Velocidade máxima no quadrante do Ibiza 1.4 100CV

Qual a velocidade de ponta do 1.4 16V 100CV?


  • Total voters
    537
Ate votava na poll mas o meu é de 84 cv :D ^^

Isso é morto pah :p LOl
O motor não tem nada a ver com o de 100cv. O objectivo do de 100cv é diferente desse.
Mas esse de 85cv deve de ser mais poupado e mais disponivel para uma condução à baixa rotação, como em cidade, até porque tem mais binario que o de 100cv :confused:
 
Isso é morto pah :p LOl
O motor não tem nada a ver com o de 100cv. O objectivo do de 100cv é diferente desse.
Mas esse de 85cv deve de ser mais poupado e mais disponivel para uma condução à baixa rotação, como em cidade, até porque tem mais binario que o de 100cv :confused:

Foi uma questão que sempre me coloquei... Essa diferença de binário é apenas na gestão electrónica!? É menos potência e mais binário para a mesma rotação, não me faz muito sentido... Porque é que o 100cv não trouxe igual binário? É possível "ir buscá-lo" ?
 
Foi uma questão que sempre me coloquei... Essa diferença de binário é apenas na gestão electrónica!? É menos potência e mais binário para a mesma rotação, não me faz muito sentido... Porque é que o 100cv não trouxe igual binário? É possível "ir buscá-lo" ?

o de 100cv é anterior a esse. La por serem ambos 1.4 16v. as semelhanças ficam-se por ai. O projecto que deu origem ao motor de 100cv já é antigo.
 
Eu tou desconfiado é que a caixa dos motores AFH nos polo é diferente das caixas dos ibizas GT ou GTi... é que o meu mexe se bem em 2a e 3a, a partir dai por ex ir em 5a a 120 e carregar noto q nao tem muita força disponivel.

A 2a corta aos 90, 3a aos 130, 4a aos 180 ( penso eu ja nao tenho a certeza ) . nos polos é = ?
 
Eu tou desconfiado é que a caixa dos motores AFH nos polo é diferente das caixas dos ibizas GT ou GTi... é que o meu mexe se bem em 2a e 3a, a partir dai por ex ir em 5a a 120 e carregar noto q nao tem muita força disponivel.

A 2a corta aos 90, 3a aos 130, 4a aos 180 ( penso eu ja nao tenho a certeza ) . nos polos é = ?

no meu polo e tudo como dizes em 2-90km 3-130 tirando a 4 o meu corta a 175
 
bem, li isto na diagonal e li: "andar a frente de um 130", e "dar 215" ... acho que vou buscar um 1.4 100cvs, esses sim sao ibizas do aço.
 
bem, li isto na diagonal e li: "andar a frente de um 130", e "dar 215" ... acho que vou buscar um 1.4 100cvs, esses sim sao ibizas do aço.

Não leves as coisas assim à letra!.. ;-)
Acho exagerado o que alguém disse até porque não tem comparação possível...não é justo comparar carros atmosféricos vs turbinados, quanto mais diesel vs gasolina. já é por demais debatido! :? e é pra mim óbvio que um tdi 130cv andará mais.
Mas no geral tem-se uma má ideia destes motores 1.4 16v 100cv... só quem os tem, sabe o que valem (ou não) :ideia:
 
o 1.4 100cv andar mais que um 130cv tb nao acredito so se ele tiver todo marado e mesmo assim upa upa agora que os 1.4 100cv em altas andam bem isso andam em baixas sao lentos pelo menos falo pelo meu. mas a explicaçao que me deram a cerca deste motor e k assim consome pouco em baixas mas em altas e bastante gulosooooo um exemplo ja cheguei a fazer medias de 5.5 na casa dos 100kmh viagem continua ate viseu com ja cheguei a fazer media de 14.5 ao picansso na casa dos 190/200 com um colega meu de coimbra ate torres vedras tudo depende do pe :)
 
se fore para comparar com um tdi de 100cv em arranque e recopereçoes acredito k o tdi ganhe mas em ponta ja acho um pouco difiçil mas e uma opniao nao tenho factos reais para poder comparar
 
Não leves as coisas assim à letra!.. ;-)
Acho exagerado o que alguém disse até porque não tem comparação possível...não é justo comparar carros atmosféricos vs turbinados, quanto mais diesel vs gasolina. já é por demais debatido! :? e é pra mim óbvio que um tdi 130cv andará mais.
Mas no geral tem-se uma má ideia destes motores 1.4 16v 100cv... só quem os tem, sabe o que valem (ou não) :ideia:

gostei desta resposta....tenho um ibiza com o mesmo motor k este user (1400..101CV versao do motor BBZ) é como dizes MegaDS so kem os tem é k sabe dar valor..digo vos ja..n é muito facil ir a frente deste motor (claro carros da msm gama nao vamos comparar com um cupra de 160)

respondendo ao topico..lol o meu da 210 +/- é bastante rapido nas 3 primeiras velocidades mas depois demora um cadinho a desenvolver..sao bons motores, pelo menos pra ja estou contente com ele :D claro k se podexe trocava por um FR sem duvida..sejamos sinceros..hehe
 
gostei desta resposta....tenho um ibiza com o mesmo motor k este user (1400..101CV versao do motor BBZ) é como dizes MegaDS so kem os tem é k sabe dar valor..digo vos ja..n é muito facil ir a frente deste motor (claro carros da msm gama nao vamos comparar com um cupra de 160)

respondendo ao topico..lol o meu da 210 +/- é bastante rapido nas 3 primeiras velocidades mas depois demora um cadinho a desenvolver..sao bons motores, pelo menos pra ja estou contente com ele :D claro k se podexe trocava por um FR sem duvida..sejamos sinceros..hehe

A 2a entao é uma loucura :D Acho piada é em 5a o carro começar a puxar aos 150
 
A minha opiniao sobre o 1.4 16v no 6k é que é um motor muito fixe para ir até aos 160/170. mais que isso já e esperar com paciencia que ele toque nos 200.

Se bem que eu é raro apertar com eles nessas velocidades.
é pena é ser muito guloso :D
 
nao e bem assim, tirem fora o egr, e ponham uma puxada de ar a cave da roda e ja vem o gajo a desenvolver bem, o meu as 3000rpm em 5, mais ou menos 100km/h ,se lhe puser o pe a fundo, manda-se lg ate aos 190, apartir dai e k ja demora um pouco mais, mas vai ate aos 215km/h smp a puxar.

ps: o filtro e o de origem.
 
nao e bem assim, tirem fora o egr, e ponham uma puxada de ar a cave da roda e ja vem o gajo a desenvolver bem, o meu as 3000rpm em 5, mais ou menos 100km/h ,se lhe puser o pe a fundo, manda-se lg ate aos 190, apartir dai e k ja demora um pouco mais, mas vai ate aos 215km/h smp a puxar.

ps: o filtro e o de origem.

215km/h em plano?
 
exactamente, a descer ja colou o ponteiro.
para quem queira saber, o meu carro usa velas de uridium
oleo mobil 1 5w40
galp 98
nao tem estrangulador na caixa do filtro de ar
filtro da milard (esses kn e etc fazem perder muita ponta)
esta com egr off
puxada de ar a cave da roda
cabo do acelarador afinado ao maximo
jantes de 14 polegadas (do sxe)
 
Back
Top