Qual o tipo de escape que teêm?

No meu carro tenho...


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Num 6L 1.4 16v 100cv, a linha de escape tem: pré catalizador, catalizador, panela do meio e panela final.
Qual a função essencial da panela do meio? é so como silenciador? se a tirar há ganhos? passa no IPO sem ela?
Não pretendo aumento do barulho, descriçao acima de tudo ;-)
se alguém puder ajudar, obrigado
podes por um tubo do diametro da linha de escape a passar directo dentro da panela do meio e mante-la no sitio k notas uma melhor resposta do carro, mas nada por aí além... há kem diga k se tirar a panela do meio passa na ipo, isso depende do inspector: normalmente não xateiam com isso mas se tiver num dia "não", terá toda a legitimidade se o fizer pois não podes alterar as caracteristicas originais do veiculo perante a lei portuguesa.
se keres mm notar power a serio, parte para outras mods, principalmente pk pretendes descrição:cool:
 
se nao me engano disseram que par ter o "uuuuhhh" na troca de mudança ou tirar pé simplesmente, pode ser conseguido a tirar a "westgate" (ou la como se chama...) atenção nao tenho a certeza...
quanto ao de geometria fixa fazer isso, penso que nao é possivel... segundo as más linguas so com geometria variavel se consegue... mas posso nao tar correcto

abraço
 
se nao me engano disseram que par ter o "uuuuhhh" na troca de mudança ou tirar pé simplesmente, pode ser conseguido a tirar a "westgate" (ou la como se chama...) atenção nao tenho a certeza...
quanto ao de geometria fixa fazer isso, penso que nao é possivel... segundo as más linguas so com geometria variavel se consegue... mas posso nao tar correcto

abraço
tirar a wastegate????????:rir::rir::rir::rir::rir:
 
se calhar por isso é k disse que foi o que me venderam... =D> de qualquer maneira eskece la isso ja fui ver o k era xD a proxima so falo dp de ver
tda a gente percebeu k foi o k t disseram, não tens culpa;-) ag kem t vendeu isso devia dedicar-se mm à pesca:rir::rir::rir:
 
já agora tenho aqui uma dúvida, quando o pessoal faz linhas de 60mm, os tais 60mm são internos ou externos? quais são as medidas então para interior e exterior?
 
podes por um tubo do diametro da linha de escape a passar directo dentro da panela do meio e mante-la no sitio k notas uma melhor resposta do carro, mas nada por aí além... há kem diga k se tirar a panela do meio passa na ipo, isso depende do inspector: normalmente não xateiam com isso mas se tiver num dia "não", terá toda a legitimidade se o fizer pois não podes alterar as caracteristicas originais do veiculo perante a lei portuguesa.
se keres mm notar power a serio, parte para outras mods, principalmente pk pretendes descrição:cool:

Ok... são apenas ideias :roll:
Se meter tubo dentro da panela do meio barulho aumenta? E se neste setup tirar o cat também? deve haver mais melhorias. aí é que já nao passa no IPO, mas tirando isso, fica ruidoso? (tenho que experimentar sacar a ficha do cat e ver se acende a luz do motor, se nao salta já fora, é peso :D)
 
Ok... são apenas ideias :roll:
Se meter tubo dentro da panela do meio barulho aumenta? E se neste setup tirar o cat também? deve haver mais melhorias. aí é que já nao passa no IPO, mas tirando isso, fica ruidoso? (tenho que experimentar sacar a ficha do cat e ver se acende a luz do motor, se nao salta já fora, é peso :D)

Se meteres tubo directo dentro da panela vai fazer barulho porque como não tem furos e lã de vidro vai passar directo na mesma..
Acho que se tirares a panela final faz mais barulho que só a do meio..
Cumps.
 
tubo directo do diâmetro da linha no interior da panela do meio -> aumenta o barulho mas não exageradamente, aumenta um pouco a resposta mas não muito, nunca se tem problemas com a falta daquela panela com autoridades e ipo;
tirar panela final -> aumenta barulho exageradamente, aumenta resposta do motor, perde ponta, problemas com autoridades com maior probabilidade, não passa na ipo;
tirar catalizador num motor gasolina -> chumba automaticamente na ipo pois medem o co, mesmo que não apareçam luzes no quadrante. relativamente a retirar catalizador num gasolina pode-se mandar fazer um tubo directo com umas falanges para depois voltar a por o catalizador na altura da ipo, sais da ipo e pões outra vez directo;
tirar catalizador num motor a gasoleo -> prefiro partir a ceramica do catalizador, visto na ipo so medirem a opacidade do fumo, e aplicar um tubo directo do diametro da linha no interior do catalizador para nunca ter problemas com autoridades e ipo. mod muito aconselhada a quem tenha turbo diesel para fiabilizar o turbo.
cumps
 
tubo directo do diâmetro da linha no interior da panela do meio -> aumenta o barulho mas não exageradamente, aumenta um pouco a resposta mas não muito, nunca se tem problemas com a falta daquela panela com autoridades e ipo;
tirar panela final -> aumenta barulho exageradamente, aumenta resposta do motor, perde ponta, problemas com autoridades com maior probabilidade, não passa na ipo;
tirar catalizador num motor gasolina -> chumba automaticamente na ipo pois medem o co, mesmo que não apareçam luzes no quadrante. relativamente a retirar catalizador num gasolina pode-se mandar fazer um tubo directo com umas falanges para depois voltar a por o catalizador na altura da ipo, sais da ipo e pões outra vez directo;
tirar catalizador num motor a gasoleo -> prefiro partir a ceramica do catalizador, visto na ipo so medirem a opacidade do fumo, e aplicar um tubo directo do diametro da linha no interior do catalizador para nunca ter problemas com autoridades e ipo. mod muito aconselhada a quem tenha turbo diesel para fiabilizar o turbo.
cumps

Amigo para quê pôr tubo directo dentro duma panela? :confused:
é só para dizer que está lá a panela..
 
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