iOS, Android, Blackberry ou Windows Phone?

Qual o smartphone que usas (ou gostarias de ter) ?

  • iPhone

    Votes: 92 32,7%
  • Android

    Votes: 161 57,3%
  • Blackberry

    Votes: 17 6,0%
  • Window Phone

    Votes: 11 3,9%

  • Total voters
    281
só para meter água.. todos os meus htc com android tinham e têm frequência dinâmica..... isto já vem de há uns anitos para cá não é de agora como o A6..

quanto a esse vídeo.. estás errado com o que dizes depois, pois esse S3 é a versão dual core.. por isso o próximo passo não é six core.. bastava o quad para a arrumar o iphone 5..

Sim, nos States eles têm um processador mais fraco que na Europa. Mas os europeus não são 4G. São 3.5G. Em todo o caso, nada que me atrapalhasse visto que HSDP é mais que rápido para os conteúdos e pacotes de dados da actualidade e anos vindouros...
 
Sim, nos States eles têm um processador mais fraco que na Europa. Mas os europeus não são 4G. São 3.5G. Em todo o caso, nada que me atrapalhasse visto que HSDP é mais que rápido para os conteúdos e pacotes de dados da actualidade e anos vindouros...

sim, e dado que o 4G do 5 não funciona cá também..
 
no N86 tenho uma "custom rom" e diminui a velocidade do processador depois de 5min de actividade.. e o symbian já é do século passado.

custom… pois
ja na altura do iphone classic se falava em ferramentas via jailbreak para fazer underclock.

Eu acho que o futuro agora é na autonomia e não na performance. Não faz sentido ter performance capaz de correr fundos e mundos com uma bateria só aguenta um dia. À semelhança dos portáteis que com as mesmas baterias passaram de 2:00h para 5:00h com os i3, i5 e i7, também o próximo passo nos telemóveis é tornar os processadores muito mais eficientes energeticamente.

Já agora deixo uma palavra de apreço à nova tecnologia de ecrã presente no 5. Aquilo realmente têm um brilho e cor espetacular... E ao que parece é mais eficiente energeticamente também. E sensível. Well done...
 
sim, e dado que o 4G do 5 não funciona cá também..
nao funciona pq as operadoras ainda nao compraram as frequências para ele funcionar. E na Europa so andam com 4g a bem pouco tempo, como so desligaram o sinal analógico terrestre a poucos meses.
Sabes que a influencia da apple funciona bastante bem nessas coisas, se as operadoras virem que podem ganhar alguns trocos com isso, ele vao fazer.
Alias acho que a Vodafone PT ta a trabalhar nisso.
Vamos la ver.
 
Sim, nos States eles têm um processador mais fraco que na Europa. Mas os europeus não são 4G. São 3.5G. Em todo o caso, nada que me atrapalhasse visto que HSDP é mais que rápido para os conteúdos e pacotes de dados da actualidade e anos vindouros...

Mas o 3G mais rápido até hoje sao 44mbs, salvo erro. E em duplo canal, já viste o consumo de energia.
Comparando com o 4G, que é de um canal e consegue ate 100mbs.

Por acaso é mais nesse sentido, que tou ainda na duvida se compro o iphone5 como o 4 ainda da para o uso que dou e ainda nao vi lentidoes nele.
 
sim, e dado que o 4G do 5 não funciona cá também..

nao funciona pq as operadoras ainda nao compraram as frequências para ele funcionar. E na Europa so andam com 4g a bem pouco tempo, como so desligaram o sinal analógico terrestre a poucos meses.
Sabes que a influencia da apple funciona bastante bem nessas coisas, se as operadoras virem que podem ganhar alguns trocos com isso, ele vao fazer.
Alias acho que a Vodafone PT ta a trabalhar nisso.
Vamos la ver.

Yep. Nem mais LOL
É preferível ter e não funcionar (para já) do que não ter. A mesma coisa poderá ser dita, desta vez contra o iPhone, que não tem NFC nem carregamentos sem fios.
 
Concordo e acho que deviam adoptar.. só e pena é uma marca tão grande e boa como a Apple não fazer como as outras que se adaptam a todos os tipos.. a apple ainda tem influencia para mudar algumas situações dessas.. mas com atitudes assim não vai ser assim por muito tempo.. quando acontecer, e vai acontecer (não só a apple mas a outros também, incluíndo android) e começarem a perder share a sério, então vai começar a alargar a bolha, a não limitar tudo por itunes, a não fazer conectores específicos e a adoptar os standards como todos, ainda por cima facilitanto o utilizador final, e adaptar-se à realidade pois já não vai conseguir manter a sua e fazer com que vão atrás.. mas pronto, os dias de hoje ainda são assim e com mérito deles..
 
