oscilacoes do relanti

Isto porque a direcção do meu carro é hidraulica mas de acionamento eléctrico e como a bomba foi prás couves á um consumo excessivo de energia que provoca esta quebra do relanti.
Será verdade?

A tua direcção é de accionamento mecanico...e se estar presa pode estar a forçar o motor a ter um ralentim baixo, mas neste caso não tens direcção assistida, ou tens???
 
obrigado .vou tentar fazer isso
ja vi as velas e estao sujas.vou mudar.a sonda lambada fica a onde ?agora a borboleta nao sei qual e por k eu como nao sou portugues nao sei o k chamam aqui borboleta.so vendo.muito obrigado pela ajuda

A sonda acho que não devias mudar, mas sim limpar a superficie dela, ela encontra-se logo á saida o colector de escape, assim que ele passa de 4 pra 1 passados uns centimetros deves ver uma peça de forma cilindrica, é isso a sonda...

A borboleta, encontra-se por debaixo do filtro de ar...

A borboleta, é a peça que conforme a aceleração pedida, ela abre mais ou fecha...
 
Eu noto no meu carro que estando parado com o motor ao ralenti, se virar o volante há uma pequena oscilação nas rpm. Quase não se nota.

A mesma coisa nos farois. Ao virar o volante com o carro parado, também se nota uma ligeirissima diminuição do foco dos médios.
 
Eu noto no meu carro que estando parado com o motor ao ralenti, se virar o volante há uma pequena oscilação nas rpm. Quase não se nota.

A mesma coisa nos farois. Ao virar o volante com o carro parado, também se nota uma ligeirissima diminuição do foco dos médios.

isso e completamente normal o meu tambem faz isso e quase de certeza que todos fazem ate se fechares um vidro notas se tiveres os medios ligados fraquejar um bocado
 
claro que isso é normal... puxa tudo pelo carro... ao virares o volante vais puxar pela bomba de direcçao assistida, logo o motor "queixa-se", os vidros, as luzes... em tudo vai acontecer alteraçoes... é completamente normal ;)
 
:DBoas, antes de gastares dinheiro á toa, tiras o filtro de ar para teres acesso á borboleta, o que se passa é o seguinte: nessa zona fica cheia de porcaria por causa dos gases, parece oleo, tenta limpar com um pano humido, em gasolina claro, abre a borboleta á mão para limpares tudo muito bem até o mais dentro possivel, se conseguires tirar o corpo todo da borboleta melhor, montas tudo e vez como fica. Se não ficar em condições poderá ser o tenciometro da borboleta, é uma peça preta com uma ficha deve estar junto ao cabo do acelarador.
 
:DBoas, antes de gastares dinheiro á toa, tiras o filtro de ar para teres acesso á borboleta, o que se passa é o seguinte: nessa zona fica cheia de porcaria por causa dos gases, parece oleo, tenta limpar com um pano humido, em gasolina claro, abre a borboleta á mão para limpares tudo muito bem até o mais dentro possivel, se conseguires tirar o corpo todo da borboleta melhor, montas tudo e vez como fica. Se não ficar em condições poderá ser o tenciometro da borboleta, é uma peça preta com uma ficha deve estar junto ao cabo do acelarador.

obrigado.olha fiz isso;vi asa velas mas nao mudai estao boas de aquelas com 3 pezinhos.tirai a tampa do filtro do ar e tinha la aquela sujidade tipo oleo.limpai aquilo com um pano seco limpo.ja tinha limpo aquilo antes de trocar a tempos a tras o filtro de ar.agora depois de fazer isso o meu carro nao faz mais nada
esta optimo e parece k puxa diferente.muito obrigado.e melhor os outros com a mesma pb tenat fazer isso antes de gastar algum dinheiro.e na borboleta nao fiz nada.obrigado amigos.abraço grande
 
Boas amigos.
Eu estou com um problema no meu gasosas que tem esses sintomas, embora que quando o relanti quebra, nota se muito bem.
Expliquem la pff essa do tenciometro da borboleta, dá para trocar essa peça ?
Se for possivel, dá para identificar na foto a referida peça, para ter uma melhor ideia.

hpim1837pe2.jpg

Obrigado.
 
Last edited:
obrigado.olha fiz isso;vi asa velas mas nao mudai estao boas de aquelas com 3 pezinhos.tirai a tampa do filtro do ar e tinha la aquela sujidade tipo oleo.limpai aquilo com um pano seco limpo.ja tinha limpo aquilo antes de trocar a tempos a tras o filtro de ar.agora depois de fazer isso o meu carro nao faz mais nada
esta optimo e parece k puxa diferente.muito obrigado.e melhor os outros com a mesma pb tenat fazer isso antes de gastar algum dinheiro.e na borboleta nao fiz nada.obrigado amigos.abraço grande

Boas, de nada estamos cá para nos ajudar-mos uns aos outros, cump.:clap:
 
Boas amigos.
Eu estou com um problema no meu gasosas que tem esses sintomas, embora que quando o relanti quebra, nota se muito bem.
Expliquem la pff essa do tenciometro da borboleta, dá para trocar essa peça ?
Se for possivel, dá para identificar na foto a referida peça, para ter uma melhor ideia.

hpim1837pe2.jpg

Obrigado.

