linha directa 1.4 100cv

o que eu preciso mesmo saber, é se os controladores de gasolina fazem alguma coisa... podem-me ajudar?

tou a pensar dar isso de prenda de Natal ao meu ibiza, mas tenho medo que isso nao funcione em carros de injeção
 
a mim o que tu achas nao me interessa pra nada...
ja agora, sabes quantos cavalos tem o golf4?

agora peço-te um favor, nao comentes os meus topicos... nunca menti a ninguem, nem tenho nessecidade disso, sou o que sou, tenho o que tenho... se nao tenho uma FR é porque nao tenho dinheiro pra ela (ou talvez tenha), mas pelo que vejo, FR's nao sao o meu estilo, prefiro um cupra e convidar FR's pra picos....

Se for um golf IV tdi 90cvs não vejo nenhuma admiração amigo:roll:
 
Se for um golf IV tdi 90cvs não vejo nenhuma admiração amigo:roll:

o 4motion e de 150cv junlgo EU.
oh Verissimo tu se andas pouco (10 ou 15mil km ano) vende o 1.4 e procura um motor melhor para mexer( nao é que esse 1.4 nao preste, para mim é 1 valente makina anda mt bem po carro que é).

Ora dou-te 1 opiniao, na Citroen em Ponte de Lima tens o VW Polo Gti 1.6 16v de 125cv ( para mim 1 raridade) e 1 ediçao que traz os cintos cermelhos jantes bbs etc, é de 99 aquilo mexe-se bues de bem e parece estar em muito bom estado. vai la ve-lo se ainda nao foi vendido acho que ele pede 4500€€ por ele.....
GTI´s 1.6 125cv no polo 6n e conta-los pelos dedos veen-s mt poucos.
 
o 4motion e de 150cv junlgo EU.
oh Verissimo tu se andas pouco (10 ou 15mil km ano) vende o 1.4 e procura um motor melhor para mexer( nao é que esse 1.4 nao preste, para mim é 1 valente makina anda mt bem po carro que é).

Ora dou-te 1 opiniao, na Citroen em Ponte de Lima tens o VW Polo Gti 1.6 16v de 125cv ( para mim 1 raridade) e 1 ediçao que traz os cintos cermelhos jantes bbs etc, é de 99 aquilo mexe-se bues de bem e parece estar em muito bom estado. vai la ve-lo se ainda nao foi vendido acho que ele pede 4500€€ por ele.....
GTI´s 1.6 125cv no polo 6n e conta-los pelos dedos veen-s mt poucos.

olha o lima.... quando vens ca homem???

realmente pelo que dizes parece ser uma boa maquina... vou ter isso em atenção quando passar la
 
vou tentar fazer isso amigo, nao sei a qualidade de som da maquina... mas vale sempre a pena tentar... se nao ficar muito bem, envio-te por mail, pra nao ter daquelas criticas estupidas

oh caga para as criticas.
mete aí o video disso a cortar.. eheheh :clap:
abraço

PS:esses polos gti's tem o diabo lá debaixo.. :twisted:
 
boas pessoal..tive agra a ler o topico todo...interessa me pk tenho um 6L 1400CC..16V de 101CV....e tb gostava de o por a roncar um cadinho..se bem k o proprio motor com um k&N ja é mto bacano...e puxa mto bem pena n dar mais k 115 :S

amigo isso ficou com um barulho mto forte..por ex...dentro do carro xateia ou é na boa???

abraço e boa sorte ca makina!! gasolineirosssss yehh:D
 
o que eu preciso mesmo saber, é se os controladores de gasolina fazem alguma coisa... podem-me ajudar?

tou a pensar dar isso de prenda de Natal ao meu ibiza, mas tenho medo que isso nao funcione em carros de injeção

Isso chama-se FSE salvo erro. é uma valvula com uma torneira em que controlas a pressão de gota. no caso do Ibiza 6L 1.4 16v não podes meter uma FSE porque a pressão de gasolina é gerida pela centralina e tem um limite. conheço sim outros motores onde têm isso e nota-se ganhos, nada por aí além, casos de motor rover 1.4 16v e outros 1.6 que por aí andam. no teu caso, não sendo 6L podes conseguir meter isso se souberes como é o teu sistema de injecção de gota e se a valvula funcionará... isso já não percebo muito... ;-)
espero ter ajudado...
 
olha o lima.... quando vens ca homem???

realmente pelo que dizes parece ser uma boa maquina... vou ter isso em atenção quando passar la

devo chegar no sabado pahhh!!!
o polo que te falo e da cor do teu 6k2 a matricula é OT no mes passado eu tive em PT (nao plos melhore motivos) e ainda o vi la. da 1 espreitadela, nao custa nada lol

4motion de 100cv?? era importado certo??
 
Isso chama-se FSE salvo erro. é uma valvula com uma torneira em que controlas a pressão de gota. no caso do Ibiza 6L 1.4 16v não podes meter uma FSE porque a pressão de gasolina é gerida pela centralina e tem um limite. conheço sim outros motores onde têm isso e nota-se ganhos, nada por aí além, casos de motor rover 1.4 16v e outros 1.6 que por aí andam. no teu caso, não sendo 6L podes conseguir meter isso se souberes como é o teu sistema de injecção de gota e se a valvula funcionará... isso já não percebo muito... ;-)
espero ter ajudado...

