ibiza VB (MB POWER) vs EVO MR320 e FOCUS RS

Estado
Not open for further replies.
Está bem que a relação peso/potência conta muito, mas vais.me dizer que o gajo colou pé e não descolou mais?

É que se Focus tem 305cv's o teu tem que ter mais, ou mais ao menos isso (tendo em conta o atesto que lhe deste), com um 22?

Atenção que não estou a tirar valor ao teu carro, simplesmente acho muito estranho!

Puxei com esse mesmo Ford Focus RS mas sem ser combinado, apanhei-o na A17, o homem calca à minha frente passo por ele faço 2kms a fundo tipo pé para os 220, ele vem sempre a fundo quando está perto de mim torno a calcar e volto a desaparecer.

Acho estranho um carro com 305cvs ter aquelas prestações, até pensava que aquilo fosse 4x4 mas depois em conversa com o proprietário ele disse que era FWD.

E aquilo pelo visto faz cerca de 265km/h.
 
o Focus RS para mim a nivel de andamento deixa a desejar...eu so com material e sem eletronica matei um suiço....repito so com material....o Rs nao foi talhado para andar a direito....por mim encerrava aqui o assunto...tantas duvidas tantas problematicas e so vejo carros MB a puxar onde andam os outros?peguem no vosso e vao la experimentar com o RS e vejam como é...agora sempre a duvidar sempre com tretas dos milagres etc...ja chateia...
 
Nao percebo a ideia de algumas pessoas quando Metem em causa a veracidade dos videos...

O Focus nao calcou a fundo? E já agora... O EVO ia a controlar acelerador nao é?

Loool

Enfim...
 
Acrescento ainda que o RS apenas tem menos 15cv que o Evo, Nao estando este ultimo stock!
De salientar ainda que o evo sempre foi o ícone de potencia e desportividade comercializado pela marca... Nada tem um carro que ver com o outro!
 
Acrescento ainda que o RS apenas tem menos 15cv que o Evo, Nao estando este ultimo stock!
De salientar ainda que o evo sempre foi o ícone de potencia e desportividade comercializado pela marca... Nada tem um carro que ver com o outro!

Sempre o foi e é...e preferia levar na cabeça de um TDI e ter um EVO... Ao menos faço Kms a fundo, vou pa terra, faço drifts entre outras coisas que um dibiza não faz...
Os 15 CV a menos reflete-se no tipo de tracçao do EVO...4x4 RS 4x2 ;)
Abraço
 
Sempre o foi e é...e preferia levar na cabeça de um TDI e ter um EVO... Ao menos faço Kms a fundo, vou pa terra, faço drifts entre outras coisas que um dibiza não faz...
Os 15 CV a menos reflete-se no tipo de tracçao do EVO...4x4 RS 4x2 ;)
Abraço

pois, este fórum não é de compra e venda de viaturas, embora haja uma secção para isso.
o que cada um preferia ter não está directamente ligado ao que tem na sua garagem.
neste tópico em específico fala-se de um ibiza com meia dúzia de parafusos trocados que surtiu no resultado que se viu no vídeo em que o objectivo, pelo que percebi era comparar poderes de aceleração.

quanto ao levar na cabeça...é subjectivo. secalhar para o dono do focus ainda foi uma vitória ter tido médios para aparecer no vídeo. Já vi por aqui vídeos em que os médios dos outros carros, nem no vídeo chegam a aparecer após 1 min de filme.
 
nao faço ideia se o homem levantou pe ou nao. depois do aço estive largos minutos a conversa com os donos de ambos os carros e a determinada altura o rapaz do RS disse algo do genero " para o fim ja vinha a encurtar a distancia." deduzo com isto que o homem nao tenha levantado pé.;-)

Puxei com esse mesmo Ford Focus RS mas sem ser combinado, apanhei-o na A17, o homem calca à minha frente passo por ele faço 2kms a fundo tipo pé para os 220, ele vem sempre a fundo quando está perto de mim torno a calcar e volto a desaparecer.

Acho estranho um carro com 305cvs ter aquelas prestações, até pensava que aquilo fosse 4x4 mas depois em conversa com o proprietário ele disse que era FWD.

E aquilo pelo visto faz cerca de 265km/h.