Boas, olha pela foto, se não me engano, está por de trás da borboleta, junto á chapa do carro, tens o cabo do acelerador á frente ,no sentido oposto o tenciometro da borboleta, deve ter uma ficha e é aparafusado por parafusos sextavados interior, essa peça dá para substituir mas convem primeiro fazer cheque-up para teres a certeza, cump.
 
hpim1837pe2aa6.jpg

Por traz da borboleta não tem nada, tem um plastico preto(seta verde) que faz parte da borboleta, mas não tem ficha nenhuma.
As unicas fichas que tem são as que estão assinaladas com um circulo verde e azul, mas a unica que tem parafusos sextavados interiores é o que está assinalado com circulo azul, sera isso?
Abrs
 
hpim1837pe2aa6.jpg

Por traz da borboleta não tem nada, tem um plastico preto(seta verde) que faz parte da borboleta, mas não tem ficha nenhuma.
As unicas fichas que tem são as que estão assinaladas com um circulo verde e azul, mas a unica que tem parafusos sextavados interiores é o que está assinalado com circulo azul, sera isso?
Abrs

Boas, sim é essa do circulo azul, mas essa é diferente , o efeito é basicamente o mesmo, é tipo um veio-roscado, por vezes dá para retirar, lubrificar e mudar de posição, depois no fim tens que acertar o relanti, cump.
 
Boas JPP.
Obrigado pelas dicas, e agora se poderes esclarece cá mais um par de dúvidas:
1ª - essa peça vende se em separado?
2ª - Como se acerta o ralenti, ou so se pode fazer com o Vag ?
Obrigado.
Abrs
 
Boas JPP.
Obrigado pelas dicas, e agora se poderes esclarece cá mais um par de dúvidas:
1ª - essa peça vende se em separado?
2ª - Como se acerta o ralenti, ou so se pode fazer com o Vag ?
Obrigado.
Abrs

Boas, olha onde estão os parafusos a peça é rasgada? Se for dá para acertar oscilando para a frente ou para trás, caso contrário é na peça onde está a ficha, num veio- roscado, mas penso que o melhor é ires fazer cheque-up e ver se o problema é daí, essa peça há á venda em separado, mas o preço não te sei dizer. Se fores a um electrecista, hoje em dia eles tem já maquinas para fazer o cheque-up e paga-se muito menos do que for na marca, pelo menos cá em baixo há:ideia: cump.
 
Boas.
Ontem estive a desmontar a borboleta, so para ver como aquilo é, e se esse tal potenciometro ou tenciometro, dava para tirar, conclusão:
Pelo menos no meu carro a peça da borboleta, ou corpo de admissão como ja ouvi dizer que se chama, é peça unica.
Se souberem de algum user que seja destes lados (Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Bragança, Vila Real) e que tenha o Vag com a funcionar e que me possa dar uma ajuda a fazer um diagnostico digam alguma coisa, porque nesta terra nem pagando uma pessoa consegue ser servido, passo a explicar:
fui á VW cá da terra, para me fazerem um diagnostico á viatura, como o carro é do grupo Vag, e o motor é VW, e a resposta deles foi esta, "não trabalhamos com carros dessa marca":(
Enfim .
Abrs
 
Boas.
Ontem estive a desmontar a borboleta, so para ver como aquilo é, e se esse tal potenciometro ou tenciometro, dava para tirar, conclusão:
Pelo menos no meu carro a peça da borboleta, ou corpo de admissão como ja ouvi dizer que se chama, é peça unica.
Se souberem de algum user que seja destes lados (Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Bragança, Vila Real) e que tenha o Vag com a funcionar e que me possa dar uma ajuda a fazer um diagnostico digam alguma coisa, porque nesta terra nem pagando uma pessoa consegue ser servido, passo a explicar:
fui á VW cá da terra, para me fazerem um diagnostico á viatura, como o carro é do grupo Vag, e o motor é VW, e a resposta deles foi esta, "não trabalhamos com carros dessa marca":(
Enfim .
Abrs

Boas, realmente, ainda falam mal do aleennnntejo:axe::brilho:
Pois, realmente há motores em que tá tudo junto ao corpo da borbleta, pior porque fica mais caro, chegaste a ver a peça que tem os parafusos sextavados? E onde fica a ficha, não tem aí nada que se possa tirar? Cump.
 
Boas, realmente, ainda falam mal do aleennnntejo:axe::brilho:
Pois, realmente há motores em que tá tudo junto ao corpo da borbleta, pior porque fica mais caro, chegaste a ver a peça que tem os parafusos sextavados? E onde fica a ficha, não tem aí nada que se possa tirar? Cump.

Boas JPP
Realmente é verdade, ainda á quem fale mal do Alentejo, mas enfim que vamos fazer, é o país em que vivemos.
Na peça que tem a ficha tb não da para mudar, tem dois parafusos e quando se desapertam a peça fica presa por dois fios que estão soldados do outro lado, resumindo e concluindo á que comprar a peça, pode ser que alguem tenha uma para despachar.
Mas tenho que arranjar maneira de fazer um diagnostico ao carro primeiro, se bem que deve ser da borboleta, porque ontem desmontei aquilo outra vez e deu me a sensação que tem la um plástico que derreteu. O caricato é que o carro so faz isto depois de aquecer.
Abrs
 
Boas, pois realmente deve ser mesmo isso, o que pode ter acontecido, uma que dizes que está uma peça queimada e que só faz a quente, pode querer dizer que quando o motor está quente não faz o avanço automático, já me aconteceu isso num carro que tive mas éra ao contrário, em frio não fazia o avanço, quando estáva quente estáva bom, fui á marca, era isto e aquilo e nada, tive quer ser eu a descobrir, componente electrico na centralina queimado:ideia:, por isso desejo-te boa sorte e dá uma volta pelas sucatas pode ser tenham alguma coisa e que te deixem só esprimentar antes de comprares, um abraço.
 
Back
Top