Mas acho que no 6k 1.4 16v já é possível
 
Isso chama-se FSE salvo erro. é uma valvula com uma torneira em que controlas a pressão de gota. no caso do Ibiza 6L 1.4 16v não podes meter uma FSE porque a pressão de gasolina é gerida pela centralina e tem um limite. conheço sim outros motores onde têm isso e nota-se ganhos, nada por aí além, casos de motor rover 1.4 16v e outros 1.6 que por aí andam. no teu caso, não sendo 6L podes conseguir meter isso se souberes como é o teu sistema de injecção de gota e se a valvula funcionará... isso já não percebo muito... ;-)
espero ter ajudado...

Ganha-se um pouco mais de pressão ao estrangular o retorno de gasolina na régua de injecção. ;-)
Isso poderá ser bom em conjunto com outras mods, como a linha de escape e admissão melhoradas, porque só com a válvula será desperdício de "gota".

No caso do ibiza 6L não existe retorno, tem só uma única entrada de gasolina na régua de injecção, por isso é que não dá para montar a válvula FSE.
Penso que a pressão seja controlada pela centralina e o máx de pressão no "rail" é de 3bar, acho que se consegue visualizar isso ligando o vag-com.
 
a mim o que tu achas nao me interessa pra nada...
ja agora, sabes quantos cavalos tem o golf4?

agora peço-te um favor, nao comentes os meus topicos... nunca menti a ninguem, nem tenho nessecidade disso, sou o que sou, tenho o que tenho... se nao tenho uma FR é porque nao tenho dinheiro pra ela (ou talvez tenha), mas pelo que vejo, FR's nao sao o meu estilo, prefiro um cupra e convidar FR's pra picos....

Tem calma contigo rapaz...:lol:

Pensei que fosse o golf 4motion de 150cv, daí o meu reparo...
 
o 4motion e de 150cv junlgo EU.
oh Verissimo tu se andas pouco (10 ou 15mil km ano) vende o 1.4 e procura um motor melhor para mexer( nao é que esse 1.4 nao preste, para mim é 1 valente makina anda mt bem po carro que é).

Ora dou-te 1 opiniao, na Citroen em Ponte de Lima tens o VW Polo Gti 1.6 16v de 125cv ( para mim 1 raridade) e 1 ediçao que traz os cintos cermelhos jantes bbs etc, é de 99 aquilo mexe-se bues de bem e parece estar em muito bom estado. vai la ve-lo se ainda nao foi vendido acho que ele pede 4500€€ por ele.....
GTI´s 1.6 125cv no polo 6n e conta-los pelos dedos veen-s mt poucos.

Podes crer, tanto 6n gti como 6n2 1.6 gti ;-)
 
Ganha-se um pouco mais de pressão ao estrangular o retorno de gasolina na régua de injecção. ;-)
Isso poderá ser bom em conjunto com outras mods, como a linha de escape e admissão melhoradas, porque só com a válvula será desperdício de "gota".

No caso do ibiza 6L não existe retorno, tem só uma única entrada de gasolina na régua de injecção, por isso é que não dá para montar a válvula FSE.
Penso que a pressão seja controlada pela centralina e o máx de pressão no "rail" é de 3bar, acho que se consegue visualizar isso ligando o vag-com.

No primeiro ponto que referes no retorno de gota, ja tenho a muito e aprova, pena é as vezes a gota em excesso sair pelo escape parecendo fugetes :D
 
boas pessoal..tive agra a ler o topico todo...interessa me pk tenho um 6L 1400CC..16V de 101CV....e tb gostava de o por a roncar um cadinho..se bem k o proprio motor com um k&N ja é mto bacano...e puxa mto bem pena n dar mais k 115 :S

amigo isso ficou com um barulho mto forte..por ex...dentro do carro xateia ou é na boa???

abraço e boa sorte ca makina!! gasolineirosssss yehh:D

opa, o barulho irrita um bocado pra quem nao gosta... eu gosto de o ouvir roncar... ouves bastante dentro do carro.... a minha linha ta praticamente directa, tenho filtro conico tambem.... ja fiz a A.E. Viana do Castelo - Lisboae vice-versa quando so lhe tinha mudado a panela final, e cansou um bocadinho... imagina agora !!! lol
 
Isso chama-se FSE salvo erro. é uma valvula com uma torneira em que controlas a pressão de gota. no caso do Ibiza 6L 1.4 16v não podes meter uma FSE porque a pressão de gasolina é gerida pela centralina e tem um limite. conheço sim outros motores onde têm isso e nota-se ganhos, nada por aí além, casos de motor rover 1.4 16v e outros 1.6 que por aí andam. no teu caso, não sendo 6L podes conseguir meter isso se souberes como é o teu sistema de injecção de gota e se a valvula funcionará... isso já não percebo muito... ;-)
espero ter ajudado...

pois eu disso tambem pouco percebo... vou ter de ligar para a auto RPM de cerveira pra ver se me explicam. obrigado
 
Back
Top