Pronto, acho que o kryptone respondeu à minha questão...estou a ver que deixa mesmo a desejar o carro em performance...mas que a **** do carro é lindo é...!

Luís como já tinha dito, o teu carro está muito fixe sem dúvida, sem stress's! ;)

Nao percebo a ideia de algumas pessoas quando Metem em causa a veracidade dos videos...

O Focus nao calcou a fundo? E já agora... O EVO ia a controlar acelerador nao é?

Loool

Enfim...

Zé, se essa boca foi para mim, só te digo assim: CAGUEI D'ALTO!!!!
 
Pronto, acho que o kryptone respondeu à minha questão...estou a ver que deixa mesmo a desejar o carro em performance...mas que a **** do carro é lindo é...!

Luís como já tinha dito, o teu carro está muito fixe sem dúvida, sem stress's! ;)



, se essa boca foi para mim, só te digo assim: CAGUEI D'ALTO!!!!


Serviu-te o carapuço oh Zé???[/SIZE]
 
lol, tambêm nem a 8 nem a 80 ! não subestimem tanto o Focus-RS, não é por andarem aí Ibizas a papar Focus-RS que eles já não prestam.
já agora, deixo um apelo, quêm tiver um Focus-RS e não o quiser, antes de o deitar ao lixo que me dê antes a mim :)

cumps
 
lol, tambêm nem a 8 nem a 80 ! não subestimem tanto o Focus-RS, não é por andarem aí Ibizas a papar Focus-RS que eles já não prestam.
já agora, deixo um apelo, quêm tiver um Focus-RS e não o quiser, antes de o deitar ao lixo que me dê antes a mim :)

cumps

Tambem quero eu.. Ja q nao anda como deveria, ao menos pro estilo serve .. Parabens pla VB Luis .. Ta bruta ..:)
 
Acrescento ainda que o RS apenas tem menos 15cv que o Evo, Nao estando este ultimo stock!
De salientar ainda que o evo sempre foi o ícone de potencia e desportividade comercializado pela marca... Nada tem um carro que ver com o outro!

MR 320??
Os motores dos Evo não se classificam por essas siglas.. Mas o modelo MR FQ320 só foi comercializado no reino unido!!
MR-deriva do respectivo equipamento, tanto que existe o MR VIII, e MR IX e MR X
Mas os modelos vendidos em Portugal sairam com MR VIII - 280cv, MR-IX com 287cv, e MR-X com 295cv....

Portanto a não ser que o carro tenha volante á direita não é um FQ320...

Cumpts
 
Quanto ao abanão no Ford RS só se surpreende quem nunca conduziu nenhum...
O meu fraquinho VII GSR só traz 276cv de Fábrica, e adicional só tem colectores e linha, caracol híbrido, admissão ractive, e mais umas pinchavelhices!! Andei este verão no ford sinceramente desilude muito a nivel de motor, não sei onde enfiaram os 305cv mas o que é certo é que a gente chama e eles não aparecem todos!!!
Em curva prefiro o Escort Cosworth de longe, o facto de terem feito o Focus RS fwd foi uma falha grande a meu ver, porque o chassis não é mau, mas a falta de tracção é óbvia!!
Agora o Ibiza é um Ibiza.. Já cheguei a falar com o dono da UM por msn e pelos tempos que ele me falou a Ibiza dele está mais rápida que o meu Evo, são projectos engraçados a que não deixo de dar valor... Mas não deixa de ser um Ibiza, e dizer que se trocava um RS por uma Ibiza é tanga óbviamente... digo eu!! Mas se alguém quiser trocar mesmo aproveitem:shock:

Cumpts
 
Amigo o EVO e efectivamente inglês... ( Jersey ) mais especificamente! Volante a direita ;) já por ca andaram videos desse mesmo carro a dois anos atras penso eu...
 
pois, este fórum não é de compra e venda de viaturas, embora haja uma secção para isso.

"mas eu estou a vender alguma coisa?"

o que cada um preferia ter não está directamente ligado ao que tem na sua garagem.

"Tens toda a razão, eu cá preferia ter um koenigsegg ccxR mas não ha dinheiro"

neste tópico em específico fala-se de um ibiza com meia dúzia de parafusos trocados que surtiu no resultado que se viu no vídeo em que o objectivo, pelo que percebi era comparar poderes de aceleração.

