Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

O anti virus é o avast nunca tive problemas, faz actualizações automáticas. As drives da gráfica são as mais recentes, tenho smp preocupação de andar em cima das drives mais recentes..mas esta gráfica como já tem o seu tempo já não tem saido drives recentes..
O windows tb faz actualizações automáticas..mas por via das duvidas fui ao microsoft update, fez esta actualização
"Tamanho da transferência: 741 KB , menos de 1 minuto
A actualização para o .NET Framework 3.5 Service Pack 1 para o Assistente do .NET Framework 1.0 para o Firefox resolve vários problemas de compatibilidade com a versão 1.0 da extensão"
Tenho o win xp pro

O melhor que tens a fazer e comercar por etapas.

Primeiro abre a caixa do pc, tira as memorias fora e o processador, com um aspirador aspiras tudo, se possivel nas memorias passa com uma borracha para limpa-la.

Depois disto, podes sempre correr o esayclenar ou o ccleaner, limpar temporarios, registos do windows, arranque desnecessarios do windows. etc.

Depois podes correr o Ad-Aware Anniversary Edition 8.0 para removeres o Ad-Aware é antispyware.

Por fim, instala este anti-virus, Avira AntiVir PersonalEdition, (para mim e melhor anti-virus free) e faz um scan.

Caso nao resolva, Formate c:\ :D
 
Boas malta
Preciso de ajuda o meu windows/pc anda estranho..... anda a ter alguns problemas ao navegar na net ou ler emails fico com cortes nos textos do tipo apagados, se for lá selecionar o texto ele aparece..mas nem sempre chega a alturar que fica impossivel de navegar utilizar o pc.Se reiniciar o pc fica normal...tudo a funkar normal.Passadas algumas hrs/dias começo a ter cortes nos textos emails e por vezes na barra de tarefas windows e lentidão abrir várias paginas ou até mesmo programas/jogos!
Se abrir o google earth fica cheio de falhas brancas e acaba por bloquear!

Breve descrição da torre
3.0Mhz
1Gb ram
120 gb Hd
6600 xfx GT
Fonte Ocz 420


Já fiz um scan com o anti virus e nada de virus.
Já abri a minha torre e andei a ver o que se passa, as memorias andam bastante quentes, tenho 1gb Kingston com disipadores! Não é normal estarem assim tao quentes! Quase que queima os dedos!
Cpu tem dissipador Zalman, gráfica tb..as temp dos mesmos estão normais..agora da memoria estão bastante quentes...para só usar com internet e pouco mais..tenho mais que boa ventilação na torre com 2 fans à frente Noiseblocker de 120mm a mandar ar.
Gráfica e cpu troquei massa terminca à bem pouco tempo...estão com um pouco de pó agora as fans mas não axo suficiente para este comportamento!
Como já n ando a puxar pelo pc jogos etc meti tudo stock, tinha overclock 3.6
Continuam os problemas com o pc stock!
Se for às propriedades de visualização definições aparece-me resolução de ecrã 640por480 qualidade da cor 4bit!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando reinicio volta tudo ao normal!
Não queria formatar o windows,....será que alguém me pode ajudar assim evitava um format :D

Cheira-me que haja aí algum problema de hardware...:rolleyes:

Tenta dar uma limpeza geral à caixa, limpa bem os dissipadores e verifica se estão bem colocados, usa antes ar comprimido seco não uses o aspirador porque pode induzir electricidade estática nos componentes...;)
 
O melhor que tens a fazer e comercar por etapas.

Primeiro abre a caixa do pc, tira as memorias fora e o processador, com um aspirador aspiras tudo, se possivel nas memorias passa com uma borracha para limpa-la.

Depois disto, podes sempre correr o esayclenar ou o ccleaner, limpar temporarios, registos do windows, arranque desnecessarios do windows. etc.

Depois podes correr o Ad-Aware Anniversary Edition 8.0 para removeres o Ad-Aware é antispyware.

Por fim, instala este anti-virus, Avira AntiVir PersonalEdition, (para mim e melhor anti-virus free) e faz um scan.

Caso nao resolva, Formate c:\ :D
Ontem limpei o pc tudo ok..mas o problema continuou.
Já tive esses 2 programas mas n sei pq já não os tenho....ja fiz o download do Ad aware e scan feito encontrou 2 trojan que roubam passwords e 30 cookies.
Vou sakar o easyclenar e ver o que mais me espera :)
O anti virus para já fica este :D n estou com paxorra para por outro...este anti virus é "maneirinho" e nao me chateia mt :finga:
Tentei jogar o meu velhinho Counter Strike e continua a "tremer" , dá pequenas falhas na imagem...:rolleyes: vou ver melhor pq nem cheguei a entrar em servidor só andei nos menus.
Vamos a ver como se porta o pc...dentro de umas hrs dou novidades...
Obrigado pelas ajudas :clap:
 
Cheira-me que haja aí algum problema de hardware...:rolleyes:

Tenta dar uma limpeza geral à caixa, limpa bem os dissipadores e verifica se estão bem colocados, usa antes ar comprimido seco não uses o aspirador porque pode induzir electricidade estática nos componentes...;)

Caixa limpinha e sem 400gramas de pó :finga:..normalmente desligo tudo pego e vou para a varanda mandar pó para os vizinhos...:finga:
Aspirador n me atrevo pq pode arrancar alguma coisa...o meu aspirador é um Cupra like a àgua lol :finga:
Limpo com secador a frio :D
Quando a problemas de hardware já fui ao gestor de dispositivos e está tudo normal... A corrente electrica está normal..podia ter altos e baixo ou isso mas não a minha fonte OCZ tem 3 luzinhas atrás que me diz se a corrente está estável.se não tiver posso regular..tudo normal..:rolleyes:
Obrigado pelas ajudas :clap:
 
instala a versão trial do kaspersky e faz scan...eu também usei o avast durante muito tempo, e é muito bom para um free. mas o KIS é um anti-vírus a sério!

de qualquer forma cheira-me que o problema venha da gráfica!

não tens hipótese de testar com outra placa gráfica?
 
