ibiza VB (MB POWER) vs EVO MR320 e FOCUS RS

Estado
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Boas médias sim senhor, mas a durabilidade é certamente comprometida...
Se num carro que traz 300cv lhe meteres mais 100 em cima é aceitável...
Se num carro com 130 ou 160 lhe meteres esses 100 cv certamente o motor não dura muito, ou então é como mostram os videos, é puchar 6 ou 7 kmts e olhar bem para os manometros.... senão pufff...
Se te der na telha de fazer umas curvas, ou umas brincadeiras.. temos o chassis como inimigo nº1... que nem para os 130 ou 160 cv que traz é eficaz....
Portanto acabas por gastar dinheiro, para de vez em quando puchar pelo carro numa recta:shock:
O melhor de dois mundos não existe infelizmente, ter potencia fiabilidade e economia é coisa que ainda não dá para conciliar..
E há carros que gastas bem menos dinheiro a preparar que um Ibiza, só que claro que as octanas são mais caras, como já foi referido...
Mas lá está eu respeito a ideologia de cada um e não tiro valor a bons projectos, mas acho que cá no forum dão demasiada importância á potencia e velocidade e etc... E acabam por ridicularizar um bocado o pessoal que não pensa dessa forma, mal abres um tópico com um carro a 1ªcoisa que os users te dizem é..Carrega isso e tal, metes isto e akilo e fica do aço....
Resultado, motores partidos, turbos, aliás dão-se ao luxo de abrir tópicos com quantos turbos já partiste!! Como se um turbo fosse uma peça de 20eur...
Portanto não julgues que sou rico por ter 2 carros, apenas tenho um carro Desportivo em condições e um carro económico...Aliás és mais rico que eu!! Eu na faculdade andava á la pata!! E tu já tens um Ibiza;-) portanto não te chores muito.

Cumpts

A durabilidade é comprometida até ao ponto em que não souberes respeitar o material que a mais meteste, assim como também muitos não o fazem quando reprogramam apenas o carro com todo o material stock.
Há margens que nos permitem obter ganhos sem danificar o material. Qualquer carro stock que ande a fundo desde o km zero, terá maior probabilidade de ter problemas mais tarde que um carro que seja bem tratado desde sempre. A isso chama-se respeitar a mecânica e eu com o meu carro, tento faze-lo ao máximo que posso, porque ter despesas todos nós temos com os carros, sendo eles originais ou alterados!!!

Tendo como base esta idiologia, se eu tiver uma reprogramação equilibrada e com bom material, esses 2 ou 3 km´s a fundo estendem-se para 10, 12 ou 17.
Como disseste aqui há gostos para tudo e mais que gostos há quem não possa meter o que queria ter no carro e se limite apenas a meter um turbo e a andar com pneus SAVA para fazer velocidades de 270km/h...eu acho correcto e pelo que vejo de ti, também não concordas, mas temos que aprender a viver com todo o tipo de pensamentos, porque como diria a minha avózinha: "cada cabeça, sua sentença!"
Como tal, o meu carro tem extras que me permitem curtir / aproveitar o carro em curva, mas sim...sei perfeitamente reconhecer que o chassis não vale o que muitos julgam e como tal, se me puser a curvar com determinados carros de gama equivalente mas mais recentes, posso até ser "envergonhado", mas a isto já não se chama escolher o melhor de dois mundos...é escolher o melhor de vários mundos num carro com valor comercial cotado abaixo dos 5 digitos lol
Eu vou para a faculdade de carro, mas já sempre trabalhei para ter as minhas coisas e se bem andas atento ao que de picos se tem passado no fórum, sou conhecido por fazer testes no Porto, Aveiro, Lisboa, Margem Sul e outros sítios, porque já trabalhei nos demais sitios ao longo dos últimos 6 anos. A faculdade é algo recente e como tal, criei algum estatuto que me permite esta benéce...que é poupar os Timberland que a sola está cara!!! ;)

