Velocidade máxima no quadrante do Ibiza 1.4 100CV

Qual a velocidade de ponta do 1.4 16V 100CV?


  • Total voters
    537
Os motores diesel só iram trinfuar verdadeiramente quando descobrirem uma tecnologia qualquer que lhes permita fazer mais rotação..

Claro que os motores já evoluiram muito e já se vêm bons exemplos em competição, tal como o MagaDS disse. Mas só mesmo o grupo VAG é que se está a dedicar a isso..

Vamos ver até onde vão..

Para já, continuo a preferir as minhas 98 octanas, a preço de ouro por litro :whistle:

preço de ouro mesmo!!! :redcard:
isso é k ta mal, mas ta mau pra todos k cada vez sobe mais e subirá...onde irá isto parar :confused:
falando na concorrencia, o grupo VAG k realmente tem os melhores motores e ta a estudar melhoras sempre mais, k implemente um VTEC ou algo k s compare... :D
isso sim...maior rotação e pujança em altas rpm's :finga:
baixas ja o dieseis têm!!!
e mais, os gotas sao tao bons motores k nem precisam de ajudas de turbos pra andar nas horas...essa é k é essa...turbos pa ké??agora pensem mesmo com turbo o k seria... :rir:
 
e mais, os gotas sao tao bons motores k nem precisam de ajudas de turbos pra andar nas horas...essa é k é essa...turbos pa ké??agora pensem mesmo com turbo o k seria... :rir:

Isso também é verdade.. Os motores diesel dependem demasiado de uma só peça do seu motor: o turbo.

Indo turbo à vida, não há motor pa ninguém, essa é que é essa.. Carros a gota, aguentam tudo e mais alguma coisa :p

epá eSck mete lá um video da tua maquina queria ouvir o roncar disso e ver isso a puxar:D


Abraço

Ainda ando a recrutar voluntários para irem ao meu lado a filmar.. Anda tudo com medo, tá difícil :rir:

É que curtia também ter alguém a filmar de fora, já que eu não tenho noção de como soam os rateres, fora do carro..
 
ora aki fica um video dos 0-100

n é seat...mas tem o mm motor.


[YOUTUBE]http://uk.youtube.com/watch?v=Non73gaNuSs[/YOUTUBE]
 
Isso também é verdade.. Os motores diesel dependem demasiado de uma só peça do seu motor: o turbo.

Indo turbo à vida, não há motor pa ninguém, essa é que é essa.. Carros a gota, aguentam tudo e mais alguma coisa :p



Ainda ando a recrutar voluntários para irem ao meu lado a filmar.. Anda tudo com medo, tá difícil :rir:

É que curtia também ter alguém a filmar de fora, já que eu não tenho noção de como soam os rateres, fora do carro..

pah, tu num és do porto carago??somos de perto, marca se ja aí um dia e vemos isso, aproveitamos e trocamos umas ideias... :cool:
k tal??por mim é na boa... :D
fazemos os testes todos, filmes...damos umas de letra tb.
o video do SAC ta fixe tambem... :finga:
venham mais...:rir:
 
Bem ou meu carro é uma ganda m*rd* ou os vossos 1.4 sao do catano!!
Pk eu pra chegar aos 220km/h com o meu vi-me a rasca!!! E nem foram 220 foram 217 k eu ia de GPS e os vossos gasolina dao 210/215...... tenho k ver o k é k se passa com o meu carro...ele no livrete tem la 96... se calha engaram-se meteram o numero de cavalos em vez de kw :D

Abraço!
 
Bem ou meu carro é uma ganda m*rd* ou os vossos 1.4 sao do catano!!
Pk eu pra chegar aos 220km/h com o meu vi-me a rasca!!! E nem foram 220 foram 217 k eu ia de GPS e os vossos gasolina dao 210/215...... tenho k ver o k é k se passa com o meu carro...ele no livrete tem la 96... se calha engaram-se meteram o numero de cavalos em vez de kw :D

Abraço!

Não te preocupes que também se vêm à rasca para lá chegar...:D

Vá lá que ao menos o teu dá 220 de ponteiro.
 
