Opiniões sobre do motor 1.6 do A3/Leon/ Golf

FASTnx disse:
esse motor é xaruto. o grupo vag não sabe nem nunca vai saber fazer bons motores atmosfericos


Vejamos varios pontos de vista, queres um motor para andar? ou durar? entao se queres para andar, sim digamos que nao sao os melhores.

mas para durar dou te varios exemplos

1.1 45 cv
1.4 60 cv
1.6 75 cv
2.0 115 cv

Se pensarmos bem, e tendo como exemplo um carro que é o mercedes 190d , bloco 2.0 com 72 cv que todos conhecem como um dos carros que mais dura!!

a relaçao cilindrada/cv diz muito em relaçao a duraçao do motor em termos de vida.

mas lá está, queres um carro para andar ai semp prego a fundo, entao compra motores do genero.

1.4 100 cv
1.8 150 cv
1.8 180 cv

sem duvida que dao muito mais gozo, mas nao me parece que durem tanto como os acima referidos. é a minha opiniao! quem tiver outra que se manifeste.
 
Acho uma piada aos cavaleiros andantes que andam para aqui a defender as damas indefesas que são as marcas automóveis.....

Honda é que é bom, VAG é a maior e o camandro...

Até vos pagam para fazer publicidade e tudo LOL

Deixem-se de comparar pilinhas e aceitem que há uns carros melhores que outros. Sejam eles de que marca forem.

Há VAGs no Reino Unido a comerem Subarus STis, EVOs e Porsches ao pequeno-almoço: 1.8T que começaram alguns com 150
e já vão com 300, 360, alguns já para além dos 400 e outros a pensar espetar com Garretts GT30 e GT35 naquele bloco.
Fiabilidade ? Mexam em qq motor com pés e cabeça, tratem bem dele, dêem-lhe as esfregas como deve ser e vão ver que duram mais
do que muitos pensam.

E depois há os nipónicos que são verdadeiros experts em sacar cavalos em NAs como toda a gente sabe,
grandes máquinas que são aquela base e têm aquela mística.
Mas para quem sabe que potência apenas é o resultado de uma fórmula matemática sabe qual é um dos segredos desse feito ;)

Abraço e portem-se bem. :D
 
tiago disse:
fiabilidade em gasolina no grupo VAG? não hÁ!!!!

Isso pq vc não conhece os VW movidos à àlcool que andam no Brasil! Lembro tb que lá* tem o 1.0 mais potente do mundo com 112cv e é um VW ! Na minha cidade existem uns 1.0cc destes com 200 e tal cavalos a fazerem pressões de turbo absurdas para um 1.0 com já alguma centena de km em cima. Tal como o nosso colega disse, depende de quem mexe e de quem usa, mas numa coisa temos de concordar, que os gazoil aguentam mais pedrada do que os gasolinas, lá isso é verdade.
Abraço.
 
1.6

epah ouvi falar muito de 1.6 atemosféricos sem andar nada e que são muito mortos e tal, mas nunca ninguem se lembrou de falar do 1.6 16v 125cv's.
concordo que maior parte deles são amorfos, mas experimentem ir dar uma voltinha num lupo GTI é capaz de já puxar qualquer coisita!
 
já tens no polo! que já é mais pesado do que o lupo e tb não anda mal deve ter +/- o peso do ibiza e come os ibizas 130 stock, mesmo com menos cavalos e menos binário!
 
O topic é sobre o Leon, A3 e Golf dai eu dizer para pores esse motor no GOLF.
Estás a falar de motores a gasolina em carroçarias diferentes.
 
Epa e o seguinte motores gasolina ou diesel depende sempre das maos de quem os tras eu ja tive um saxo VTL 1.4 75cv akilo tinha um desempanho exelente velocidade de ponta passava os 190 pk nao tinha mais numeros mais tarde mudei para grupo opel com uma astra caravan 1.4 90cv 16v um cado pastelona mas assim k subiam as rotaçoes tinha um bom desempanho e ia ate aos 200 e claro k em consumos diesel e sempre diesel mas carro para derreter levar aos limites e nao ter problemas o idial e gasolina hj tenho um diesel tou mto contente prestaçoes optimas mas tem k se andar sp de olho em temperaturas turbos e afins coisa k um gasolina msm em red line aguenta-se lol agora td depende do k se quer no carro eu prefiro diesel por ser economico outros preferem carro para andar a vontade agora ser vag ou outro axo k a diferença nao sera assim tanta. e a minha opiniao e experiencia do k tive
abraços e acreditem o melhor sera sempre o nosso! e nosso!! lololol :p
 
Eu sei que isto já tem décadas, mas o que é certo é que estão se a esquecer um princípio básico e que muita gente não tem noção, um motor a gasolina nada tem a ver com um a diesel, a gasolina é processada por explosão que ao receber a faísca da vela explode empurrando assim os pistões… enquanto que a diesel é combustão, tem que comprimir o gasóleo para ele explodir, o que parece que nao, mas faz com que a gasolina com menos esforço consiga ter muito mais disparo do que um a gasóleo e os cv de um carro a gasolina são mais reais do que um a gasóleo por isso existem os Peugeots 1.6 com 120cv algum dia na vida um motor 1.6 a gasóleo poderia ter 120 ou 130 cv? Nos Tdi é mais equivalente seat Ibiza 6l 1.4 Tdi tem com 75cv e com 90cv que eu saiba e é muito mais realista do que os 110 120 ou 130 dos Peugeots tem mais eletronica do que propriamente material que faça essa cavalagem…
 
Back
Top