Como vêz amigo até ha é preciso é saber o que nos rodeia ;)

O que escrevi aqui em cima, também serve para ti. És conotado por ser um gajo que gosta pouco de leitura e responde o que quer sem tanto pensar. Gostas de mandar as tuas postas, à tua maneira, mas depois no fundo vais bater na mesma tecla que todos, quando te decides ser sensato!!!
Queres que te dê razão ao preço por km em carros a gás, quando até já eu sabia q era esse o argumento que ias usar!? looool sim, óbvio que tens, mas são opções sempre criticáveis...seja por mim ou por outros!!! Se um Focus com turbo também seria diferente!? Óbvio!!! Não haveria ilação mais fácil de se tirar que essa...mas aqui não se comparam possibilidades...comparam-se realidades!!! A realidade aqui foi: ibiza TDI com turbo, IC, linha non-stock VS Focus RS Super-Stock e sob esta realidade que nos temos que debater!!! ;)

TdiSport já andas no mundo dos carros á uns anitos, e se leres o meu post vais ver que no fundo tenho razão!! Eu sei que também ganhas uns trocos á custa dos maníacos, mas negócios á parte, achas o ibiza um bom carro para ostentar 250 ou 300 cv???
E se o Homem tem 2 Ibizas porque não vender 1 deles, comprar um carro a sério? E fica com o Ibiza para fazer aquilo para que foi concebido, fiabilidade e consumos...

Cumpts

Nunca ninguém afirmou que TDI´s com 130 / 160cv´s fossem carros ideais para andar a usufruir de 300cv´s diáriamente, mas que os há e eles "andem" ai, isso há!!! Se tem custos adicionais!? Óbvio!!! Eu hoje rasguei um silicone e não tenho 300cv´s ;)

Quanto ao ter ou não ter dois ibizas TDI em casa, em meu nome...a resposta que tenho para te dar é a mesma que o antigo dono dava a muita gente: "São cenas!!!" :)

Cumps
 
Gostava mesmo mesmo de ver o evo mr e o focus rs e o tal ibiza a dar ratada a essas maquinas....adorava ....ca pra mim o evo e o focus nas bombas devem ter metido gasoleo....:lol:
 
Se num carro que traz 300cv lhe meteres mais 100 em cima é aceitável...
Se num carro com 130 ou 160 lhe meteres esses 100 cv certamente o motor não dura muito, ou então é como mostram os videos, é puchar 6 ou 7 kmts e olhar bem para os manometros.... senão pufff...
Se te der na telha de fazer umas curvas, ou umas brincadeiras.. temos o chassis como inimigo nº1... que nem para os 130 ou 160 cv que traz é eficaz....
Portanto acabas por gastar dinheiro, para de vez em quando puchar pelo carro numa recta:shock:
O melhor de dois mundos não existe infelizmente, ter potencia fiabilidade e economia é coisa que ainda não dá para conciliar..
E há carros que gastas bem menos dinheiro a preparar que um Ibiza, só que claro que as octanas são mais caras, como já foi referido...
Mas lá está eu respeito a ideologia de cada um e não tiro valor a bons projectos, mas acho que cá no forum dão demasiada importância á potencia e velocidade e etc... E acabam por ridicularizar um bocado o pessoal que não pensa dessa forma, mal abres um tópico com um carro a 1ªcoisa que os users te dizem é..Carrega isso e tal, metes isto e akilo e fica do aço....
Resultado, motores partidos, turbos, aliás dão-se ao luxo de abrir tópicos com quantos turbos já partiste!! Como se um turbo fosse uma peça de 20eur...

e eu a pensar que era o único neste fórum a pensar assim ! quêm fala assim não é gago =D>

abraço
 
São perspectivas de vida diferentes,só temos que saber aceitar.

Como para mim é insustentável ter um carro a gota neste momento,tenho um ibiza. O meu objectivo é ter um carro que goste,económico e que tenha uma boa potencia.

