Discussao 6k Td

Não precisas de ezajerar... Ja se sabe como são estas mariquices novas, mas é graças a elas que tens hoje em dia computador de bordo e muitas outras coisas... Os motores evoluem como tudo.. cumps:D

LOLLL

Claro que concordo contigo, é devido a isso que hoje em dia já começamos a ver os TSI e vários gasolinas turbinados com potencias muito boas.....

contudo, a electronica ainda continua a ser muito boa para estoirar uns euros desnecessáriamente!!!!!!

Abraço.
 
Pessoal como é que eu posso saber a referencia da caixa que leva o meu motor?

É preciso que dados?

Sendo mais explicito,uma vez mandei trocar a embraiagem ao carro e alem disso trocaram-me a caixa por uma de um modelo mais antigo sem eu dar conta...:eek:

Conclusao ando a tempos com o carro em mecanicos pois os problemas surgiram logo,bendixs comidos,volantes do motor descascados.tudo porque o motor de arranque nao encaixa bem na caixa que la puseram...isto obvio foi tudo descoberto a pouco tempo e dps de correr muitos mecanicos com um problema misterio...:redcard:

Se me puderem ajudar a encontrar uma caixa para meter o carro a andar outra vez era óptimo,posso fornrcer os dados do livrete caso interesse!

Alguem percebe disto?

](*,)
 
Pessoal como é que eu posso saber a referencia da caixa que leva o meu motor?

É preciso que dados?

Sendo mais explicito,uma vez mandei trocar a embraiagem ao carro e alem disso trocaram-me a caixa por uma de um modelo mais antigo sem eu dar conta...:eek:

Conclusao ando a tempos com o carro em mecanicos pois os problemas surgiram logo,bendixs comidos,volantes do motor descascados.tudo porque o motor de arranque nao encaixa bem na caixa que la puseram...isto obvio foi tudo descoberto a pouco tempo e dps de correr muitos mecanicos com um problema misterio...:redcard:

Se me puderem ajudar a encontrar uma caixa para meter o carro a andar outra vez era óptimo,posso fornrcer os dados do livrete caso interesse!

Alguem percebe disto?

](*,)


o teu carro deve trazer de origem uma caixa de modelo 020, ja os 1.6td da vw traziam esta caixa mas com transmissões de 90mm, o teu é de 100mm, a referencia da tua caixa de origem deve ser CHD, agora desde que a caixa seja uma 020 tanto o motor de arranque como embriagem etc é tudo igual, mas se quere mudar muda para uma tdi de 90 ou 110 cv, gastas umas coroas mas depois em consumos vais buscar esse dinheiro


edit: ja agora qual é o teu carro, penso que seja um 1.9d ou td motor AAZ
 
Last edited:
É um TD de 01\97...
Onde é que se pode arranjar uma caixa para o carro a um preço decente?

que caixa pretendes?
se queres uma tdi (foi o que meti no meu), tens que mudar o seguinte:
- caixa de velocidades
- adaptador de cabo para a caixa tdi (ex. da transporter ou então metes tudo bomba de pedal e bomba da caixa hidrulica)
- volante de motor e embriagem
- cabos e manete de mudanças
- motor de arranque (as caixas tdi são 02A e a tua é 020 o motor de arranque é diiferente)

ainda gastas um nota, eu caixa de tdi tenho uma de um de 110cv para venda, o resto não tenho
 
Epa farto de gastar € com aquilo tou eu...:mad:
O carro é para dxpaxar só que o motor de arranque nao encaixa ali...Tem volante do motor novo embraiagem porque estava tudo queimado,só preciso mesmo é de uma caixa para ver se me livro do carro porque só me tem dado dores de cabeça...Um carro tao bom foram aqules fdp estragar o carro,nunca me tinha dado uma xatice,agora tenho mais de 1000€ pa pagar pela aldrabice dos outros.
 
Epa farto de gastar € com aquilo tou eu...:mad:
O carro é para dxpaxar só que o motor de arranque nao encaixa ali...Tem volante do motor novo embraiagem porque estava tudo queimado,só preciso mesmo é de uma caixa para ver se me livro do carro porque só me tem dado dores de cabeça...Um carro tao bom foram aqules fdp estragar o carro,nunca me tinha dado uma xatice,agora tenho mais de 1000€ pa pagar pela aldrabice dos outros.

não consegues mandar uma foto da caixa, eu tenho um motor de arranque para caixas 020, mas preciso da referencia da caixa, esta na parte de baixo do carro, limpas e esta la uma referencia, 3 letras pelomenos seguidas de uns numeros, vê isso
 
O motor de arranque que casa com a caixa que tenho agora nao da porque fica a bater no prato da embraiagem...Ja tentei tudo e mais alguma coisa,ja vi que a unica soluçao é mesmo mudar a caixa para a correcta para o motor e motor de arranque...:(
 
k bela dor amigo:(á malta k mais valia n mexer em nd só estragam liga pra algumas sucatas k eles arranjam isso barato a minha custou200€abraço
 
boas pessoal .eu keria dar um bocadinho de ganga + ao meu e tipo falaram-me das cams do sdi .alguem ja experimentou?
 
boas pessoal .eu keria dar um bocadinho de ganga + ao meu e tipo falaram-me das cams do sdi .alguem ja experimentou?
as cams do sdi, como este é atmosferico, tb ouvi dizer k dava + "ganga" aos tdi. julgo k os td têm as mesmas cams k os 1.9D k tb são atmosfericos, mas não tenho a certeza. essa é uma questão interessante poix as cams do sdi até dão nos motores aaz e 1y mas o prob é saber se melhoram ou pioram...
 
O motor SDi é igual ao AAZ... A diferença é k ja é injector bomba... De resto é tudo igual


E....

a culassa é de injecção directa....
os pistões tem a camara de centrifugação diferente...

já para não falar (como falaste na bomba, centralina, electronica geral, etc...)
 
as cams do sdi, como este é atmosferico, tb ouvi dizer k dava + "ganga" aos tdi. julgo k os td têm as mesmas cams k os 1.9D k tb são atmosfericos, mas não tenho a certeza. essa é uma questão interessante poix as cams do sdi até dão nos motores aaz e 1y mas o prob é saber se melhoram ou pioram...

boas os td's nao tem a mxma arvore de cams k o 1y.tem - uns milesimos de centimetros ,logo as valvulas ,abrem + um bocadinho . k ja faz uma diferença . problema e k nao fecham completamente e acumulam residuos nas valvulas. agr a dos sdi km numca vi nao sei.km ja meti a cambota do tdi e ficou + rotativo.
 
boas.preciso de esclarecer uma duvida.vou precisar de mudar o óleo .e kual e óleo mais indicado para estes motores? e costumo usar castrol 15w40
 
Back
Top