Yep. Nem mais LOL
É preferível ter e não funcionar (para já) do que não ter. A mesma coisa poderá ser dita, desta vez contra o iPhone, que não tem NFC nem carregamentos sem fios.

eh pa voces são do pior! há sempre justificação para as más escolhas.. é preferivel TER! porque se agora não funciona bem pode funcionar daqui a meio ano e não ter de comprar um novo iphone.. é preferivel ter porque se cá não funciona bem noutros países funciona bem, é preferivel ter porque não funciona em todo o lado mas onde funciona pode-se tirar proveito! mas as outras marcas é que estão erradas em dar a liberdade e a opção e as funcionalidades que as suportam..
 
Xi.. generalizar.. isso é dos dois lados amigo.. nem tinha ouvido essa expressão.. agora dor de coto como diz o AndreZP.. é que é para rir :p

ah, e também gosto da generalização do "pessoal dos androids" directamente ligados com a samsung.. :confused:

estava a brincar como é obvio valter lol, só alguem mesmo tapadinho não vê que a performance dum galaxy s3 arrasa qualquer iphone, nem que seja um iphone 7 lol mas temos que concordar que o design e a robustez de um iphone é incomparável com qualquer outro telemovel
 
eh pa voces são do pior! há sempre justificação para as más escolhas.. é preferivel TER! porque se agora não funciona bem pode funcionar daqui a meio ano e não ter de comprar um novo iphone.. é preferivel ter porque se cá não funciona bem noutros países funciona bem, é preferivel ter porque não funciona em todo o lado mas onde funciona pode-se tirar proveito! mas as outras marcas é que estão erradas em dar a liberdade e a opção e as funcionalidades que as suportam..

Ui, nunca ninguém disse mal da liberdade dos outros OS ou das funcionalidades extra. Pelo contrário. Eu adoro panisquices dessas. NFC, Bluetooth streaming, protocolos de envio de ficheiros (Apple :redcard::redcard:), docks, colunas, GPS's, comandos para jogar com o telemóvel, teclados bluetooth, funcionalidades da camara etc etc... ... ... ...
 
estava a brincar como é obvio valter lol, só alguem mesmo tapadinho não vê que a performance dum galaxy s3 arrasa qualquer iphone, nem que seja um iphone 7 lol mas temos que concordar que o design e a robustez de um iphone é incomparável com qualquer outro telemovel

Ahh!... Tenho que fazer uma correção no teu português... pretérito perfeito, arrasaVA

:finga::finga:
 
Eu acho que o futuro agora é na autonomia e não na performance. Não faz sentido ter performance capaz de correr fundos e mundos com uma bateria só aguenta um dia. À semelhança dos portáteis que com as mesmas baterias passaram de 2:00h para 5:00h com os i3, i5 e i7, também o próximo passo nos telemóveis é tornar os processadores muito mais eficientes energeticamente.

Já agora deixo uma palavra de apreço à nova tecnologia de ecrã presente no 5. Aquilo realmente têm um brilho e cor espetacular... E ao que parece é mais eficiente energeticamente também. E sensível. Well done...

mas isso já nem é só trabalho do processador, há que desenhar bem os programas para estes gastarem menos recursos..

e em relação a isso nem sei como se portam os iOs vs android
 
estava a brincar como é obvio valter lol, só alguem mesmo tapadinho não vê que a performance dum galaxy s3 arrasa qualquer iphone, nem que seja um iphone 7 lol mas temos que concordar que o design e a robustez de um iphone é incomparável com qualquer outro telemovel

A tua performance resta pelo numero de cores e frequências. lol
Explica-me entao pq a apple que é a empresa mais rica, nao se converteu ao quadcore para os dispositivos moveis de hoje? ou mais pertinente, porque no A5X usava uma GPU 4core, e agora usa um GPU 3core?

Olha tenho um pc com os 1ºs quadcores e gráfica com os 2gb ddr5 que tenho desde 2009, e ainda este mes pude ver a boa performance que tenho comparado com alguns pc’s com i7, renderizar uma animação demorou muito menos tempo no meu pc do que no pc do meu colega.
E nao tenho overclock nem nada. tudo d’orige…
ha bons e menos bons. nao é por ter mais cores e mais threads que tenha que dizer que seja melhor, ha muitos outros factores por tras.
 