Sei tão bem as limitações de um tdi como tu e muita gente,são opções. Se gostava de ter um ctr turbinado,óbvio que sim mas é me insustentável. E tenho a paixão pelos tdi's como muita gente aqui.Apesar de gostar de carros a gasolina um dia espero ter os dois mundos, o tdi já tenho agora só falta um a gota.

bem falado tambêm ;-) mas se queres um carro com boa potência, ele vai acabar por consumir "muito" na mesma ! mesmo sendo "tdi" ou não ? :D (só se andares devagar é que gasta pouco, como é óbvio).
isso é o que 97% dos useres deste fórum pensa ! mas como não é fácil ter um (como já referiste), andam sempre a falar mal deles "ondas é na praia" , "honda é para gunas", etc. (dôr de cotovêlo, como é óbvio).

abraço
 
bem falado tambêm ;-) mas se queres um carro com boa potência, ele vai acabar por consumir "muito" na mesma ! mesmo sendo "tdi" ou não ? :D (só se andares devagar é que gasta pouco, como é óbvio).
isso é o que 97% dos useres deste fórum pensa ! mas como não é fácil ter um (como já referiste), andam sempre a falar mal deles "ondas é na praia" , "honda é para gunas", etc. (dôr de cotovêlo, como é óbvio).

abraço

Um carro com boa potência a gota, gasta sempre muito. Um carro com boa potência a diesel, gasta pouco se andares a controlar.

Honda é para gunas? Depende do Honda que estejamos a falar..
O único Honda que gostava de ter era um S2000, os outros podem levá-los todos.
 
Um carro com boa potência a gota, gasta sempre muito. Um carro com boa potência a diesel, gasta pouco se andares a controlar.

Honda é para gunas? Depende do Honda que estejamos a falar..
O único Honda que gostava de ter era um S2000, os outros podem levá-los todos.

Vtec -> 9000rpms -> RWD = **** da loucura...Gosto
 
Um carro com boa potência a gota, gasta sempre muito. Um carro com boa potência a diesel, gasta pouco se andares a controlar.

Honda é para gunas? Depende do Honda que estejamos a falar..
O único Honda que gostava de ter era um S2000, os outros podem levá-los todos.


Alão, eu não considero o meu carro uma máquina infernal, mas sei o que tenho em mãos, e para um 4wd 2L Turbo, faço médias a andar normal entre os 9 e os 11 lts.... Não posso considerar uma má média, mas conheço pessoal com carros iguais a fazer médias ainda melhores, eu é que não gosto de andar a empatar na estrada!!
Conheço muito boa gente com TDIs e que fazem 15mil kmts por ano!!! Pra quê um TDI nesses casos??
Claro que carregando no pedal, nem faço média aos consumos, mas não choro nem um dcl de gasolina que gasto, a máquina satisfaz por inteiro e compensa bem o que gasta face ao que proporciona!!
Um Tdi Fumarolas a puxar gasta e não é pouco... So que como só podem puxar determinado numero de kmts e depois tem que se levantar o pé ou por causa das curvas ou porque atingiu o tempo maximo de "aço" e claro que dá a ideia que o carro tem uns consumos excelentes face outro em que se possa carregar no pedal sem ter que ir a contar os segundos, ou a olhar para os manómetros, temp. de pressão e etc....
E quando falam no não é só ter o carro é preciso ter eur para o manter!!! A unica coisa em que gasto dinheiro é gasolina, não preciso de um kit de turbos suplentes na garagem, nem blocos de substituição!! Portanto também não é por aí!!!
Cada carro é concebido com um conceito, e alterar esse conceito até determinado limite, é engraçado!! Mas tudo o que ultrapassa o engraçado é apenas dispendioso e perigoso!!

