Boas médias sim senhor, mas a durabilidade é certamente comprometida...
Se num carro que traz 300cv lhe meteres mais 100 em cima é aceitável...
Se num carro com 130 ou 160 lhe meteres esses 100 cv certamente o motor não dura muito, ou então é como mostram os videos, é puchar 6 ou 7 kmts e olhar bem para os manometros.... senão pufff...
Se te der na telha de fazer umas curvas, ou umas brincadeiras.. temos o chassis como inimigo nº1... que nem para os 130 ou 160 cv que traz é eficaz....
Portanto acabas por gastar dinheiro, para de vez em quando puchar pelo carro numa recta:shock:
O melhor de dois mundos não existe infelizmente, ter potencia fiabilidade e economia é coisa que ainda não dá para conciliar..
E há carros que gastas bem menos dinheiro a preparar que um Ibiza, só que claro que as octanas são mais caras, como já foi referido...
Mas lá está eu respeito a ideologia de cada um e não tiro valor a bons projectos, mas acho que cá no forum dão demasiada importância á potencia e velocidade e etc... E acabam por ridicularizar um bocado o pessoal que não pensa dessa forma, mal abres um tópico com um carro a 1ªcoisa que os users te dizem é..Carrega isso e tal, metes isto e akilo e fica do aço....
Resultado, motores partidos, turbos, aliás dão-se ao luxo de abrir tópicos com quantos turbos já partiste!! Como se um turbo fosse uma peça de 20eur...
Portanto não julgues que sou rico por ter 2 carros, apenas tenho um carro Desportivo em condições e um carro económico...Aliás és mais rico que eu!! Eu na faculdade andava á la pata!! E tu já tens um Ibiza;-) portanto não te chores muito.
Cumpts
A durabilidade é comprometida até ao ponto em que não souberes respeitar o material que a mais meteste, assim como também muitos não o fazem quando reprogramam apenas o carro com todo o material stock.
Há margens que nos permitem obter ganhos sem danificar o material. Qualquer carro stock que ande a fundo desde o km zero, terá maior probabilidade de ter problemas mais tarde que um carro que seja bem tratado desde sempre. A isso chama-se respeitar a mecânica e eu com o meu carro, tento faze-lo ao máximo que posso, porque ter despesas todos nós temos com os carros, sendo eles originais ou alterados!!!
Tendo como base esta idiologia, se eu tiver uma reprogramação equilibrada e com bom material, esses 2 ou 3 km´s a fundo estendem-se para 10, 12 ou 17.
Como disseste aqui há gostos para tudo e mais que gostos há quem não possa meter o que queria ter no carro e se limite apenas a meter um turbo e a andar com pneus SAVA para fazer velocidades de 270km/h...eu acho correcto e pelo que vejo de ti, também não concordas, mas temos que aprender a viver com todo o tipo de pensamentos, porque como diria a minha avózinha: "cada cabeça, sua sentença!"
Como tal, o meu carro tem extras que me permitem curtir / aproveitar o carro em curva, mas sim...sei perfeitamente reconhecer que o chassis não vale o que muitos julgam e como tal, se me puser a curvar com determinados carros de gama equivalente mas mais recentes, posso até ser "envergonhado", mas a isto já não se chama escolher o melhor de dois mundos...é escolher o melhor de vários mundos num carro com valor comercial cotado abaixo dos 5 digitos lol
Eu vou para a faculdade de carro, mas já sempre trabalhei para ter as minhas coisas e se bem andas atento ao que de picos se tem passado no fórum, sou conhecido por fazer testes no Porto, Aveiro, Lisboa, Margem Sul e outros sítios, porque já trabalhei nos demais sitios ao longo dos últimos 6 anos. A faculdade é algo recente e como tal, criei algum estatuto que me permite esta benéce...que é poupar os Timberland que a sola está cara!!!
Como vêz amigo até ha é preciso é saber o que nos rodeia
O que escrevi aqui em cima, também serve para ti. És conotado por ser um gajo que gosta pouco de leitura e responde o que quer sem tanto pensar. Gostas de mandar as tuas postas, à tua maneira, mas depois no fundo vais bater na mesma tecla que todos, quando te decides ser sensato!!!
Queres que te dê razão ao preço por km em carros a gás, quando até já eu sabia q era esse o argumento que ias usar!? looool sim, óbvio que tens, mas são opções sempre criticáveis...seja por mim ou por outros!!! Se um Focus com turbo também seria diferente!? Óbvio!!! Não haveria ilação mais fácil de se tirar que essa...mas aqui não se comparam possibilidades...comparam-se realidades!!! A realidade aqui foi: ibiza TDI com turbo, IC, linha non-stock VS Focus RS Super-Stock e sob esta realidade que nos temos que debater!!!
TdiSport já andas no mundo dos carros á uns anitos, e se leres o meu post vais ver que no fundo tenho razão!! Eu sei que também ganhas uns trocos á custa dos maníacos, mas negócios á parte, achas o ibiza um bom carro para ostentar 250 ou 300 cv???
E se o Homem tem 2 Ibizas porque não vender 1 deles, comprar um carro a sério? E fica com o Ibiza para fazer aquilo para que foi concebido, fiabilidade e consumos...
Cumpts
Nunca ninguém afirmou que TDI´s com 130 / 160cv´s fossem carros ideais para andar a usufruir de 300cv´s diáriamente, mas que os há e eles "andem" ai, isso há!!! Se tem custos adicionais!? Óbvio!!! Eu hoje rasguei um silicone e não tenho 300cv´s
Quanto ao ter ou não ter dois ibizas TDI em casa, em meu nome...a resposta que tenho para te dar é a mesma que o antigo dono dava a muita gente: "São cenas!!!"
Cumps