Quantos kms já tem ou viram um 6L 1.2 fazer?

Boas. o meu 6k 1.0 é de 96 e tem 160.000 feitos, e já mudei algumas coisas...velas, pneus, óleo e filtro, e distribuição.:D não conheço motor com a mesma "raça" deste 1.0 da VW... irrepreensível mesmo. Um colega de trabalho meu tem um igual com 200 e tal mil, eu tenho fé de fazer 300.000 ao meu...vamos lá ver se não estou a subir muito a fasquia.
 
6L 1.4 16v 100cv (AUB) com 125mil.

Foi para o médico no fim de semana. Pistão 1 derretido aos 115mil.

ja nao é o primeiro a acontecer isso de furar um pistao :(:( mas todos os k ja ouvi dizer era tudo versao AUB..depois actualizarao para o BBZ penso k ja nao acontece nos BBZ
 
6L 1.4 16v 100cv (AUB) com 125mil.

Foi para o médico no fim de semana. Pistão 1 derretido aos 115mil.

Pistão derretido??? :roll:

Diria antes defeito de fabrico do pistão...

Conheço um caso num Golf IV 1.4 75cv onde mais ou menos aos 100mil tb aconteceu algo parecido, um dos pistões simplesmente deixou de fazer compressão, o motor ficou a três cilindros.
Veio-se a descobrir, depois de abrir o motor, que tinha partido uma das sedes laterais do pistão onde fixam os segmentos, coisa mínima, mas o suficiente para perder a compressão.
A explicação que me deram foi que talvez tenha sido defeito de fabrico e que a lubrificação não estava a ser bem feita nesse mesmo pistão. :?

O certo é que esse Golf ainda hoje rola e sem os tais problemas de consumo de óleo.

Cumps ;-)
 
Exatamente.

Agora também lixa-se que vai mamar com os 4 pistões novos, segmentos e injetor. Fica ai para as curvas.

Mas sim, versões AUB, esqueçam. Foram más, detectaram o problema e lançaram o bbz. Entretanto os gajos do AUB, ficaram largados à sorte, porque não houve nenhuma recolha nem reconhecimento oficial do grupo VAG para tal. E entre fabias, ibizas e polos já li inúmeros casos de problemas nestes motores.

@Tsilva

Estava todo derretido, parecia um pedaço de gelado ao sol :)
 
boas

respondendo ao titulo do topico o meu 1.2 de 2004 (azq) conta com 135 mil e tirando as bobines por volta dos 90 mil...
0 problemas:) so quer gasolina la pra dentro o bicho
 
104 mil aki feitos ontem so 150 miseros km feitos cmg tmbm comprei ontem o bixo hahahahah epah sem problemas o stand mudou-me a correia antes do me entregar abraço, ah ja me eskecia e 1 6L de 2002 1.4 100 burros, ja agr como se ve se e bbz ou o raio lolol
 
104 mil aki feitos ontem so 150 miseros km feitos cmg tmbm comprei ontem o bixo hahahahah epah sem problemas o stand mudou-me a correia antes do me entregar abraço, ah ja me eskecia e 1 6L de 2002 1.4 100 burros, ja agr como se ve se e bbz ou o raio lolol

boas..mais um 101cv aki pa cidade :p tenho um igual... por cima da tampa da distribuiçao diz la motor BBZ...abre um projecto da makina po pessoal ver!! abraço
 
Bem vindo ao clube dos AUB's

Desejo-te a maior sorte do mundo, para esse motor ordinário que me limpou 1200€ :)
 
pois...tb desejo a sorte nisso...nao quer dizer k va dar os "tais" problemas..mas tens k ter mta atençao nesse motor amigo...

e tenho hahaha nivel do oleo e liquido de refrigeração smp revisto ao fim de semana nd de arranques violentos a frio, abuso so 1 pokito com ele de vez em knd assim 1s 160 170 em auto estrada e pronto 1 vez aos 195 :p mas de resto e mt mimado entre os 110 e os 130 em auto estrada e tal nd de rotações mt altque cuidados recomendas mais? abraço
 
Back
Top