Cumpts
 
Alão, eu não considero o meu carro uma máquina infernal, mas sei o que tenho em mãos, e para um 4wd 2L Turbo, faço médias a andar normal entre os 9 e os 11 lts.... Não posso considerar uma má média, mas conheço pessoal com carros iguais a fazer médias ainda melhores, eu é que não gosto de andar a empatar na estrada!!
Conheço muito boa gente com TDIs e que fazem 15mil kmts por ano!!! Pra quê um TDI nesses casos??
Claro que carregando no pedal, nem faço média aos consumos, mas não choro nem um dcl de gasolina que gasto, a máquina satisfaz por inteiro e compensa bem o que gasta face ao que proporciona!!
Um Tdi Fumarolas a puxar gasta e não é pouco... So que como só podem puxar determinado numero de kmts e depois tem que se levantar o pé ou por causa das curvas ou porque atingiu o tempo maximo de "aço" e claro que dá a ideia que o carro tem uns consumos excelentes face outro em que se possa carregar no pedal sem ter que ir a contar os segundos, ou a olhar para os manómetros, temp. de pressão e etc....
E quando falam no não é só ter o carro é preciso ter eur para o manter!!! A unica coisa em que gasto dinheiro é gasolina, não preciso de um kit de turbos suplentes na garagem, nem blocos de substituição!! Portanto também não é por aí!!!
Cada carro é concebido com um conceito, e alterar esse conceito até determinado limite, é engraçado!! Mas tudo o que ultrapassa o engraçado é apenas dispendioso e perigoso!!

Cumpts

rpraindrop.jpg


Tá a chover no molhado :)
 
Um carro com boa potência a gota, gasta sempre muito. Um carro com boa potência a diesel, gasta pouco se andares a controlar.

Honda é para gunas? Depende do Honda que estejamos a falar..
O único Honda que gostava de ter era um S2000, os outros podem levá-los todos.

Eu sou contra esse tipo de estereótipos...

Levem todos o S2000, desde que deixem um exemplar destes para mim:

championship-white-ctr-ek.jpg


De preferência com o B16 turbinado :twisted:
 
Eu sou contra esse tipo de estereótipos...

Levem todos o S2000, desde que deixem um exemplar destes para mim:

De preferência com o B16 turbinado :twisted:

ei, não venhas para aqui mostrar carros desses que eu fico já passado ! :drool:

abraço
 
Alão, eu não considero o meu carro uma máquina infernal, mas sei o que tenho em mãos, e para um 4wd 2L Turbo, faço médias a andar normal entre os 9 e os 11 lts.... Não posso considerar uma má média, mas conheço pessoal com carros iguais a fazer médias ainda melhores, eu é que não gosto de andar a empatar na estrada!!
Conheço muito boa gente com TDIs e que fazem 15mil kmts por ano!!! Pra quê um TDI nesses casos??
Claro que carregando no pedal, nem faço média aos consumos, mas não choro nem um dcl de gasolina que gasto, a máquina satisfaz por inteiro e compensa bem o que gasta face ao que proporciona!!
Um Tdi Fumarolas a puxar gasta e não é pouco... So que como só podem puxar determinado numero de kmts e depois tem que se levantar o pé ou por causa das curvas ou porque atingiu o tempo maximo de "aço" e claro que dá a ideia que o carro tem uns consumos excelentes face outro em que se possa carregar no pedal sem ter que ir a contar os segundos, ou a olhar para os manómetros, temp. de pressão e etc....
E quando falam no não é só ter o carro é preciso ter eur para o manter!!! A unica coisa em que gasto dinheiro é gasolina, não preciso de um kit de turbos suplentes na garagem, nem blocos de substituição!! Portanto também não é por aí!!!
Cada carro é concebido com um conceito, e alterar esse conceito até determinado limite, é engraçado!! Mas tudo o que ultrapassa o engraçado é apenas dispendioso e perigoso!!

