Opiniões sobre do motor 1.6 do A3/Leon/ Golf

o motor 1.6 do Audi A3penso que seja igual ao do GOLF IV e ao LEON...
que tiver esses motor ou que ja teve que se diga alguma coisa sobre os consumos... velocidades... problemas que tenha,,,etc... o que acharem importantes...
 
eu ja andei cm um A3 1.6, o motor é mesmo muito amorfo..parece q lhe falta alma..e os consumos, ou andas mt devagarinho, ou facilmente consegues consumos exagerados. o motor é mesmo muito fraquito..
 
:shock: obrigado... sei que pelo menos em recta dá 180km/h mas tambem nao vou por ai... então o 1.4 75cv do Golf IV.. deve ser mesmo uma mer** autentica nos consumos....alguem sabe valores do consumo do 1.6 ??
 
Pelo que sei ronda +ou- 9litros por cada 100Km em condução moderada
Mas é assim qualquer um dos carros e um excelente carro em termos de conforto e segurança, o motor é o mesmo e a cavalagem é que é pouca.
Mas caso não sejas do tipo acelera é uma excelente compra e caso tenhas oportunidade para tal o Audi e o melhor dos três pois tem um maior valor comercial em caso de venda.
 
eu tenho 1 leon 1.6 16v 105cv contrariamente ao que ja li ao disserem que é 1 motor amorfo sou obrigado a descordar o meu carro stock dava em recta 200 isto de ponteiro de clima 193 depois de 1 repro e 1 bmc cda passou a debitar perto de 120cv nota-se ainda + a alma a sobressair ja para nao falar em binario que tb é bastante bom em recuperaçoes de 5ª para 4ª e de 4ª para 3ª arranca muito bem mm a puchar uns pesados 225/40/18 ja dei 240 de ponteiro sei bem que nao é velocidade de real pois apos a alteraçao de jantes fiquei com 15 km de diferença ous seja reais 225 ja nao considero 1 motor amorfo para dar 225 nao e nenhum tdi 130 150 mas ja me sinto satisfeito (embora queira-mos sempre + )quanto aos consumos o maximo que ja fiz foi de 9l o minimo foi de 7l e se andar a 100 faz 6 mas e dificl andar sempre a 100
o meu record com 1 deposito de gasolina foi de 790km com 53l
problemas ate a data so tive 1 avaria tecnica levou 1 valvula de pressao de gasolina e ficou novo esta é a minha exp espero que fiques ilucidado
 
tá tudo dito....
tambem é verdade.. não consigo andar sempre a 100...

já pensas-te em modificar o bote para gás??
53 cent. por litro é mt bom...
 
Bem acho que vou vender o meu A4 1.9 TDI de 130CV e trocar por um a gasolina 1.6 de 105CV e fazer uma repro e por um filtro bmc e já me ia esquecendo por jante 18 e pneus 225. Visto gastar menos que o meu a disel e o mais impressionante é dar os 225Km, estou maravilhado.

não faço ideia o que leva o pessoal a comprar saxos cup ou o peugeot gti,
e fazerem-lhes alerações, visto um leon 1.6 de 120CV com umas patas enormes (225) dar os 225Km.

Com um bocado de sorte do vento estar a favor isso até batia nos 260 270Km :shock:
 
Abafador :) podes nao acreditar mas tanto eu como o leth podemos verificar inloco que o carro esta a puxar maravilhosamente bem ate eu fikei surpreendido . . .
 
Larke disse:
Abafador :) podes nao acreditar mas tanto eu como o leth podemos verificar inloco que o carro esta a puxar maravilhosamente bem ate eu fikei surpreendido . . .

pois larke a este jovem aspirante de bocas foleiras nem me vou dar ao trabalho de responder a ignorancia nestes casos é muito triste tu o leth e o sparco poderam ver o humilde leon a puchar nao é nenhum tdi a disparar mas nao pucha mal de todo
 
Boas...

A minha intenção não era ofender ninguèm nem mandar bocas foleiras.

Só acho estranho um carro com tão pouca cavalagem e com uns pneus tão largos atingir tamanha velocidade de ponta.

Caso contrário axo pouco provável, pois o meu A4 de 130CV que reais são + ou - 160Cv e com turbo de geometria variavel, tinha 195 r15 e dava 220 230Km em recta e agora tem 225 r18 e da 200 210KM em recta e esse carro sem turbo e com 120CV com 225 r18 dá 225KM epa acho suspeito só isso.

Cá para mim isso a ser verdade esse carro deve ter bem + dos tais 120Cv.
E deve ter + alerações do que aquelas anunciadas (filtro e repro).