Last edited:
Ui, nunca ninguém disse mal da liberdade dos outros OS ou das funcionalidades extra. Pelo contrário. Eu adoro panisquices dessas. NFC, Bluetooth streaming, protocolos de envio de ficheiros (Apple :redcard::redcard:), docks, colunas, GPS's, comandos para jogar com o telemóvel, teclados bluetooth, funcionalidades da camara etc etc... ... ... ...

eu tava a falar do 4g :p mas sim, nisso tens razão.. falham um bocado nisso..
 
Para mim sem dúvida o android, porque é um OS livre, onde podem ser criadas custom roms e etc.
Agora a meu ver tem uma grande falha, que é a falta de actualizações do OS do lado das marcas, que a meu ver é completamente injustificável, percebo que também é para venderem mais telemóveis, mas mesmo assim, acho que não iria penalizar de todo a venda dos novos modelos, porque pode-se ver nitidamente que os novos trazem maior processamento e melhores características. A cima de tudo deve ser para não lhes dar trabalho...

Quanto ao iOS só mexi nas lojas e foi muito rápido, mas pelo que tenho visto é mais um OS para pessoal que não se quer chatear muito com aplicações e etc, para além de ser vendido em grande parte das vezes pelo design dos seus telemóveis e não por ser bom ou mau, é tipo como se fosse um acessório. De resto não posso tirar muito mais conclusões.

Agora quanto ao WP, apenas testei numa loja, onde até a vendedora me esteve a mostrar como trabalhava e etc, mas tirei as seguintes conclusões que face ao meu android as opções/funcionalidades de aplicações no WP estão em grande parte já no sistema, não se tendo que andar a tirar aplicações para tudo e para nada. Acho que a microsoft fez um grande esforço em melhorar o seu sistema, mas os telemóveis e o sistema em si é fechado, está um pouco condenado a andar nas sombras, porque também agora habituaram-se a não actualizar o sistema, num telemóvel com apenas 1 ano, ficando obsulento e com falhas de segurança e afins, acho que isto é imperdoável.
 
Eu acho que o futuro agora é na autonomia e não na performance. Não faz sentido ter performance capaz de correr fundos e mundos com uma bateria só aguenta um dia. À semelhança dos portáteis que com as mesmas baterias passaram de 2:00h para 5:00h com os i3, i5 e i7, também o próximo passo nos telemóveis é tornar os processadores muito mais eficientes energeticamente.

Já agora deixo uma palavra de apreço à nova tecnologia de ecrã presente no 5. Aquilo realmente têm um brilho e cor espetacular... E ao que parece é mais eficiente energeticamente também. E sensível. Well done...

Quanto à tua primeira frase, concordo completamente.. é a lacuna dos smartphones sem dúvida.. (e outros dispositivos que tal)..

Quanto ao ecrã, sim, está melhor, no entanto continuam a considerar o ecrã do One X e do SIII melhores (Sendo o do OneX o preferido) (ppis não é tudo, nem de longe nem de perto) e a câmara destes dois também superior..
 
Para mim sem dúvida o android, porque é um OS livre, onde podem ser criadas custom roms e etc.
Agora a meu ver tem uma grande falha, que é a falta de actualizações do OS do lado das marcas, que a meu ver é completamente injustificável, percebo que também é para venderem mais telemóveis, mas mesmo assim, acho que não iria penalizar de todo a venda dos novos modelos, porque pode-se ver nitidamente que os novos trazem maior processamento e melhores características. A cima de tudo deve ser para não lhes dar trabalho...

Sem dúvida o grande problema nos androids.. principalmente quando além da costumização por parte das marcas ainda passa pela costumização pelas operadoras.. este ultimo passo devia ser completamente abolido.. e o dar marcas deveria ser opcional entre ter o base ou o costumizado.. resolviam os problemas com isso..
 
A tua performance resta pelo numero de cores e frequências. lol
Explica-me entao pq a apple que é a empresa mais rica, nao se converteu ao quadcore para os dispositivos moveis de hoje? ou mais pertinente, porque no A5X usava uma GPU 4core, e agora usa um GPU 3core?

Olha tenho um pc com os 1ºs quadcores e gráfica com os 2gb ddr5 que tenho desde 2009, e ainda este mes pude ver a boa performance que tenho comparado com alguns pc’s com i7, renderizar uma animação demorou muito menos tempo no meu pc do que no pc do meu colega.
E nao tenho overclock nem nada. tudo d’orige…
ha bons e menos bons. nao é por ter mais cores e mais threads que tenha que dizer que seja melhor, ha muitos outros factores por tras.

tens toda a razão, o meu core 2 duo vai dando para os gastos, por exemplo
 
Back
Top