudar as baterias e o sistema que gere a distribuição entre as duas motorizações ..alem de ficar com mais força usa menos o motor de combustão e carrega mais facilmente .. e ate por tomada..
pena é ser uma beca feio...

abraços
 
mas qualquer dia estamos como no brasil motores 1.0 L turbo com 110 cv... quase todas as marcas tem lá.. claro que a receita não é nova pois quem se lembra do charade que tinha 1.0L 100cv ... mas a cena é que os motores novos de injeção directa tem uma mistura pobre e como tal tem um desempenho fraco e irregular e nada melhor que uma ajuda na admissão seja compressor ou turbo.. é so reparar-mos no golf 1.4 fsi (90cv)e depois no 1.4 tsi(170cv)...ou o 1º carro com injeção directa o mitsubishi GDI 1.8 125cv (que não era grande coisa nao tinha turbo)...

(..)ouvi falar duma mod para o prius em que fica a consumir 1L/100 km e assim fica com uma autonomia de 3000 km com um deposito... consiste em mudar as baterias e o sistema que gere a distribuição entre as duas motorizações ..alem de ficar com mais força usa menos o motor de combustão e carrega mais facilmente .. e ate por tomada..
pena é ser uma beca feio...

abraços


belo desenterro :D:D

nisso de motores a gota de baixa cilindrada a renault vai entrar no barulho com o 1.2 Turbo... ;) 140cv's (penso eu!!), foi apresentado no twingo III... brutal.. hás-de ver fotos do salão de paris, nem curtia o twingo, mas cm akele do salão... trocava logo o ibiza :D :D

no enlance de falares do prius... tens sempre o civic q é muita mais bunito.. ;) eu acho q akilo deveria ficar mto nice com um turbo.. n sei é se é viavel essa mod... mas é interessante pensar nisso....

e claro.. inda há o lexus hibrido... salvo erro com um V8.. :D:D
 
belo desenterro :D:D

nisso de motores a gota de baixa cilindrada a renault vai entrar no barulho com o 1.2 Turbo... ;) 140cv's (penso eu!!), foi apresentado no twingo III... brutal.. hás-de ver fotos do salão de paris, nem curtia o twingo, mas cm akele do salão... trocava logo o ibiza :D :D

Pra além do twingo vem ai Punto Abarth, 1.4 Turbo que com um kit especifico da marca debita nada mais que 180cv.
Vem ai canhao italiano novamente.
 
e ja tinhamos no mercado o smart brabus 1.5 177cv e o mini novo 1.6 turbo e o 206 turbo(mesmo motor).. estamos a voltar em grande aos motores turbo... melhor vai ser quando todos adoptarem a tecnologia da porsche presente no novo 911 turbo... turbos num gasolina de geometria variavel.. ai é que vamos ver motores pequeninos com bom binario a baixas e montes de cavalos...claro que a vw ja tem isto mas com 2 sistemas compressor para baixas e turbo para altas... a ver como vai ser esse punto 1.4 T 180cv será que vai ter alma em baixas...

so pa nao esquecer que nos diesel temos um motor no mercado que ta a dar cartas é do kia picanto 3 cilindros 1.1L 75 cv dizem que anda muito bem..é produzido a partir do 1.6 de 115cv

abraços
 
e ja tinhamos no mercado o smart brabus 1.5 177cv e o mini novo 1.6 turbo e o 206 turbo(mesmo motor).. estamos a voltar em grande aos motores turbo... melhor vai ser quando todos adoptarem a tecnologia da porsche presente no novo 911 turbo... turbos num gasolina de geometria variavel.. ai é que vamos ver motores pequeninos com bom binario a baixas e montes de cavalos...claro que a vw ja tem isto mas com 2 sistemas compressor para baixas e turbo para altas... a ver como vai ser esse punto 1.4 T 180cv será que vai ter alma em baixas...

so pa nao esquecer que nos diesel temos um motor no mercado que ta a dar cartas é do kia picanto 3 cilindros 1.1L 75 cv dizem que anda muito bem..é produzido a partir do 1.6 de 115cv

abraços


e claro... n esquecer dos grandes BMW com duplo turbo.. um pequeno pra baixas e um enooooorme prá altas :D:D:D

isto tá a evoluir.. inda n há mto tempo o BMW afirmava q bons motores eram atomosféricos... hehe!! venham as turbinolas :clap: :respect:
 
tanto a bmw como a porsche que foram das primeiras marcas a usar turbos e depois desistiram deles agora voltam a investir pois ja existe metodos para remover o LAG e volta-se a ver que estão na vanguarda da tecnologia... acho que o 335i tem o binario maximo as 1400 rpm...espantoso...
 
tanto a bmw como a porsche que foram das primeiras marcas a usar turbos e depois desistiram deles agora voltam a investir pois ja existe metodos para remover o LAG e volta-se a ver que estão na vanguarda da tecnologia... acho que o 335i tem o binario maximo as 1400 rpm...espantoso...

é mesmo brutal... e inda mais... binário constante desde essas ( +/- ) 1400rpm até as 5000...

deve ser brutal!!!

qd vi o ensaio desse carro o titulo era "Xeque ao diesel" :D:D:D :drool:
 
deve é ter um binário fabulástico.... isso sim.. mas tb é mesmo nessa.. num ano ou 2 deve subir pros 150~16 chavalos :D:D
 
Back
Top