Cumpts

este homem sabe o que diz. gosto de te ouvir "falar", ó HRCteam ! ;-)
apesar de gostar bastante de alguns projectos de TDi`s que conheço, projectos excelentes mesmo, tudo o que escreveste é verdade. essa é a minha teoria tambêm, é o que sempre pensei (agora se estámos errados ou não, isso já não sei).

abraço
 
ei, não venhas para aqui mostrar carros desses que eu fico já passado ! :drool:

abraço

Passado fiquei eu, desde que vi um exemplar destes, completamente STOCK, e importado do Japão, por 7000 Libras (7800€) em Inglaterra...Se a gota não fosse tão cara, e eu não tivesse tido o azar que tive com o outro 6k2, punha já amanhã o meu cangalho à venda, e ia buscá-lo :twisted:

Sou completamente maluco pelo Ek9 :D
 
bem falado tambêm ;-) mas se queres um carro com boa potência, ele vai acabar por consumir "muito" na mesma ! mesmo sendo "tdi" ou não ? :D (só se andares devagar é que gasta pouco, como é óbvio).
isso é o que 97% dos useres deste fórum pensa ! mas como não é fácil ter um (como já referiste), andam sempre a falar mal deles "ondas é na praia" , "honda é para gunas", etc. (dôr de cotovêlo, como é óbvio).

abraço

Isso são guerras, que faz-me lembrar aqui sobre casas de repro.

Cada um manda a sua posta e estão contentes com o que têm.O pessoal dos hondas normalmente fala mal dos tdi's e vice versa.

As pessoas tem é que aprender a respeitar-se cada um tem o que gosta e pode,ponto final. Se eu só puxo 4klm é por minha opção se queres ir lá e levas no cu,temos pena. Não aceitem.

Agora falarem mal dos tdi's porque isto e aquilo não tem nexo. Se eu tenho um ibiza é porque quero e gosto,não sou burro por não ter um carro a gota. Tal como não chamo de burro a quem tem a gasolina. Mas vejo pessoas por aqui que não sabem é respeitar os outros nem as suas decisões e querem ter sempre razão.

Eu por mim tinha um carro para cada ocasião,mas olha moro em Portugal e não sou rico e segundo os meus critérios o Ibiza é o que completa mais por N razões. Se a ti ou a outro não é, amigos ainda bem que não temos todos o mesmo desde que tejam contentes como eu. Agora não critiquem os outros que eu não vos critico.
 
Last edited:
Isso são guerras, que faz-me lembrar aqui sobre casas de repro.

Cada um manda a sua posta e estão contentes com o que têm.O pessoal dos hondas normalmente fala mal dos tdi's e vice versa.

As pessoas tem é que aprender a respeitar-se cada um tem o que gosta e pode,ponto final. Se eu só puxo 4klm é por minha opção se queres ir lá e levas no cu,temos pena. Não aceitem.

Agora falarem mal dos tdi's porque isto e aquilo não tem nexo. Se eu tenho um ibiza é porque quero e gosto,não sou burro por não ter um carro a gota. Tal como não chamo de burro a quem tem a gasolina. Mas vejo pessoas por aqui que não sabem é respeitar os outros nem as suas decisões e querem ter sempre razão.

Eu por mim tinha um carro para cada ocasião,mas olha moro em Portugal e não sou rico e segundo os meus critérios o Ibiza é o que completa mais por N razões. Se a ti ou a outro não é, amigos ainda bem que não temos todos o mesmo desde que tejam contentes como eu. Agora não critiquem os outros que eu não vos critico.

mas aqui ninguêm te criticou, estámos apenas a partilhar opiniões ! têm calma, homem :D

abraço
 
mas aqui ninguêm te criticou, estámos apenas a partilhar opiniões ! têm calma, homem :D

abraço

Eu não estava a dizer que foi a mim em concreto. Falo de como certas pessoas se referem as pessoas que tem ibizas,e sendo eu possuidor de um é para mim também.

Acho que as pessoas tem que saber respeitar os outros,nem todos gostamos do mesmo.Não é novidade para ninguém.

Eu estou calmo amigo :)
 
Estado
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