Acho piada ao que dizes...desculpa lá...
Meia dúzia de parafusos...tas a ser irónico não?
Não ter turbo XPTO
Não tem injectores XPTO
Não tem Linha XPTO
Não tem IC XYZ
etc...
Tudo isso é dinheiro...
E agora dizes...
Há i tal mas o Focus custa o triplo da Ibiza, é verdade, mas tem fins, construção, segurança e qualidade muito diferentes...
Mete lá esse motor num Leon (gama do Focus e vê o desfecho)...
Digo-te isto pois já o presenciei não com um Focus mas com um M3... (isto com as mesmas alterações mecânicas)
Com 10.000€ compras um Subaru espetalhe com o mesmo material e depois dizme onde anda o diesel...



quanto ao levar na cabeça...é subjectivo.

Subjectivo? onde vês o subjectivo? A ibiza foi mais rápida como todos vimos...não vejo duvidas quanto a isso...

secalhar para o dono do focus ainda foi uma vitória ter tido médios para aparecer no vídeo.

Victoria para o homem do Focus é andar num carro , Fiavel, seguro e preparado de origem para o que faz ou seja andar os kms que quiser e bem entender a fundo sem se preocupar com temperaturas e partir turbos entre outras coisas...
Chama-se a isso prazer de condução!


Já vi por aqui vídeos em que os médios dos outros carros, nem no vídeo chegam a aparecer após 1 min de filme.

Ora ai está...
Um bom carro ou um bom andamento ve-se em 1 minuto de utilização incentiva?
hihihi...desculpa rir-me mas isso só me diz uma coisa....
Pouco mais percebes de carros que eu...

lol, tambêm nem a 8 nem a 80 ! não subestimem tanto o Focus-RS, não é por andarem aí Ibizas a papar Focus-RS que eles já não prestam.
já agora, deixo um apelo, quêm tiver um Focus-RS e não o quiser, antes de o deitar ao lixo que me dê antes a mim :)

cumps

A min tambem me podem dar, agradeço do fundo do meu coração XD
Sabes que andar 1 minuto na frente é 1000x melhor que andar 20 minutos a fundo com o chamado "prazer de condução e preocupações em partir = a zero"

Quanto ao abanão no Ford RS só se surpreende quem nunca conduziu nenhum...

Ou quem não percebe minimamente de carros e não sabe destinguir um carro alterado de um carro Stock...

O meu fraquinho VII GSR só traz 276cv de Fábrica, e adicional só tem colectores e linha, caracol híbrido, admissão ractive, e mais umas pinchavelhices!! Andei este verão no ford sinceramente desilude muito a nivel de motor, não sei onde enfiaram os 305cv mas o que é certo é que a gente chama e eles não aparecem todos!!!
Em curva prefiro o Escort Cosworth de longe, o facto de terem feito o Focus RS fwd foi uma falha grande a meu ver, porque o chassis não é mau, mas a falta de tracção é óbvia!!

Tens a mesma opinião que eu, pagar mais e ter menos não é sempre bom...Onde anda o velhinho Escort e RS? a Ford a meu ver falhou devia ter apostado em motores deles, nem que lá metessem o motor de um Mustang dos mais fracos...era ford ao menos... agora ter la um VolFord...dai a minha desilusão quando o soube...é a mesma coisa que um homem fanático por HONDAS saber k a PEUGEOT vai la por um motor... RIDÍCULO...

Agora o Ibiza é um Ibiza.. Já cheguei a falar com o dono da UM por msn e pelos tempos que ele me falou a Ibiza dele está mais rápida que o meu Evo, são projectos engraçados a que não deixo de dar valor...

Ora ai está, sabemos dar valor mas dai a não saber diferenciar as coisas vai muito...o teu carro aguenta porrada, a ibiza seja ela a UM ou outra qualquer basta um desmazelo minimo vai tudo cu catano, mas não deixa de ser engraçado ver um mero seat ir ao lado de um M5 até aos 200kmh

Mas não deixa de ser um Ibiza, e dizer que se trocava um RS por uma Ibiza é tanga óbviamente... digo eu!! Mas se alguém quiser trocar mesmo aproveitem:shock:

Cumpts
 


Ora ai está...
Um bom carro ou um bom andamento ve-se em 1 minuto de utilização incentiva?
hihihi...desculpa rir-me mas isso só me diz uma coisa....
Pouco mais percebes de carros que eu...


