Quantos kms já tem ou viram um 6L 1.2 fazer?

Boas pessoal, eu tenho um 1.2 já conta 97mil quilómetros!:D e 0 problemas!=D>
Quem tenho um que se acuse e diga quantos quilómetros tem ou se conhecem algum e quantos quilómetros tinha? E alguém sabe +- a durabilidade destes motores? Abraço pessoal\\:D/
 
boas...n sei se o mue motor da mais problemas ou nao mas ja vai com 122 mil e ta um espetaculo ( 1400CC..16V..101CV ano 2002 versao BBZ ):):)

uma cena..ja mudaste a distribuiçao certo???????????????? aos 90 mil..
 
Last edited:
O meu já partiu dois turbos, mas fora isso. :p

Agora a sério, tou com 110 mil e sem ser o problema crónico das bobines e trocar lâmpadas de STOP traseiro, nada a apontar.
 
boas...n sei se o mue motor da mais problemas ou nao mas ja vai com 122 mil e ta um espetaculo ( 1400CC..16V..101CV ano 2002 versao BBZ ):):)

uma cena..ja mudaste a distribuiçao certo???????????????? aos 90 mil..

O 1.2 manco a distribuição é por corrente.

Para os motores de distribuição por correia a troca é feita aos 90/100mil, agora para quem tem corrente penso que é feita apenas uma inspecção... a troca só é feita muito mais à frente. penso eu de que...;-)

Cumps
 
O 1.2 manco a distribuição é por corrente.

Para os motores de distribuição por correia a troca é feita aos 90/100mil, agora para quem tem corrente penso que é feita apenas uma inspecção... a troca só é feita muito mais à frente. penso eu de que...;-)

Cumps

Tive a ver e nos 1.2 e nao temos correia de distribuição, é uma outra que nao me lembro o nome, mas troca-se quando partir, manutencao muito barata!:D
 
Tive a ver e nos 1.2 e nao temos correia de distribuição, é uma outra que nao me lembro o nome, mas troca-se quando partir, manutencao muito barata!:D

É uma corrente, como as bicicletas. :D

Exacto, a manutenção é mais barata... tem é que se ter muito cuidado com as mudanças de oleo, sempre em dia, devido à lubrificação dessa corrente. oleo não pode faltar...;-)
 
tive um 1.2 e so deu foi chatiçes foi dos primeiros a ser vendidos na tecauto em torres vedras a folha de obras realizadas la chegou aos 8500 aerios em reparaçoes aconteçeu de tudo com o desgraçado do carro, mas tenho conheçimentos de carros de colegas meus com esse motor e ate nao tem razao de queixa tirando os problemas de motor k tive sempre achei k o carro era muito guloso a nivel de gasolina visto ter k andar sempre a a caixa morria um pouco em baixas. agora tenho um 1.4 100cv bbz comprei o dito com 46.000 km e sempre bebeu demasiado oleo ate a altura que mudei a correia de distribuiçao em media era 1 litro a cada 3000 km e sempre notei o carro um pouco morto mas nunca soube porque desde mandei mudar a correia as 90.000 km o bendito deixou de beber oleo ou melhor ja esta com 8700km desde a revisao e ainda nao acrescentei nada e notei tb k ficou bem mais rapido e e com mais genica depois fui falar com o meu mecanico para saber o porque e ele chegou a conclusao k so podia ser o carro desde k o comprei ter as valvulas desafinadas desde entao super feliz da vida :D
 
boas riko...tens o msm motor k eu!! mas pelo k vejo o teu esta montado num polo..certo? o meu ja vai com 123 mil e ate agora nenhum problema!! kuanto ao oleo..nem gasta assim mto em 9 mil km gastou 2 litros....nao deixei fazer 10 mil..trokei logo o oleo todo em vez de acrescentar...:p é um bom motor... (peço desciulpa o off topic) :)
 
boas luis sport yap pelos vistos temos o mesmo motor so que em irmaos diferentes :p ja tenho o carro a 4 anos e fiz 53000 km a unicas 3 coisas k este carro me deu chatices foram logo aos 49000 km levou uma embraigem nova na RTM ao abrigo da garantia o pedal fica preso em baixo e fui la eles trocaram-me a dita aos 75000 mais coisa menos coisa acendeu-me a luz do abs mas foi de reparaçao barata 10 aerios e foi o beber sempre oleo a cada 3000 km era um litro mas desde que mudei a correia e fiz a revisao completa simplesmente deixou de beber passou a reponder bem melhor eesta com um barrulho bem diferente mais bruto como disse em cima o meu mecanico kuase k aposta k tinha as valvulas desafinadas so sei que esta uma categuria :twisted: (mas e melhor nao gabar muito nao va o diabo tece-las :p) ;) tb peço desculpa pelo offtopic
 
tive um 1.2 e so deu foi chatiçes foi dos primeiros a ser vendidos na tecauto em torres vedras a folha de obras realizadas la chegou aos 8500 aerios em reparaçoes aconteçeu de tudo com o desgraçado do carro, mas tenho conheçimentos de carros de colegas meus com esse motor e ate nao tem razao de queixa tirando os problemas de motor k tive sempre achei k o carro era muito guloso a nivel de gasolina visto ter k andar sempre a a caixa morria um pouco em baixas. agora tenho um 1.4 100cv bbz comprei o dito com 46.000 km e sempre bebeu demasiado oleo ate a altura que mudei a correia de distribuiçao em media era 1 litro a cada 3000 km e sempre notei o carro um pouco morto mas nunca soube porque desde mandei mudar a correia as 90.000 km o bendito deixou de beber oleo ou melhor ja esta com 8700km desde a revisao e ainda nao acrescentei nada e notei tb k ficou bem mais rapido e e com mais genica depois fui falar com o meu mecanico para saber o porque e ele chegou a conclusao k so podia ser o carro desde k o comprei ter as valvulas desafinadas desde entao super feliz da vida :D

Não é com uma simples mudança de correia que o motor deixa de consumir óleo...:roll:

Não será que o teu mecânico mudou para outro tipo de óleo?
O meu tb é um 1.4 100cv e tb consumia assim +/- como o teu, na altura estava a usar o oleo da BP visco 5w 40 a partir do momento em que mudei para o Shell 10w 40 os consumos baixaram bastante, até já deixei de me preocupar em verificar os niveis.

Cumps
 
ola Tsilva nao o oleo e o mesmo desde os 46000 km sempre meti valvoline maxlife 10w40 visto k tenho um colega k mo arranja bem mais barato ( 6 aerios o litro ;)) logo eu levo sempre esse oleo para o meu mecanico por ele ele diz k para ele o carro simplesmente tinha as valvulas desafinadas pois o carro fico bem mais rapido e deixou de consumir oleo :) ele disse tb k este carro ao mudar a correia os pontos sao muito sensiveis em relaçao a outros carros mas eu nao entedo nada disso so entendo de pão looooooooooool (sou padeiro :p)
 
Back
Top