oscilacoes do relanti

boas amigos.tenho um 1.0 de 97 e as vezes ao relanti o ponteiro sobe e desce depoi de desengatar claro ou com a embreiagem pisada.depois de oscilar um tempo se estou na fila fica normal.as vezes quando o ponteiro fica em baixo e eu kero arancar apanho o motor em muito baixa rotacao e vai abaixo.o k pode ser?sera a borboleta?os cabos das velas?ajuda me com umas dicas sff.obrigado
 
O meu tb faz isso e ainda não consegui que ninguem me resolvesse o problema, mas uma coisa tenho a certeza, da borboleta não é, já limpei, meti um occ, mudei velas, cabos e mais uma serie de coisas e o carro continua igual:cryy:
Se tiverem alguma dica digam que eu agradeço.
Abrs
 
O meu tb faz isso e ainda não consegui que ninguem me resolvesse o problema, mas uma coisa tenho a certeza, da borboleta não é, já limpei, meti um occ, mudei velas, cabos e mais uma serie de coisas e o carro continua igual:cryy:
Se tiverem alguma dica digam que eu agradeço.
Abrs

Tive a pensar, e pelo que sei acho que o teu problema e talvez o do dragos é a Unidade de controlo da borboleta!!!
 
o melhor era ver atraves do vag-com se tem algum erro e aproveitavas e vias tambem os valores de temperatura, voltagem, etc...
 
Deve haver algum user do forum que viva ao pé de ti que tenha o vag-com tenta descobrir alguem que te ajude!
 
è verdade, quando me disseram o preço até fiquei a soar e preferi um entornar uma mini para aliviar o stress, mas se não encontrar um user por aqui perto que me desenrarque lá terei que abrir cordões á bolsa. A ver vamos.
Se alguem for daqui perto (Mirandela) que se acuse, ou se alguem vier para estes lados, que diga qualquer coisa. Prometo que em troca vou dou a provar um nectar dos deuses, que veio quase directamente das vinhas do Douro para a pipa(teve que passar polo lagar primeiro, claro).
1004823vb5.jpg
 
pb com relanti

Tive a pensar, e pelo que sei acho que o teu problema e talvez o do dragos é a Unidade de controlo da borboleta!!!

e assim.fui fazer a inspeçao dia 2 e o carro chumbou.acusou muito co2.estranho por k da ultima vez passou sem nehuma anomalia.agora tenho de ver a sonda lambada ou o catalizador e mudar.tenho de por na machina para tera certesa.se calhar o problema do relanti vem mesmo de aqui.k achas?sera da sonda lambada?
 
Normalmente as sondas lambda não se estragam, pois se pifarem acende a luz de avaria de motor, agora o que pode estar a acontecer é a sonda estar muita suja de maneira que não consiga "ler" os gases, saca fora e limpa bem a sonda de maneira que consigas ver bem os rasgos...
Depois limpa ou muda as velas caso elas já apresentem um grande desgaste, limpa a admissão e tira o filtro de ar e vai á IPO sem ele...depois aperta um pouco com ele, e o apertar não é dar 200km/h mas sim andar nas rpm´s mais altas de maneira que o motor se solte, e quando chegares á IPO não desligues o motor, afim de ele estar bem quente...

Se quisere dá uma limpeza no corpo da admisão(borboleta e limpa bem todos os orificios e desentope tudo)...

Pode ser que com isto ele passe sem gastares muitos euros, ou quase nenhuns!

pelo menos costuma resultar, pois ainda há 1 semana fiz isto num golf4 e ele passou!
 
Gracias . Ontem disseram me que o problema do meu carro era a bomba da direcção assistida , que está em esforço e provoca esta situação quando o carro está ao relanti ou em baixas rotações, será possivel isto, ou estarão a gozar comigo?
 
Last edited:
Normalmente as sondas lambda não se estragam, pois se pifarem acende a luz de avaria de motor, agora o que pode estar a acontecer é a sonda estar muita suja de maneira que não consiga "ler" os gases, saca fora e limpa bem a sonda de maneira que consigas ver bem os rasgos...
Depois limpa ou muda as velas caso elas já apresentem um grande desgaste, limpa a admissão e tira o filtro de ar e vai á IPO sem ele...depois aperta um pouco com ele, e o apertar não é dar 200km/h mas sim andar nas rpm´s mais altas de maneira que o motor se solte, e quando chegares á IPO não desligues o motor, afim de ele estar bem quente...

Se quisere dá uma limpeza no corpo da admisão(borboleta e limpa bem todos os orificios e desentope tudo)...

Pode ser que com isto ele passe sem gastares muitos euros, ou quase nenhuns!

pelo menos costuma resultar, pois ainda há 1 semana fiz isto num golf4 e ele passou!

obrigado .vou tentar fazer isso
ja vi as velas e estao sujas.vou mudar.a sonda lambada fica a onde ?agora a borboleta nao sei qual e por k eu como nao sou portugues nao sei o k chamam aqui borboleta.so vendo.muito obrigado pela ajuda
 
Gracias . Ontem disseram me que o problema do meu carro era a bomba da direcção assistida , que está em esforço e provoca esta situação quando o carro está ao relanti ou em baixas rotações, será possivel isto, ou estarão a gozar comigo?

impossivel meu.nao faz logica nehuma.nao tem ligaçao nehuma uma com a outra.nao vai a tras do k te disseram.a direçao tem um oleo proprio hidraulico e nao tem nada a ver com o relanti.trabalha bem nao e swem anomalias a tua direçao!abraço
 
impossivel meu.nao faz logica nehuma.nao tem ligaçao nehuma uma com a outra.nao vai a tras do k te disseram.a direçao tem um oleo proprio hidraulico e nao tem nada a ver com o relanti.trabalha bem nao e swem anomalias a tua direçao!abraço

Isto porque a direcção do meu carro é hidraulica mas de acionamento eléctrico e como a bomba foi prás couves á um consumo excessivo de energia que provoca esta quebra do relanti.
Será verdade?
 
Back
Top