Já corri o ccleaner..limpou mts de "lixo" cookies...liguei à pouco o C.S. e continuam as falhas e tremideiras no jogo...no google earth ainda me aparecem as falhas brancas, tipo quadrados em branco...menos quantidade mas aparecem....:(
Por acaso não tenho mais nehuma gráfica para testar...:rolleyes: ´..deve haver algum programa que teste a gráfica não? os programas de benchmark será que me dão para ver se há algum problema na gráfica?.. a temperatura da gráfica está normal..massa térmica é recente... :rolleyes:
 
Isso é c 99% de certeza a placa gráfica;Verifica os slots da placa gráfica, reitra-a e encaixa outra vez noutro slot(se estiver algum livre). Eu tenho um PC muito recente que eu próprio montei e numa determinada altura o scroll das janelas ficava lento como tudo, mas os jogos corriam bem,lol, e não conseguia descobrir a porcaria do problema!!!Abri a caixa e descobri que mesmo com o Slot PCI trancado, estava a fazer mau contacto, verifica também o cabo que liga o monitor à placa desliga e volta a ligar. Verifica a frequência de actualização do monitor que deve estar entre os 60hz e 75hz, e se o monitor ainda é daqueles antigos CDT, desmagnetiza-o.
 
Isso é c 99% de certeza a placa gráfica;Verifica os slots da placa gráfica, reitra-a e encaixa outra vez noutro slot(se estiver algum livre). Eu tenho um PC muito recente que eu próprio montei e numa determinada altura o scroll das janelas ficava lento como tudo, mas os jogos corriam bem,lol, e não conseguia descobrir a porcaria do problema!!!Abri a caixa e descobri que mesmo com o Slot PCI trancado, estava a fazer mau contacto, verifica também o cabo que liga o monitor à placa desliga e volta a ligar. Verifica a frequência de actualização do monitor que deve estar entre os 60hz e 75hz, e se o monitor ainda é daqueles antigos CDT, desmagnetiza-o.

o problema dele nunca viria de algo relacionado com os HZ ou com a desmagnetização
 
Magnetização e cabo estragado provoca tremideiras/interferencias no monitor mas nada de quadrados brancos, claro. Na informática tudo é suspeito.
 
Isso é c 99% de certeza a placa gráfica;Verifica os slots da placa gráfica, reitra-a e encaixa outra vez noutro slot(se estiver algum livre). Eu tenho um PC muito recente que eu próprio montei e numa determinada altura o scroll das janelas ficava lento como tudo, mas os jogos corriam bem,lol, e não conseguia descobrir a porcaria do problema!!!Abri a caixa e descobri que mesmo com o Slot PCI trancado, estava a fazer mau contacto, verifica também o cabo que liga o monitor à placa desliga e volta a ligar. Verifica a frequência de actualização do monitor que deve estar entre os 60hz e 75hz, e se o monitor ainda é daqueles antigos CDT, desmagnetiza-o.

Já fiz isso tudo, retirar e voltar a por a placa gráfica troquei de novo a pasta termica, nem um mês tinha a pasta térmica....e continuam os quadrados/breaks quando abro algum programa que puxe ou pela gráfica ou pela memoria...pq agora n sei qual dos dois me estara a dar problemas.Sei que google earth nem pensar abrir, ...fica o planeta terra com às breaks brancas e outras partes normais!!Jogos nem vale a pena abrir tb.
O monitor é recente Sansung 931BW 19".
Tipo se eu reiniciar o pc ele funciona normal..mas se deixar passar uma hrs começam as falhas e bugs no windows ou a ler emails vem sem partes do texto.Se for a Prop. de visualização,resolução de ecrã fica -1por -1pixels!!!!
Axo que o melhor é testar por componentes, comprar uma gráfica e fazer o teste...se funcionar devolvo a placa gráfica e peço os € e já sei que é dai o problema :finga::finga: Neste momento n estou para investir no pc..tenho outra prioridades...:mad:
Fico fdd é que n consigo descobrir donde é o problem...se é memoria, gráfica ou Motherbord :(:confused::(
Ah tb já testei mudar as memorias para outros slots, pq tenho 4 slots.A motherbord É uma ASUS P5GD1
 
é facil, vais ao site da Asus, Downloads, e metes o teu modelo de Board, metes BIOS, e sacas o file com a data mais recente.

Saca também nos Donwloads o programa para poderes actualizar, é o AsusUpdate.
 
Podes tb ir à BIOS e escolher o modo "LOAD FAIL SAFE DEFAULT" se esta tiver, é o modo mais compatível. E testa tb o teu directx. é só clicares em Iniciar-»Executar(ou run em ingles)-» Escreves na caixa DXDIAG. Vais ao separador DISPLAY e ve se reporta lá algum erro.
 
Back
Top