Ponta gt tdi 110

Tanta desconfiança....é impossivel???cada carro é um carro....
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=ilWcjkpHXT4[/YOUTUBE]
PS: Eu ando quanto tempo quiser a fundo e o carro não aquece, a fundo pode implicar velocidades acima dos 220, qual o problema????

Não há nenhum...apenas se não tiveres um radiador oleo andas a fritar batatas com temp altissimas.....

Ou não tens monometro temp oleo e não tens a noção do problema ou és o unico a andar a fundo e não aquece nada....
 
Não há nenhum...apenas se não tiveres um radiador oleo andas a fritar batatas com temp altissimas.....

Ou não tens monometro temp oleo e não tens a noção do problema ou és o unico a andar a fundo e não aquece nada....
Ele nao sabe o que é a junta da cabeça :whistle: e o que implica o aquecimento excessivo :whistle:
 
Ele nao sabe o que é a junta da cabeça :whistle: e o que implica o aquecimento excessivo :whistle:

o que é aquecimento escessivo?

tipo o meu...se o puxar até quanto der algum tempo...passa dos 100, mas depois desacelero e baixa!

se for bastante tempo nos 160 180 190 vai a 90 e tal, 95/96 por ai

não é muito pois não?
 
o que é aquecimento escessivo?

tipo o meu...se o puxar até quanto der algum tempo...passa dos 100, mas depois desacelero e baixa!

se for bastante tempo nos 160 180 190 vai a 90 e tal, 95/96 por ai

não é muito pois não?

Todo o óleo têm um ponto ideal de funcionamente, no qual mantem a viscosidade, a partir dai fica sem vicosidade/densidade suficiente para garantir lubrificação sem desgaste(fricção).
 
Não há nenhum...apenas se não tiveres um radiador oleo andas a fritar batatas com temp altissimas.....

Ou não tens monometro temp oleo e não tens a noção do problema ou és o unico a andar a fundo e não aquece nada....
Antes de mais, o meu carro está todo de origem, excepto Electronica, e nao tem catalizador e panela final....Relativamente a temperatura, penso que o manometro de temperatura do quadrante dos 6K/6K2 não faz referencia à temperatura do oleo...O meu da temperatura do oleo tambem nao aquece nada de mais, e nunca, mas nunca mesmo tive de parar por excesso de aquecimento...não costumo andar a fundo, alias, o video foi feito a meio duma viagem, onde depois do video voltei aos 140/160 normais...Mas posso perfeitamente andar o tempo que quiser a fundo sem medo que o carro aqueça....
 
Antes de mais, o meu carro está todo de origem, excepto Electronica, e nao tem catalizador e panela final....Relativamente a temperatura, penso que o manometro de temperatura do quadrante dos 6K/6K2 não faz referencia à temperatura do oleo...O meu da temperatura do oleo tambem nao aquece nada de mais, e nunca, mas nunca mesmo tive de parar por excesso de aquecimento...não costumo andar a fundo, alias, o video foi feito a meio duma viagem, onde depois do video voltei aos 140/160 normais...Mas posso perfeitamente andar o tempo que quiser a fundo sem medo que o carro aqueça....
O computador de bordo faz ;)
 
O computador de bordo faz ;)
Sim tens razão, e tambem reparei nisso agora, pois nao me tinha apercebido, de qualquer forma, o meu primeiro comentário surge no seguimento de haver Users que são Socios, mas tirando nos classificados, so participam no forum para destabilizarem e virem com desconfianças...
 
Sim tens razão, e tambem reparei nisso agora, pois nao me tinha apercebido, de qualquer forma, o meu primeiro comentário surge no seguimento de haver Users que são Socios, mas tirando nos classificados, so participam no forum para destabilizarem e virem com desconfianças...

Ok sam

Então está explicado..não sabia que material tinhas no carro..assim como andas,so se andares muito tempo a fundo mesmo as temp aumentaram..+100º

Se tivesses uns bicos maiores e um turbo etc ai vias bem as temperaturas...

Meter radiador oleo compensa para quem já tem o devido material...race,emblo.turbos etc..
 
exacto...

a temperatura ideal do óleo é 90º certo? até ai não convém puxar né?

e a da agua? é até chegar ao meio?

Não temp ideal de oleo é 80º... A da agua é k é 90º.

O oleo apartir dos 70º no manometro podes puxar k já garantes as propriedades de lubrificação...
 
Não temp ideal de oleo é 80º... A da agua é k é 90º.

O oleo apartir dos 70º no manometro podes puxar k já garantes as propriedades de lubrificação...

E qual e a temperatura ideal para se tirar pe??? 100???
O meu gt tdi a puxar a fundo 5 minutos e o oleo ja ta nos 100 ou ate antes dos 5 minutos.
Nao sei se sera mt normal.
 
E qual e a temperatura ideal para se tirar pe??? 100???
O meu gt tdi a puxar a fundo 5 minutos e o oleo ja ta nos 100 ou ate antes dos 5 minutos.
Nao sei se sera mt normal.

Pra mim mais de 110º e tiro pé...

Secalhar sou menino, mas como não tenho manómetro de EGT´s penso sempre k para o óleo tar akela temperatura imagino o coitado do turbo...

Mas também tenho um rád de oleo grandinho... Para chegar a mais de 110º tenho k abusar muito dele. Com a caixa curta era mais facil.
 
imagem da minha centralina

http://img143.imageshack.us/my.php?image=26062008018bp2.jpg
Boas pessoal. Eu não sou muito de andar por aí a 200 e por ai fora. mas quer-me parecer que a minha carripana não chega lá já, supostamente, reprogramada. Acho mesmo é que fui "papado". Já agora vou colocar a foto da minha centralina a ver se alguem sabe e pode dizer-me qual é o chip que se substitui na centralina pra chipar e se a minha já o foi. Abraço.
 
Last edited:
presumo que estejas a falar daqueles dois sockets que se encontram no canto superior direito da centralina correcto?
E são esses que se substituem quando falam em xipar?

É que desde então, volta e meia, o meu quadrante onde se lêem os valores dos km´s, media consumo, etc, o "pc" do carro voltam todos a zero e nunca mais o carro andou bem. principalmente a partir dos 140. Parece que embrulha.
 
O meu nao é GT tdi mas é um TDI 110cv....

So faz 220 km/h... tanto a subir como a descer... o velocimetro nao vai mais lol
 
Back
Top