Velocidade máxima no quadrante do Ibiza 1.4 100CV

Qual a velocidade de ponta do 1.4 16V 100CV?


  • Total voters
    537
:finga:

boas...
sao motores mt diferentes...
nao esquecer que as 5mil ou 6mil rpms ao diesel "nao resta pouco", nao tem é nada...enquanto k num 1.4 16v p.ex. as 6mil tem a potencia maxima e daí ate corte é sempre a puxar ainda!!!
os dieseis nao gostam de altas rpms, os gotas andam bem é em altas, onde tem mais binario e potencia disponivel...nao comparemos...
sem duvida os dieseis tem mt mais margem de progressao tambem, mas nao esquecer d referir k sao motores k dependem mt de turbos e afins...
gosto mt do meu gota, mas sei reconhecer k é um prazer diferente andar num bom diesel k nos cola ao banco com altos coices no costil... :finga:

é de destacar que nao é ao maximo do motor que tens maior binario, cavalos sim, mas binario nao.
abraços
 
Bem, vou contribuir para o tópico, embora as experiências que tive ainda não foram muitas...

Para quem conhece a ponte nova de viana (na a28 ), entrei na via de aceso e não puxei pelas mudanças até à 5º e até ao fim da recta da ponte deu 195 às 5900 rpm. Na Fabia o redline entra às 6250rpm, mas não sei quando está a cortar.

E para quem está a falar dos diesel, vinha colado a um focus 1.6 tdci 110cv... e ele estava a fundo de certeza...

e quanto pesa o teu e um focus? ;)
se vinhas colado vinhas no cone :p
experimenta se faz o mesmo sem ires colado :)
 
Err.. ele tem um 1.4 100cv.. É normal dar 200 :confused: ^^

Claro que sim 200kmh no meu seat é na boa e posso dizer que já o fiz mais que uma vez e carregado com 5 pessoas:D e uma vez ainda colou nos 210 a descer deve ter sido do peso ia bem rebaixado lol;)
 
Que mania o pessoal tem de confundir o peso com veloc. de ponta...:rolleyes:

O peso só tem influência nas recuperações.;)

Cump's

ai é?olha que isso nao é assim tao linear :rolleyes:
tao por exemplo um carro com 200cv mas que pesa 1500kg demora o mesmo a xegar aos 220 que um semelhante mas com 1200kg?
é que fazer x ponta é uma coisa e o tempo que demora a faze-la é outra.e ai o peso influencia muito.
é que se olhares com olhos de gente para o que escrevi ves que eu n falei em ponta mas sim na forma que a dá devido ao peso do carro ;)
 
ai é?olha que isso nao é assim tao linear :rolleyes:
tao por exemplo um carro com 200cv mas que pesa 1500kg demora o mesmo a xegar aos 220 que um semelhante mas com 1200kg?
é que fazer x ponta é uma coisa e o tempo que demora a faze-la é outra.e ai o peso influencia muito.
é que se olhares com olhos de gente para o que escrevi ves que eu n falei em ponta mas sim na forma que a dá devido ao peso do carro ;)

Demora mais tempo... mas chega lá.:cool:

Precisa é mais de espaço, não sei se tás a entender.;)
 
Demora mais tempo... mas chega lá.:cool:

Precisa é mais de espaço, não sei se tás a entender.;)

depende de tanta coisa...
das relaçoes de caixa do carro.se é uma caixa mais longa se é mais curta.
o peso nao influencia só as recuperaçoes mas sim toda a performance de um carro ;)
 
Mas esses 300kmh foi quando vinhas a ser rebocado por um SLR! :D

se calhar estou equivocado..

eu lembro-me de puxar..deixar de te ver (LOL) e depois ter de praticamente parar à entrada das bombas para tu não seguires em frente..foi qd vinhas a 200 n foi? e quase me entravas pela mala dentro né? :rir::rir:

:finga::finga:
 
se calhar estou equivocado..

eu lembro-me de puxar..deixar de te ver (LOL) e depois ter de praticamente parar à entrada das bombas para tu não seguires em frente..foi qd vinhas a 200 n foi? e quase me entravas pela mala dentro né? :rir::rir:

:finga::finga:


isso foi porque eu estava a dar te espaço para ver se era possivel apanhar te arrancando tu com 1 km de distancia... mesmo assim fiquei a 100m :D isso de entrar pela mala...epa... tu és aldrabao... a culpa foi do fumo que cagaste e nem por isso fugiste muito...que eu ja nem via a area de servico :D:finga:
 
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=n4Zrs5Q-Xho&feature=related[/YOUTUBE]

Será possivel??? :eek:

Fazer 225 sem atingir o corte...
Que rotação estará a fazer?
tb quero uma repro destas...:respect:

Cump's
Bom Natal...;)
 
Isso deve tar com o corte tipo o meu,7.000rpms.. Ou se calhar ate um bocadito mais tarde..

Mas diga-se k tb nao se vê a estrada.. Pa chegar ali, e como chegou, devia de ir a descer.

Mas é um 1.4 do bafo :clap:

Bom Natal a tds os charutos! :D
 
Back
Top