Novo Codigo!

Alteraçao do codigo, bom ou mau!


  • Total voters
    260
boaS ppL!
PA sou so eu que estou revoltado?!!??!
epa os gajos abusaram desta vez, acho que o ppl do tuning deve de se chegar a frente! a seriO!
fogo entao eles aprovaram a lei que diz qualquer alteração estetica ao veiculo da multa?!?? que e esta ME%#"$!!!!!
quer dizer se eles levarem isto a letra ate multam por jantes e ja agora pelas antenas
!"o meu amigo ssss! exa Antena n e dorige (de origem), devia de ter pensado nisso antes!" e pumba! multa!
epa n pode ser! fonix somos tuning mas n andamos prai com o carro a cair de pobre e a meter ppl em perigo por ter o carro sem condiçoes de segurança! :evil:
e so para falr disto, pq se falassemos das outras aberraçloes que eles fizeram nunca mais saiamos daquI! acho que isso, n sei, e a minha opiniao, merecia uma manif!

desculpem se estiver a ser arrogante, mas e o que sinto e o que acho! acho injusto!

ah! e o ppl pagar as multas na hora tb e de rir, se forem como eu que nunca tenho guita vai ser lindo! tudo dentro! loL!
 
podemos dar o exemplo de q um pneu mais largo q implica ter uma jante tb maior ( o k pa legalizar é bué difícil ou senão impossivel na maioria dos caso)que dá mais segurança ao carro...deviam pensar nisto, a menos q gostem de acidentes.......este é um exemplo entre muitos, eles teem é a mania de associar o tuning a tdo o k é mau!!!!!!!!!! por exemplo se for um BMW a passar na autoestrada a abrir é uma grande mákina mas se for um tuning já é um malukinho e um gajo k só faz porcaria e k infringe todas as leis!!! axam bem??? mas acontece!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: é por isto k este pais n vai pa frente lol
 
ya e mesmo issO! e acho que o ppl do tuning anda numa de deixa andar, n se mexe! acho isso muito mal!muito mesmo! eles fazem o que querem, teem multas para tudo! exemplo! n moderar a velocidade a entrada de uma rotunda! eles so n multam se n quiserem, e so querer embirar e dizer q n moderamos a velocidade e pronto! ja ta! prai 60€, se n for mais de multa!
 
Fui eu que pus o BOM, qué para os tugas ABRIREM os olhos e comecarem a fazer alguma coisa contra esta pouca vergonha..

E Podiam comecar a fazer nestas eleiçoes que passaram..mas enfim..nao vou discutir aki política...fdx. :evil:

Aumentarem as coimas, em vez de se preocuparem a estudar e analisar o verdadeiro pk da taxa de sinistralidade...Vao roubar pó cara*** fdp's!!!

Deve servir muito, oxalá me engane :!:
 
ainda por cima os senhores q alteram as leis cada vez para pior será q as cumprem?????????n axo....kk dia até a bicicletas teem limite de velocidade!!!!!!!! ou o ppl toma uma posição ou kk dia n sei onde isto vai parar :((((((((((( :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
muito sinceramente quem disse k o novo código era bom...não sei o k lhe vai na cabeça! Eu já o li na integra e é só mer....! enfim...
 
É fdd!!
viver num pais onde so se olha pos proprios bolsos...
Nos states akilo ate ha carros com mil cavalos a rolar na estrada e netse pais da treta nem umas jantes se pode ter.. enfim...
So nao sei pk é k eles proibem o tuning se eles aprovam o trafico livre desses mesmos materiais no pais e ainda por cima pagamos iva por eles...
N entendo.....
 
foi exactamente isso que eu pensei quando li este topic,pagamos para não podermos utilizar as coisas ou se as utilizamos,mais tarde temos de vir a pagar mais (leia-se multas) mas é assim...
 
tiago disse:
muito sinceramente quem disse k o novo código era bom...não sei o k lhe vai na cabeça! Eu já o li na integra e é só mer....! enfim...

Tiago, talvez se tivesses mais atenção aos posts reparavas que fui eu que votei no bom, e nao é pk concorde, é mais para chamar a atençao.. tipo: entao este gajo vota no bom quando eles aumentam as coimas.. tá maluko :shock:
Se tou farto de ver os tugas a dizerem mal e nao fazerem por isso, inda por cima viu-se ao elegerem um partido grande com maioria absoluta....talvez se disser que sim, isto tá bom e tal, chame mais a atenção..lol

nao sei se deu para perceber o que quis dizer...
 
a serio o ppl dos carros tem que se unir como esta o ppl das motas, eu tb tenho mota e e muito diferente!

pa a serio, se o ppl n se mexer tamos todos fdd´s!
algo tem q ser feito!
 
tiago disse:
muito sinceramente quem disse k o novo código era bom...não sei o k lhe vai na cabeça! Eu já o li na integra e é só mer....! enfim...
Eu também li e sinceramente não concordo contigo! Aumentaram as multas o que acho muito bem porque o pessoal não cumpre minimamente. Quanto às alterações já há "muito" que diz no código da estrada qualquer coisa como "não é permitida qualquer alteração (mas isto só se refere ao motor, suspensão, travagem, etc... as antenas claro que se pode mudar!) ao veiculo em relação às condições em que foi homologado".
Eu voto no Bom porque concordo com 50 cts minimo a quem for apanhado a conduzir com alcool.
 