Não estás a comprar nem vender carros, mas referiste que antes preferias X a Y quando não é isso que se pretende discutir.
O ibiza VB pelo que aqui foi mencionado, trocou somento "uns parafusos", porque substituir um turbo, uma linha e um IC são alterações que de significativas não tem nada e além do mais, se o dono do carro já disse que não substituiu injectores eu acredito solénemente porque também não tem andamento disso.

Também sei que se se meter o motor do ibiza num camião, que vai andar menos que uma bicicleta a pedais, mas isto é o ibizaclub e como tal, tende-se muitas das vezes a comparar o que não é comparável. Neste caso, o focus é um carro muito mais completo que o ibiza, mas o que se quis comparar no fundo foi somente a capacidade de aceleração e nisso o focus é inferior.

Toda a gente sabe também, e não é dúvida para ninguém, que qualquer motor turbo a gasolina é muito mais capaz e resistente que um a gasóleo, mas não há milagres para o que se quer e poder fazer médias de 5L a andar devagar e quando se carregar a fundo, poder consumir 40L e ter 300cv´s disponíveis, está apenas ao alcance de carros como estes...os ibizas, porque o combustível é barato, o motor é económico à mesma e só bebe a mais quando se dá uso ao que de potência se incrementou, quando se carrega a fundo.

O meu carro, anda "rápido" e faz consumos invejáveis. Já consegui com este setup fazer 1108km´s com 58L. Diz-me tu, com que carro a gasolina é que tendo estas prestações, consegues andar tão económico no dia-a-dia?!

Pois...não há!!! ;)
 
Não estás a comprar nem vender carros, mas referiste que antes preferias X a Y quando não é isso que se pretende discutir.
O ibiza VB pelo que aqui foi mencionado, trocou somento "uns parafusos", porque substituir um turbo, uma linha e um IC são alterações que de significativas não tem nada e além do mais, se o dono do carro já disse que não substituiu injectores eu acredito solénemente porque também não tem andamento disso.

Também sei que se se meter o motor do ibiza num camião, que vai andar menos que uma bicicleta a pedais, mas isto é o ibizaclub e como tal, tende-se muitas das vezes a comparar o que não é comparável. Neste caso, o focus é um carro muito mais completo que o ibiza, mas o que se quis comparar no fundo foi somente a capacidade de aceleração e nisso o focus é inferior.

Toda a gente sabe também, e não é dúvida para ninguém, que qualquer motor turbo a gasolina é muito mais capaz e resistente que um a gasóleo, mas não há milagres para o que se quer e poder fazer médias de 5L a andar devagar e quando se carregar a fundo, poder consumir 40L e ter 300cv´s disponíveis, está apenas ao alcance de carros como estes...os ibizas, porque o combustível é barato, o motor é económico à mesma e só bebe a mais quando se dá uso ao que de potência se incrementou, quando se carrega a fundo.

O meu carro, anda "rápido" e faz consumos invejáveis. Já consegui com este setup fazer 1108km´s com 58L. Diz-me tu, com que carro a gasolina é que tendo estas prestações, consegues andar tão económico no dia-a-dia?!

Pois...não há!!! ;)

Põe um vídeo do teu a consumir de carai..para a vermos isso a andar...ouvi dizer que está a andar "pouco" :p
 
A min tambem me podem dar, agradeço do fundo do meu coração XD
Sabes que andar 1 minuto na frente é 1000x melhor que andar 20 minutos a fundo com o chamado "prazer de condução e preocupações em partir = a zero"

eu sei que o pessoal não curte muito os teus posts porque gostas de estar sempre a meter "veneno" e a incendiar a fogueira, mas há que admitir que essa boca que mandaste é totalmente verdade ! isso é exactamente o que sempre pensei ;-)
(não querendo ofender ninguêm nem criticar certas preparações, claro). só que já se sabe que infelizmente hoje em dia ninguêm pensa assim. querem é carros que andem na frente, nem que seja numa recta de 700m.

p.s. carrega masé o Cup com um caracol :D

cumps
 
Last edited:
Se há coisa que não me considero é BURRO, posts irónicos mandados ao ar podes enfiá.los nos cú!

És mesmo Arestídes...!
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top