Repro

Estou a procurar isto porque estou a pensar em comprar uma, o vendedor diz-me que se ganham mais em baixa e que se vai notar algum rendimento, mas o meu motor esta de origem.
Agora se um filtro de caixa faz basicamente igual prefiro este visto a difrença de €
O carlos cupra disse que se trabalharmos a caixa de origuem compensa mais, como eu posso fazer isto?

so é pena nao ter fotos mas se meteres a mao na parte da frente da caixa do filtro de ar (mesmo por tras da optica) sentes um buraco( o meu ja ta aberto mas nao sei se o teu tarà tapado)..é meter ai um tubo flexivel a medida a ir buscar ar ao xokes(por exemplo) ou a outro sitio.. vou ver se faço isso no meu... e com um filtro de caixa dizem que fica mais solto ainda o carro respondendo melhor...
e ja agora tem outro tubo em cima que vai buscar ar, se for alargado e mais directo a gelha tambem ajuda..

ves o tubo que fax aquela curva pra baixo?? é esse que pode ser alargado e tar mais directo visto que ele vai buscar ar fresco a grelha do xokes..
abraços
ps: nao sou mecanico nem coisa parecida se tiver errado peço desculpas e corrijam me for favor..
 
so é pena nao ter fotos mas se meteres a mao na parte da frente da caixa do filtro de ar (mesmo por tras da optica) sentes um buraco( o meu ja ta aberto mas nao sei se o teu tarà tapado)..é meter ai um tubo flexivel a medida a ir buscar ar ao xokes(por exemplo) ou a outro sitio.. vou ver se faço isso no meu... e com um filtro de caixa dizem que fica mais solto ainda o carro respondendo melhor...
e ja agora tem outro tubo em cima que vai buscar ar, se for alargado e mais directo a gelha tambem ajuda..

ves o tubo que fax aquela curva pra baixo?? é esse que pode ser alargado e tar mais directo visto que ele vai buscar ar fresco a grelha do xokes..
abraços
ps: nao sou mecanico nem coisa parecida se tiver errado peço desculpas e corrijam me for favor..


eu fiz puxada de ar no para choques porque a minha caixa de ar é por cima do motor e com a tubagem que tenho o filtro conico fica longe da grelha da frente e entao entrava-me pouco ar de fora. Parece que ganhei um bocado mais de ponta e mais barulho mas voltei a tirar porque dava muito nas vistas porque a grelha do meu para choques em baixo nao tem rede e de fora ve-se o tubo e ficava esteticamente feio, para alem da policia poder ver. Mas tou a pensar fazer a puxada de ar pelo buraco do farol de nevoeiro. Se bem que é um pouco trabalhoso no meu motor porque o tubo ve-se todo se abrir o capô e nao passa na inspecção. Para quem tem caixa de ar como o carlos_cupra, aconselho! :D

abraços
 


o desenho em branco é onde tinha o tubo apontado para o conico e em baixo no circulo vermelho era onde estava a entrada do tubo..ficava uma valente cagada..
 
oh meu deus, vai de mal a pior, maioria dos crxs são importados? e acredito que haja mais ibizas afanados do que hondas.

e mesmo que tivesse problemas mecânicos, que mérito teria o ibiza 1.4 que papou um crx?

está bem que somos todos fãs de ibizas, mas vamos ser um bocado mais realistas e imparciais.

Oh Amigo tem lá calma, antes de mais eu não sou um fã de Ibizas sou um fã de automóveis e tenho o prazer de trabalhar com carros há mais de 12 anos!!!!:shock::shock:
E não dei mérito nem retirei a ninguém, apenas referi que até uma azelhice do condutor ou uma falha mecânica no Crx tenha sido a causa desse picanço surreal!!!;-)
Não retiro mérito nenhum aos Hondas, tem motores bestiais a gasolina, são japoneses e basta!!!:ideia:

Abraço
 
Nao, a admissao directa BMC CDA ou uma PiperCross Viper dao mais rendimento do que qualquer filtro de caixa. Custam é mais de 200€, o filtro de caixa fica por 40€+/-
Quando era PKE, o Patrão Zeferino disse que ainda tirava rendimento em altas rpms, por isso retirei a bmc cda que tinha e vendia-a tendo metido o filtro K&N:ideia:
 
Já agora se me poderem ajudar, no meu caso o filtro fica por cima do motor na caixa ora tenho que retirar isto e ligar os tubos da BMC a borboleta, depois fico com o tubo que penso que seja o respiradouro do óleo, para este tubo tenho que arranjar um filtro para lá colocar não é? basta fazer isto mais nada
 
Já agora se me poderem ajudar, no meu caso o filtro fica por cima do motor na caixa ora tenho que retirar isto e ligar os tubos da BMC a borboleta, depois fico com o tubo que penso que seja o respiradouro do óleo, para este tubo tenho que arranjar um filtro para lá colocar não é? basta fazer isto mais nada

Está mesmo virado para a BMC...:p

Ainda gostava de saber como é que o pessoal nota assim tanta diferença entre um filtro de caixa e uma BMC, se ainda fosse um carro para andar sempre na "esgalha" ou em trackdays, ainda vá lá, agora para o dia-a-dia prefiro um bom filtro de caixa, como por exemplo os da pipercross...;-)

E eu k até tenho uma BMC :lol:
 
Está mesmo virado para a BMC...:p

Ainda gostava de saber como é que o pessoal nota assim tanta diferença entre um filtro de caixa e uma BMC, se ainda fosse um carro para andar sempre na "esgalha" ou em trackdays, ainda vá lá, agora para o dia-a-dia prefiro um bom filtro de caixa, como por exemplo os da pipercross...;-)

E eu k até tenho uma BMC :lol:

Pois tou.

Podes-me ajudar nas minhas duvidas?
 
Pois tou.

Podes-me ajudar nas minhas duvidas?

Antes de tudo, qual é o teu motor?

Tens por aqui no fórum varios exemplos... e depois já sabes prepara aí 200€ para a BMC e mais uns trocos para o Kit de limpeza, mas isso pode ficar para mais tarde para quando for realmente preciso.
 
É um motor 1.4 a gasolina, já me tinham falado desses kits, que se tinha que limpar e depois passar um óleo... onde posso arranjar esse kit? visto que a que comprei já é usada e já deve precisar de uma limpeza.
 
Já agora aproveito o tópico e o meu ibiza é um 1.4 75cvs mas 16v (6k2). Que posso eu fazer pra melhorar um pouco a performance (nada de loucuras) sem chumbar em inspecções nem gastar montes de €?
Repro já compensa? Com um filtrozinho de caixa? Linha directa é que não, quanto mais discreto melhor no aspecto de barulhos e afins que atraiam os nossos amigos.
 
Já arranjei 1... limpei com o liquido de limpeza depois coloquei o óleo na parte de fora, penso que tenha feito bem.
 
Back
Top