Discussao 6k Td

boas pessoal .eu queria dar uns toques na bomba ,mas a minha foi arranjada pelo antigo dono e meteram-lhe o selo.alguém sabe me dizer km se tira o selo do parafuso da bomba? abraço
:confused::confused::confused:kual selo???:eek::eek::eek: e se tiver algum selo descolas o gajo:rir: a serio poe aí umas fotos do "selo"
 
:confused::confused::confused:kual selo???:eek::eek::eek: e se tiver algum selo descolas o gajo:rir: a serio poe aí umas fotos do "selo"

boas eu nao sei se e mesmo um selo .lol .e o nome que um colega meu me disse .ao certo . e o que não deixa o parafuso do debito entrar + para dentro .xega a uma parte que o parafuso não entra + .mas ainda tem rosca .abraço
 
boas eu nao sei se e mesmo um selo .lol .e o nome que um colega meu me disse .ao certo . e o que não deixa o parafuso do debito entrar + para dentro .xega a uma parte que o parafuso não entra + .mas ainda tem rosca .abraço

O meu tambem tinha isso. É tipo uma chapa em forma de... nao sei que forma tem, é tipo uma anilha, que limita o curso do parafuso?
Se é arranca isso fora, eu tirei isso no meu, mal meti o motor no carro, e ate hoje inda nao partiu nada. :rir:
 
O meu tambem tinha isso. É tipo uma chapa em forma de... nao sei que forma tem, é tipo uma anilha, que limita o curso do parafuso?
Se é arranca isso fora, eu tirei isso no meu, mal meti o motor no carro, e ate hoje inda nao partiu nada. :rir:

boas ja tirei essa anilha mas agora como e que eu tiro relantim .e k não consigo baixar nem por nada .ouvi falar que também dava para tirar no arranque a frio? precisava de uma ajudita pessoal
 
kuando o parafuso do relantim na alavanca do acelerador já n baixa mais, vais ao parafuso da alavaca do arranke a frio k fica na parte de trás da bomba... e desafinas até xegar ás rpm pretendidas....
[[]]
 
n tenho o carro aki comigo... e nao tenho nenhuma foto da bomba... mas é o parafuso de batente da alavanca na traseira da bomba do arranke a frio.
fica entre o motor e a bomba, ou seja no lado de trás da bomba, tem um parafuso de batente de cada lado da alavanca, é o k tem a alavanca incostada kuando o carro tá a trabalhar a quente.....
[[]]
 
n tenho o carro aki comigo... e nao tenho nenhuma foto da bomba... mas é o parafuso de batente da alavanca na traseira da bomba do arranke a frio.
fica entre o motor e a bomba, ou seja no lado de trás da bomba, tem um parafuso de batente de cada lado da alavanca, é o k tem a alavanca incostada kuando o carro tá a trabalhar a quente.....
[[]]

ok sexta ja vejo isso .obrigado
 
amigos uma kestao...
qual é a pressao que se pode por num kkk nos nossos motores? ja tem o debito gasoleoa kuase no maximo...
de referir que este turbo esta a afzer pico de 0.8 estabeliza 0.5


abraço
 
Tirar nao tirei mas ja o abri ao maximo.nao me parece que va saltar de la algo.onde ja vi saltar uma mola era nas bombas de gasoleo dos golf,audi 80,passat 1.6td que ao abrir a tampa da lda tem la uma mola que salta fora,nao sei se seria isto a que te estavas a referir:confused:
 
amigos uma kestao...
qual é a pressao que se pode por num kkk nos nossos motores? ja tem o debito gasoleoa kuase no maximo...
de referir que este turbo esta a afzer pico de 0.8 estabeliza 0.5


abraço

ibiza 1.9 td de 94 debito ao maximo e lda trabalhada com um kkk14 (origem) 1.2 bar e nao parte... fumo e com orça...
 
O meu tambem tinha isso. É tipo uma chapa em forma de... nao sei que forma tem, é tipo uma anilha, que limita o curso do parafuso?
Se é arranca isso fora, eu tirei isso no meu, mal meti o motor no carro, e ate hoje inda nao partiu nada. :rir:

esse dito selo serve para mesmo que aumentem o debito no oparafuso nao va ao maximo ao retirar o selo da para dar ainda mais debito pois restam aina«da duas ou tres voltas de rosca ...

para quem nao sabe o pedal do acelarador tb tem o batente em baixo que corta o cursso de acelaração ...

pode se tb ainda aumentar u curso de acelaração na bomba onde emganta o cabo que bem do pedal pois o pesno que segura a mola e estriado e da para vir pegar mais a traz.... e aumenta o curso ....

melhor mesmo e alterar a bomba injectora da seguinte forma ...
embolo do tdi na bomba td 1.9 e a cabeça da bomba de um golf II 1.6 td pois da para aumentar mais o debito e regular a entrada do turbo pois tem mais dois afinadores que a bomba do 1.9 nao tem...:cool:

qq coisa pms pessoal!!
 
Boas joao.Esse setup de bomba ja e pa bastante aco.Que dizes da bomba do 1.6 td SB ou RA instalada no AAZ com lda trabalhada ligeiramente,injectores do 1.6 td e kkk 24 ou Garrett T3.Com um bom ic frontal ja era capaz de ficar engracado nao?
 
Back
Top