Opiniões sobre do motor 1.6 do A3/Leon/ Golf

Larke disse:
Claro que eu nao duvido que para atingir aquela velocida de 240 km/h de ponteiro na foi de certeza acelerar e ja esta nos 240 mas e um carro com jantes 18 sem corte ou com o corte adiantado o que faz que com embalagem chegue aqueles valores mas de qualquer maneira nao tira o merito ao carro que puxa excelentemente bem sendo para min uma referencia dos 1.6 em que tenho andado.

obvio a velocidade foi atingida a embalar e no cone de 1 mercedes E 270 cdi, mas acho que ja chega de discussao acerca do tema lol
aproveito pra agradecer a ti larke e a ti leth por terem vindo dar o vosso parecer sobre o carro
 
bem...andas-te 14km a fundo entro logo para a reserva :p pelo menos em relação à 1ª foto com a 2ª, tava 524km e depois estava 538km :p

já agora esses km fizes-te com um deposito?? quantos litros leva o tanque??
 
o tanque leva 53 litros mas raramente atesto so mm quando quero fazer medias ( o que nao era o caso ) mas quando atesto faço na casa dos 680/700 km depende o pe
 
ABAFADOR disse:
Boas...

A minha intenção não era ofender ninguèm nem mandar bocas foleiras.

Só acho estranho um carro com tão pouca cavalagem e com uns pneus tão largos atingir tamanha velocidade de ponta.

Caso contrário axo pouco provável, pois o meu A4 de 130CV que reais são + ou - 160Cv e com turbo de geometria variavel, tinha 195 r15 e dava 220 230Km em recta e agora tem 225 r18 e da 200 210KM em recta e esse carro sem turbo e com 120CV com 225 r18 dá 225KM epa acho suspeito só isso.

Cá para mim isso a ser verdade esse carro deve ter bem + dos tais 120Cv.
E deve ter + alerações do que aquelas anunciadas (filtro e repro).

E já agora pesso desculpas se ofendi alguém com os meus comentários.


para quem não keria dar bocas foleiras tiveste muito aplicado!
 
Motor 1.6

Boas...

Não posso passar ao lado deste tópico sem dar a minha opinião.
Já tive uma carrinha Audi 80 de 1994 que tinha esse bloco, 1,600 com 101 cavalos (vendida no inicio desta semana, com 11 anos :oops: ).
Posso dizer que em termos de velocidade de ponta em recta andava sempre entre os 190 e os 200 km/h (diga-se de passagem que pesava cerva de 1600 kg :lol: ), mas tambem desde que fez os 1.000 km foi sempre a fundo até aos 180.000, quando acabou por morrer!! Mas durante todo esses kms a velocidade de ponta foi sempre a mesma incluindo os 210 km/h a descer que acabava sempre por cortar rotação, 6.500 rpm!!
Para concluir posso dizer que o consumo na brincadeira andava sempre nos 15 lts / 100 km e a quando era a mesmo a fundo, ia para os 17,5 lts / 100 km... Não esquecendo que estamos a falar de 1600 kg....

Não é um motor extraordinario, mas que é engraçado é!!!

cumps
 
Eu já estive ao pé do carro do Ricardo (Redshade) e fiz alguns Km´s atrás dele em nacional.
Obviamente não deu para puxar, nem para ver bem o andamento do carro, mas pareceu-me tar com um andamento bem jeitosinho.

Não tenho qualquer duvida que o ponteiro se mande para os 240 numa descida das boas!!! :twisted: :twisted:

Ricardo :arrow: :arrow: 18" não será demais, com as Allesio já estava mto bonito.

1 Abraço
 
Liserd disse:
Eu já estive ao pé do carro do Ricardo (Redshade) e fiz alguns Km´s atrás dele em nacional.
Obviamente não deu para puxar, nem para ver bem o andamento do carro, mas pareceu-me tar com um andamento bem jeitosinho.

Não tenho qualquer duvida que o ponteiro se mande para os 240 numa descida das boas!!! :twisted: :twisted:

Ricardo :arrow: :arrow: 18" não será demais, com as Allesio já estava mto bonito.

1 Abraço

boas tks pela ajuda, quanto as 18" teve que ser devido ao choque cupra r e ao rebaichamento mas tasse em termos de peso sao praticamente iguais as allessio
as allesio com pneus pesava 17.5 kg
estas pesam 19.5 kg
 
1.4 75CV em 5º a fundo marca um consumo instantaneo de 13,7L no CB.
 
Ja vem tarde mas só hoje é k vi.

Tenho um Golf IV 1.6cc 16V 105 cv's e ja dei 200 com ele com ar condicionado ligado e ñ ia no Red-Line nem de perto.

Consumos normalmente era 7, 8 ou 9 as vezes 10, agora pifou faz 13, 12 e VW diz k tá bom mas isso é outra historia.

Aki fica o Video do meu carro na AutoPamplona no banco de ensaio e tá de origem, no velocimentro deu 220 no PC 215, isto de origem.

Video: http://pwp.netcabo.pt/LauAlf/Golf IV 1.6cc 16v 105cv's Banco de Ensaio.avi

Teste Dyno pras duvidas.

Teste%20Dyno.JPG


Pra kem duvida k um Gasolina anda muito é assim os TDi andam mas motor rotativo e pra bombar a serio é o gasolina.
 
Back
Top