E já agora pesso desculpas se ofendi alguém com os meus comentários.
 
Acredito que o Leon do RedShadeLeon dê os valores por ele mencionados já vi carros com o mm motor apenas pneumáticos diferentes a fazer prestações bem semelhantes e a meu ver mt surpreendentes para um carro não turbo de tão pouca cavalagem....mas esse meu amigo tinha mais do que filtro e repro :wink:
 
Boas, desculpem eu estar a meter-me na vossa conversa mas, o user "abafador" pode ter uma certa razão quando diz k o carro em questão deve ter mais algumas alterações do que as descritas mas, também se está a esquecer de que se trata de um carro a gasolina e 1.6cc k só por si já é uma boa base para se trabalhar e extrair boas performances.
Cumps
 
Abafador mais valia estares calado de o que vires para aqui mandar essas piadas sem jeito nenhum..
Ao contrario de ti que só falas sem comprovares o andamento do Leon do Redshade, eu e o larke ja andamos no dito Leon e posso afirmar que contra muita especulação acerca da perca de andamento com as jantes de 18, o carro dele está com um andamento bastante bom nada amorfo como dizem e muito menos morto..
 
Epa eu continuo na minha.

Expliquem-me como é que um carrro que anunciado pelo fabricante:

Peso- 1200Kg
Cavalagem- 105CV
Velocidade máxima- 184Km
Pneus- 205/55 r16

com as alterações:

Filtro-BMC
Repro-????
Pneus 225 r18
cavalagem final de 120CV

Tem agora como velocidade máxima 225Km

E não venham com a treta que o anunciado e inferior ao visualizado no conta kilometros.
 
ABAFADOR disse:
Boas...

A minha intenção não era ofender ninguèm nem mandar bocas foleiras.

Só acho estranho um carro com tão pouca cavalagem e com uns pneus tão largos atingir tamanha velocidade de ponta.

Caso contrário axo pouco provável, pois o meu A4 de 130CV que reais são + ou - 160Cv e com turbo de geometria variavel, tinha 195 r15 e dava 220 230Km em recta e agora tem 225 r18 e da 200 210KM em recta e esse carro sem turbo e com 120CV com 225 r18 dá 225KM epa acho suspeito só isso.

Cá para mim isso a ser verdade esse carro deve ter bem + dos tais 120Cv.
E deve ter + alerações do que aquelas anunciadas (filtro e repro).

E já agora pesso desculpas se ofendi alguém com os meus comentários.

nao me sinto ofendido mas se disse o que disse e pq estou certo dos valores que dei nao me quero gabar antes pelo contrario apenas estava a fazer ver o meu ponto de vista acerca do motor + nada e ate ao momento nao tenho + nenhum tipo de alteraçoes mecanicas sem ser mm a repro e a Bmc Cda mas para comprovar aqui fica
EM PLANO (RECTA)


A DESCER



e logico que os valores de ponteiro valem o que valem no meu caso o clima tb ja nao e certo o mais fiavel e mm gps foi medido pelo larke quando andou cmg que tenho 1 diferença de velocidade ponteiro entre 10 a 15 km por isso e que digo que discordo com a vossa opiniao de dizer que é 1 motor amorfo , a no ser que estivessem a falar do 1.6 8v 75cv isso ai ja seria outra historia
ha e so + 1 coisa fazers referencia que eu disse que o meu carro de ponta dava 225 isso e mentira se leres bem digo que ja dei 240 de ponteiro 240 esses que reais serao 225
 
Apesar de continuar desconfiado. Tenho de dar o braço a torcer e dar-te os parabéns pois deixaste-me sem argumentos.
 
acredito sem problema nenhum... =)
mas de facto pode parecerer estranho... 100 cavalitos com repro e filtro e jante 18 a fazer essa velocidade... epa.. carros sao carros e só temos k dar os parabens a ele.. =) hehe




PS: Um Audi de 130 tras 160 cvs? Isso foi com uma repro nao ? :roll:
 
No dia em que vimos a velocidade do Leon do redshade no gps o erro que ele tinha foi o que o redshade disse, o atingiu até com alguma facilidade uma boa velocidade.. Para quem tem dúvidas, nada como comprovar ao vivo o potencial que este Leon tem e que pelos vistos alguns duvidam...
 
Claro que eu nao duvido que para atingir aquela velocida de 240 km/h de ponteiro na foi de certeza acelerar e ja esta nos 240 mas e um carro com jantes 18 sem corte ou com o corte adiantado o que faz que com embalagem chegue aqueles valores mas de qualquer maneira nao tira o merito ao carro que puxa excelentemente bem sendo para min uma referencia dos 1.6 em que tenho andado.
 
Back
Top