meu amigo! tu n deves de ter lido beM! se mudares de parachoques, p0imba! multa! se n tiveres simbolO! outra multa! jante maior! multa! quantas queres mais'!?!??!'! a antena era so um exagero pro ppl preceber!
a lei diz, qualquer alteraçao veiculo, a partir dai meu amigo eles fazem o que querem!!!!!! e n venhas com merdas pq eles teeem a faca e o queija n mao, e o que n falta para ai e leis que podem ter mil e uma maneiras de ser intrpertadas consoante lhes apetece!!!

mas e a tua opiniao! sinceram~ente desilude!
nem tudo esta mal no codigo, isso de beber tb concordo, mas a coisas, prai 75,ou 80 % muito muito mal feitas!
 
e ja agora achas q o meu carro rebaixado, discos, sistema de travagem diferente, penus e jantes maiores, achas mesmo q e mias perigoso do que um charutom que prai ande a cair de maduro!!!! achas mesmO!?!?? eu travo em x metros e ele trava no triplo que eu a mesma velocidade!, achas mesmo?!??!?!!?!? sinceramente!!! acho q n tives-te nada bem!
 
Olas estava para abrir um topico por causa do novo codigo mas como se adiantaram vou deixar aki o meu contributo deixando uma pequena transcriçao do novo Codigo "
Artigo 115.o Titulo IV Capitulo I
Transformação de veículos
1—Considera-se transformação de veículo qualquer
alteração das suas características construtivas ou funcionais.
2—A transformação de veículos a motor e seus reboques
é autorizada nos termos fixados em regulamento.
3—Quem infringir o disposto no número anterior
é sancionado com coima de E 250 a E 1250, se sanção
mais grave não for aplicável, sendo ainda apreendido
o veículo até que este seja aprovado em inspecção
extraordinária.
 
Olha mor vou fazer um credito para pagar as multas de 2005 ,5000€ deve chegar não? Acho k não puto :roll:




Por outras palavras uma + uma aberraçao pro nosso pais. :evil:
 
Sinceramente axo k eles( Bófias) nao nos vao lixar assim tanto!!
Se formos apanhados com alcool, com velocidade a mais ou numa concentracçao ilegal etc... é claro k depois eles aproveitam se de tudo ate dos "tapetes" se nao forem de origem.
Eu tb tenho mota e de origem so tenho mm o quadro e eles nc me disseram nada, mas se formos apanhados a fazer porcaria ai sim, pimba com as multas.
É a minha opiniao....
 
PAra ser sincero, ha coisas que tao bem feitas, como por exemplo apenas mais 20 dentro da cidade! a partir dai carta fora... os limites foram feitos pa cumprir, jantes epá a lei é a lei quem n quer multas nao ande com elas fora da legalidade , se nao dao legalizaçao , paciencia , nao se venham é paqui queixar de multas de jantes etc etc... em relaçao ao alterar paraxoques, nao é tao assim como é dito , ou seja se for parachoques homologados da marca, tipo o meu caso, tenho um ibiza de 95 se quiser por os choques do de 97 posso! tao homologados pela propria marca, em relaçao a valores d multas, devia ser muito mais ate, seja pa velocidade ou alcool. como ja disse as regras foram feitas pa ser cumpridas, nao concordas das baixa da tua carta de conduçao e refilas o que quiseres a vontade.


Nao, nao sou nenhum santinho a conduzir, mas o pessoal abusa de krl nas velocidades deviam ser todos multados, todos mesmo! a nao ser que seja numa emergencia, mas acho que entao andam todos os dias em emergencias!!!

Em relaçao distico de identificaçao de 3 anos de carta ou nao, acho bem/mal depende o ponto de vista, felizmente tirei a carta antes disso e nao vou ter que usar mas acho bem que alguem que tira a carta e vai pa estrada esteja identificado para NOS abrirmos mais a pestana e ter cuidado!!!

Carta provisoria durante 3 anos.. acho bem, quer dizer tiras a carta ficas 3 anos a experiencia, se fizeres td certinho QUE DEVES FAZER, ficas com ela para sempre! ( era 2... passa pa 3.. nao e assim tao mau.. )

Mais... n sei.. n m lembro do que me lembro ta ai, AH e o pessoal das fibras e das peliculas e o catano acho bem que sejam multados , quem anda a chuva molha se! Escapes etc etc... tb acho bem que sejam multados afinal o carro trazia um escape normal, e andava! pa que mudaR?!... se quiserem mudam.. depois sujeitam se!! eu proprio tou sujeito a isso.


Outra cena, ja pensaram que a remoçao dos simbolos identificadores da marca do carro pode dar origem a mais dificuldade na identificaçao DE ALGUNS VEICULOS diga se XUNINGS , que ate se confundem com outros... ou olhamos pa eles e dizemos .. fds k karro e akele?!!... de qq forma o carro tem uma marca , que identifica o carro que escolhemos comprar, pa alem de AGORA ser ilegal remover essa mesma marca , Deviamos ter orgulho no carro que compramos e nao descaracterizalo!
 
Back
Top