Velocidade máxima no quadrante do Ibiza 1.4 100CV

Qual a velocidade de ponta do 1.4 16V 100CV?


  • Total voters
    537
eu tenho 1 ibiza 2.0 16v cupra 2
4 da 200 klm
5 da 245 klm
tenho jantes 17 tops sport com penus 205 40 17
qualquer subida seija qualquer a inclinaçao dou 200
ao plano 230
e decer é k corta
so tenho linha directa com panela final de origem e puxada de ar
 
Bem..eu tenho um 6J 1.2 e aquilo anda que parece o demonio..4ª da 170 a subir a padeirinha (pa quem não conhece é uma subida do crl)
Por acaso nunca pensei que aquilo andasse tanto, fiquei super surpreendido :O
 
Tão? Tens duvidas?
Eu tenho.

Jamais sobes a Padeirinha a 170 num 1.2 de 70cv.

No 6J a gasolina só tens cinco opções: 1.2 de 70cv, 1.2 TSI de 105cv, 1.4 de 85cv, 1.4 TSI de 150cv (FR) e 1.4 TSI de 180cv (Cupra).

Se tiveres o 1.2 TSI, acredito que subas aquilo a 170.
Se tiveres o 1.4 85cv, até podes subir, mas tens de vir muito embalado e a esmifrar tudo.
Os 1.4 TSI FR e Cupra sobem aquilo até a mais.

Agora o 1.2 de 70cv? Deves subir deves.
E a descer, desces a quanto? 220? lol.
 
Eu tenho.

Jamais sobes a Padeirinha a 170 num 1.2 de 70cv.

No 6J a gasolina só tens cinco opções: 1.2 de 70cv, 1.2 TSI de 105cv, 1.4 de 85cv, 1.4 TSI de 150cv (FR) e 1.4 TSI de 180cv (Cupra).

Se tiveres o 1.2 TSI, acredito que subas aquilo a 170.
Se tiveres o 1.4 85cv, até podes subir, mas tens de vir muito embalado e a esmifrar tudo.
Os 1.4 TSI FR e Cupra sobem aquilo até a mais.

Agora o 1.2 de 70cv? Deves subir deves.
E a descer, desces a quanto? 220? lol.

Então mas alguém te disse que eu tinha o 1.2 de 70 cv?
E até te digo que nos cabos de avila sobe a mais..
E também não é preciso teres esse discurso tão agressivo amigo :)
 
Last edited:
Então mas alguém te disse que eu tinha o 1.2 de 70 cv?
E até te digo que nos cabos de avila sobe a mais..
E também não é preciso teres esse discurso tão agressivo amigo :)
Tranquilo amigo. Só meti aquele tom mais "rude" pq achei "graça" à forma como te dirigiste ao eScK...

Então se não é de 70 é de quanto? É um TSI 105cv?

:D

É que lembro-me de subir a Padeirinha uma vez com um amigo meu num 206 GTI 1.6 16v 110cv e o gajo sobe aquilo a 170km/h, mas já a esticar bem pelo carro. Nota-se que pouco passa dali.
E estamos a falar de um 1.6 16v a gasolina de 110cv num carro bem leve e o carro dele tá bem solto e com uns "toques". E tu vens com um 1.2 que não sei qual é, mas suponho que o de 70cv dizer que sobes aquilo a 170km/h?:rolleyes::rolleyes:
 
Tranquilo amigo. Só meti aquele tom mais "rude" pq achei "graça" à forma como te dirigiste ao eScK...

Então se não é de 70 é de quanto? É um TSI 105cv?

:D

É que lembro-me de subir a Padeirinha uma vez com um amigo meu num 206 GTI 1.6 16v 110cv e o gajo sobe aquilo a 170km/h, mas já a esticar bem pelo carro. Nota-se que pouco passa dali.
E estamos a falar de um 1.6 16v a gasolina de 110cv num carro bem leve e o carro dele tá bem solto e com uns "toques". E tu vens com um 1.2 que não sei qual é, mas suponho que o de 70cv dizer que sobes aquilo a 170km/h?:rolleyes::rolleyes:

Lol na boa meu.

Tens razão é mesmo o TSI..é um motor bastante agressivo por acaso, para um 1.2 é quase diabólico.
O exemplo que falei dos Cabos de Ávila foi no sabado passado, quando a estrada endiretou lá em cima ia a entrar na redline da 4ª a 180 km/h. Isto para um 1.2 é quase absurdo..
Quem tem um destes saberá do que falo certamente xD
 
Lol na boa meu.

Tens razão é mesmo o TSI..é um motor bastante agressivo por acaso, para um 1.2 é quase diabólico.
O exemplo que falei dos Cabos de Ávila foi no sabado passado, quando a estrada endiretou lá em cima ia a entrar na redline da 4ª a 180 km/h. Isto para um 1.2 é quase absurdo..
Quem tem um destes saberá do que falo certamente xD
Esse motor é muito bom pá.

Eu só andei ainda em 1.4 TSI's e montados em Golf's, mas tem sempre bastante disponiblidade!!!

Se é o TSI, acredito na boa que bata essas velocidades nesses locais que referes.
Já agora, já testaste a quanto chegas ao Alto de Monsanto na A5 vindo da Ponte??
Essa é, para mim, a súbida em que vejo o meu carro bastante "aflito" (1.4 TDI). Especialmente quando venho da Ponte e não consigo embalar muito por causa da curva. Se vier do Marquês é tranquilo, começo logo a puxar em frente às Amoreiras :D :D :D
 
Ahaha acredito..ja andei num 1.4 tdi e achei um carro engraçado.
Por acaso nunca subi o alto do monsanto, ver se dou la um salto..até pode ser que te encontre e damos logo ali uma puxada :p xD
 
hehehe cyborg já ouvi mts dizer que davam 200 com carros de 120 e 130 cvs.. akela ponta ajuda só os mortos.. os potentes não têm direito a nada.. é uma ponte que dá peito :p depois metes o teu ao lado deles e é o que se vê :p cupra do açu!
 
hehehe cyborg já ouvi mts dizer que davam 200 com carros de 120 e 130 cvs.. akela ponta ajuda só os mortos.. os potentes não têm direito a nada.. é uma ponte que dá peito :p depois metes o teu ao lado deles e é o que se vê :p cupra do açu!

eu nem comento a minha arrastadeira :p
 
tudo a seu tempo amigo :) não faz mal ter carros que não andem muito, desde que não se diga de peito feito que andam mais que a realidade como acontece muito :p
 
tudo a seu tempo amigo :) não faz mal ter carros que não andem muito, desde que não se diga de peito feito que andam mais que a realidade como acontece muito :p


Respondendo ao topico, eu tinha um honda 1.5i concerto de 90 cv e em recta dava 190 km e a descer 220 em cone ou num descida muito acentuada

Sei que a marca é diferente mas fica aqui um registo ;)

Abraços
 
Back
Top