oscilacoes do relanti

epahh naum li os ultimos posts pk eram mt grande s enaum me tava a apetecer ler o k la estava.por isso devo de me ir repetir...mas....eu tive o mm problema, o meu carro ate ia abaixo em andamento assim k punha o pe no pedal da embreagem pra mudar de mudanxa.....e levei a um mecanico meu conhecido e ele ligou a makina e naum dava erros nenhuns pk o problema eram os injectores um bocadinho entupidos e o motor passo a passo cheio de porcaria... depois de uma boa limpeza....ficou lg bom, apesar de ter andado uns tempos cm o relantim as 1500rpm o meu normal é 800 rpm +-....passdo uns dias voltou ao normal e nunca mais tive esse prob.....ja la vao uns 2 meses kuaze.....
 
epahh naum li os ultimos posts pk eram mt grande s enaum me tava a apetecer ler o k la estava.por isso devo de me ir repetir...mas....eu tive o mm problema, o meu carro ate ia abaixo em andamento assim k punha o pe no pedal da embreagem pra mudar de mudanxa.....e levei a um mecanico meu conhecido e ele ligou a makina e naum dava erros nenhuns pk o problema eram os injectores um bocadinho entupidos e o motor passo a passo cheio de porcaria... depois de uma boa limpeza....ficou lg bom, apesar de ter andado uns tempos cm o relantim as 1500rpm o meu normal é 800 rpm +-....passdo uns dias voltou ao normal e nunca mais tive esse prob.....ja la vao uns 2 meses kuaze.....

Boas Coelho
Motor passo a passo, explica me la o que é isso e onde se situa no carro para eu poder limpar tambem.
Obrigado.
 
Bem quanto a erros ontem fiz um diagnostico e o resultado foi este:
resultadovagcomam3.jpg

O que é certo é que depois de limpar os erros, dei umas voltas com o carro, os sintomas continuam na mesma não desapareceram, mas depois fiz outro diagnostico e não acusou erro nenhum, a menssagem que deu foi:
No error code fault found.

Coelho se poderes explica la isso do motor passo a passo ok.
Obrigado
 
Boas, olha o motor passo a passo faz o avanço automático a frio, ou seja, quando o motor está frio, o sensor da água dá informação á centralina e ela dá informação ao motor passo a passo e ele acelera-te o carro, depois quando aquece esse motor passo a passo recua e fica com o relanti certo, no teu caso normalmente se fosse o motor passo a passo posilvelmente não terias acelaração a frio, ficavas com o relanti muito baixo, tinhas até que acelarar um pouco para ele não parar. Mas se ele a frio não te faz isso.....mas eu tenho um amigo que talvez me diga mais alguma coisa depois digo algo cump.
 
pois ai tens a explicação....o meu nem era só ao ligar era tb assim k carregava na embreagem tb ia abaixo..
 
Já mudei os cabos, o rotor do distribuidor e as velas e tá igual.
Já me disseram que pode ser a caixa de direcção que esteja em esforço, e realmente quando estou parado e viro o volante para fazer uma manobra, aquilo faz um bvarulho estranho.
 
Já mudei os cabos, o rotor do distribuidor e as velas e tá igual.
Já me disseram que pode ser a caixa de direcção que esteja em esforço, e realmente quando estou parado e viro o volante para fazer uma manobra, aquilo faz um bvarulho estranho.

Boas, isso tem direcção assistida electrica ou mecanica? Se for electrica é possivel, agora se for mecanica ...tenho as minhas duvidas...cumprimentos.
 
boas!!

jpp:
eu tive a ler a os vossos post e o problema do sergio luis é o msm q o meu :confused:tb n faço ideia do q possa ser ate pq tb ja limpei a borboleta e os filtros e continua igual :( n sei se ja descobriram a origem do problema?! caso tivessem descoberto agradecia q me ajudassem :D obrgd e abraç
 
jpp:
eu tive a ler a os vossos post e o problema do sergio luis é o msm q o meu :confused:tb n faço ideia do q possa ser ate pq tb ja limpei a borboleta e os filtros e continua igual :( n sei se ja descobriram a origem do problema?! caso tivessem descoberto agradecia q me ajudassem :D obrgd e abraç

Boas Hugo.
Caso descubras a causa, diz qualquer coisa, porque eu já ando a flipar com isto.
Já me disseram que poderá ser a caixa de direcção que está em esforço, mas não me dão certezas, e estar a gastar dinheiro em vão também não me agrada, até porque os euros estão caros .
Abraço.
 
Boas, este tipo de problemas acontecia nos 1400 e normalmente era o que referi anteriormente, agora nos 1600??? A direcção assistida só está em esforço quando chega ao fim de curso e fazes forças sentes o relanti ir um pouco abaixo, mas isto é em qualquer carro!! Agora se não é velas, não é os cabos, não é sugidade, se já limparam o filtro de ar e o problema continua:confused: eu tive um ax gt, dos ultimos modelos já com injecção monoponto, e não digam que os gt´s éram todos de carburador!! Pois os ultimos já traziam catlizador e injecção, e então o que me aconteceu foi os mesmos sintomas, quando ia para parar assim que punha o pé na embraiagem o carro parava e o problema éra simplesmente as velas!! Neste caso se já fizeram de tudo um pouco!! Só se a borboleta fecha totalmente assim que há desacelaração!!! Se souber mais alguma coisa logo digo:brilho:
 
Boas, este tipo de problemas acontecia nos 1400 e normalmente era o que referi anteriormente, agora nos 1600??? A direcção assistida só está em esforço quando chega ao fim de curso e fazes forças sentes o relanti ir um pouco abaixo, mas isto é em qualquer carro!! Agora se não é velas, não é os cabos, não é sugidade, se já limparam o filtro de ar e o problema continua:confused: eu tive um ax gt, dos ultimos modelos já com injecção monoponto, e não digam que os gt´s éram todos de carburador!! Pois os ultimos já traziam catlizador e injecção, e então o que me aconteceu foi os mesmos sintomas, quando ia para parar assim que punha o pé na embraiagem o carro parava e o problema éra simplesmente as velas!! Neste caso se já fizeram de tudo um pouco!! Só se a borboleta fecha totalmente assim que há desacelaração!!! Se souber mais alguma coisa logo digo:brilho:

Boas JPP
è verdade eu já fiz uma porrada de coisas, troquei os cabos, velas, o rotor do distribuidor, a borboleta anda limpinha, e a coisa continua. Tambem não sei o que poderá estar a provocar estes sintomas, mas enfim.
Se souberes mais alguma coisa, diz ok. Obrigado.
Abrs.
 
boas!!

Como eu disse tinha feito uma limpeza a borboleta e o carro nos primeiros dias continuo igual e agr ja n me acontece nada ja n oscila!! bem sao coisas q n se percebem :confused: ms n cheguei a ver as velas, tnh q dar uma vista d olhos nisso! mais uma vez obrgd ;) e espero q consigas resolver o teu problema! abraço a tds
 
Experimenta desligar o alternador;)
Ve o ke akontece,,,

Boas Leao
Desligar o alternador como !??
Tirar a correia do alternador, é isso a que te referes? Se é isso já o fiz, e o carro fica impecável, sem oscilações no relanti.
Eu já fui ao electrecista ver se o alternador esta a funcionar correctamente, e ele disse que estava tudo bem, tudo normal.
Agora eu pergunto, mesmo dando os valores correctos, medidos com o aparelho, poderá haver algum problema que não seja detectado pelos mesmos?
Abrs.
 
Back
Top