AH só mais uma cena ele a 220 nao vai no red... Ta aí nas 4100... mais ou menos o red do meu Ibiza começa nas 4900...
Mas verdade seja dita os fumarentos nao gostam de rotaçoes altas, mas gostava de ver um Ibiza tdi 130 a cortar... O meu n vai ser de certeza k eu nao o mando pros tracinhos vermelhos gosto muito do meu carrinho pa lhe fazer isso! :D

A cena com os a gasolina é k as 5 ou 6 mil rotaçoes aoinda teem la power os diesel ja pouco lhes resta!

Só uma curiosidade o meu carro em 6ª(2000rpm +/-) faz dos 100-190kmh 28seg.
Acham k é bom?

Abraço!

Diesel ou Gosolina Ibiza Rulez!!
 
:finga:
AH só mais uma cena ele a 220 nao vai no red... Ta aí nas 4100... mais ou menos o red do meu Ibiza começa nas 4900...
Mas verdade seja dita os fumarentos nao gostam de rotaçoes altas, mas gostava de ver um Ibiza tdi 130 a cortar... O meu n vai ser de certeza k eu nao o mando pros tracinhos vermelhos gosto muito do meu carrinho pa lhe fazer isso! :D

A cena com os a gasolina é k as 5 ou 6 mil rotaçoes aoinda teem la power os diesel ja pouco lhes resta!

Só uma curiosidade o meu carro em 6ª(2000rpm +/-) faz dos 100-190kmh 28seg.
Acham k é bom?

Abraço!

Diesel ou Gosolina Ibiza Rulez!!

boas...
sao motores mt diferentes...
nao esquecer que as 5mil ou 6mil rpms ao diesel "nao resta pouco", nao tem é nada...enquanto k num 1.4 16v p.ex. as 6mil tem a potencia maxima e daí ate corte é sempre a puxar ainda!!!
os dieseis nao gostam de altas rpms, os gotas andam bem é em altas, onde tem mais binario e potencia disponivel...nao comparemos...
sem duvida os dieseis tem mt mais margem de progressao tambem, mas nao esquecer d referir k sao motores k dependem mt de turbos e afins...
gosto mt do meu gota, mas sei reconhecer k é um prazer diferente andar num bom diesel k nos cola ao banco com altos coices no costil... :finga:
 
nao é apenas dizer que andam mto pk fazem 6500rpm.por exemplo fazes 6500rpm com uma determinada velocidade e eu faço mais velocidade e mais rapido que tu com por exemplo 4200rpm.Nao sao coisas tao lineares.sao motores que em nada tem a ver um diesel e um a gasolina.eu gosto muito de motores a gasolina mas para trocar por um tinha de ser com 200cv up.
sorry offtopic mas para apenas frisar que um carro a gasolina nao é mais performante que um diesel pk faz 6500rpm.
 
O melhor de 2 mundos... gasolina e maior binário.

Será que o novo ibiza virá equipado com o novo motor 1.4 TSI.

já li niformaçoes nesse sentido ;)
duvido é que o 1.4 170cv tenha alguma durabilidade.já se ouve alguns casos que tao mais tempo a arranjar que a andar.
 
já li niformaçoes nesse sentido ;)
duvido é que o 1.4 170cv tenha alguma durabilidade.já se ouve alguns casos que tao mais tempo a arranjar que a andar.

A audi vai estrear no novo A4 TSI 1.4 125 e 1.8 TSI 160...
Mais fiaveis talves.
Mas a ainda sao muito gastadores! Conheço kem tenha um 1400 golf 140cv e com 60/70 (é um deposito mais ou menos) euros vai e vem a sines... sao cerca de 350 km mais ou menos com um deposito de 55 L :eek::eek::eek::eek: e sem passar dos 140 km/h....
 
Bem, vou contribuir para o tópico, embora as experiências que tive ainda não foram muitas...

Para quem conhece a ponte nova de viana (na a28 ), entrei na via de aceso e não puxei pelas mudanças até à 5º e até ao fim da recta da ponte deu 195 às 5900 rpm. Na Fabia o redline entra às 6250rpm, mas não sei quando está a cortar.

E para quem está a falar dos diesel, vinha colado a um focus 1.6 tdci 110cv... e ele estava a fundo de certeza...
 
Back
Top