ibiza VB (MB POWER) vs EVO MR320 e FOCUS RS

Estado
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Amigo o EVO e efectivamente inglês... ( Jersey ) mais especificamente! Volante a direita ;) já por ca andaram videos desse mesmo carro a dois anos atras penso eu...

Está esclarecido então;-)
Esses FQ britânicos sairam com cada motor, o FQ 400 é um abuso:cool:
Mas nesse caso mais um ponto a favor do Ibiza, tá muito forte mesmo!

Cumpts
 
Não estás a comprar nem vender carros, mas referiste que antes preferias X a Y quando não é isso que se pretende discutir.
O ibiza VB pelo que aqui foi mencionado, trocou somento "uns parafusos", porque substituir um turbo, uma linha e um IC são alterações que de significativas não tem nada e além do mais, se o dono do carro já disse que não substituiu injectores eu acredito solénemente porque também não tem andamento disso.

Também sei que se se meter o motor do ibiza num camião, que vai andar menos que uma bicicleta a pedais, mas isto é o ibizaclub e como tal, tende-se muitas das vezes a comparar o que não é comparável. Neste caso, o focus é um carro muito mais completo que o ibiza, mas o que se quis comparar no fundo foi somente a capacidade de aceleração e nisso o focus é inferior.

Toda a gente sabe também, e não é dúvida para ninguém, que qualquer motor turbo a gasolina é muito mais capaz e resistente que um a gasóleo, mas não há milagres para o que se quer e poder fazer médias de 5L a andar devagar e quando se carregar a fundo, poder consumir 40L e ter 300cv´s disponíveis, está apenas ao alcance de carros como estes...os ibizas, porque o combustível é barato, o motor é económico à mesma e só bebe a mais quando se dá uso ao que de potência se incrementou, quando se carrega a fundo.

O meu carro, anda "rápido" e faz consumos invejáveis. Já consegui com este setup fazer 1108km´s com 58L. Diz-me tu, com que carro a gasolina é que tendo estas prestações, consegues andar tão económico no dia-a-dia?!

Pois...não há!!! ;)

Não faço a média do teu carro, mas olha que faço médias entre os 8.5l a 11lts a andar normalmente, claro que evidentemente é mais difícil resistir á tentação do pedal no meu carro do que no teu, mas acredita que ponderando bem as coisas, tenho um carro muito superior a qualquer Ibiza ou Leon ou qualquer carro da marca Seat, com um excelente motor e um chassi divino, e para o carro que é não acho o consumo muito alto, acho o subaru bem mais bebedolas que o Evo....
Não falta aqui pessoal que nem 15.000kmts por ano faz e anda de TDI, achas que isso compensa??
Eu tenho um TDI em casa, e se há coisa que realmente admiro são consumos em relação ao andamento, mas para quem quer um carro para se divertir a sério, não compra um Ibiza....
Eu respeito todos os projectos e users, mas na minha opinião meter 300cv num Ibiza é estragar a mais valia que o carro tem, que é fiabilidade e consumos!!
Daí eu achar ridiculo só se dar valor aos Ibizas com mais de xxx cv....
Não vejo cá tópicos a falar dos consumos, fiabilidade, prós e contras do carro, só se veem posts de Ibizas a mais de 250kmh, e picardias parvas!!!
Querer provar que um Ibiza faz isto e aquilo é pura desculpa para picos, a marca não paga para publicidade desse genero, aliás se o intuito deles fosse fazer super carros a diesel, acho que o faziam!!
Por isso calma pessoal, cada qual gosta do que gosta, cada qual tem o que tem e ninguém é mais ou menos por causa disso!!!!
O que importa é que cada um goste do carro que conduz e não quem tem o que anda mais!!

Cumpts
 
Não faço a média do teu carro, mas olha que faço médias entre os 8.5l a 11lts a andar normalmente, claro que evidentemente é mais difícil resistir á tentação do pedal no meu carro do que no teu, mas acredita que ponderando bem as coisas, tenho um carro muito superior a qualquer Ibiza ou Leon ou qualquer carro da marca Seat, com um excelente motor e um chassi divino, e para o carro que é não acho o consumo muito alto, acho o subaru bem mais bebedolas que o Evo....
Não falta aqui pessoal que nem 15.000kmts por ano faz e anda de TDI, achas que isso compensa??
Eu tenho um TDI em casa, e se há coisa que realmente admiro são consumos em relação ao andamento, mas para quem quer um carro para se divertir a sério, não compra um Ibiza....
Eu respeito todos os projectos e users, mas na minha opinião meter 300cv num Ibiza é estragar a mais valia que o carro tem, que é fiabilidade e consumos!!
Daí eu achar ridiculo só se dar valor aos Ibizas com mais de xxx cv....
Não vejo cá tópicos a falar dos consumos, fiabilidade, prós e contras do carro, só se veem posts de Ibizas a mais de 250kmh, e picardias parvas!!!
Querer provar que um Ibiza faz isto e aquilo é pura desculpa para picos, a marca não paga para publicidade desse genero, aliás se o intuito deles fosse fazer super carros a diesel, acho que o faziam!!
Por isso calma pessoal, cada qual gosta do que gosta, cada qual tem o que tem e ninguém é mais ou menos por causa disso!!!!
O que importa é que cada um goste do carro que conduz e não quem tem o que anda mais!!

Cumpts

O melhor Post q aqui foi colocado ! Concordo contigo em muitos aspetos caro amigo ..
Mas nem todos temos as mesmas ideologias .. Mas até é bom nem termos pk se tivessemos seria tudo muito mais sem graça ..
Cumps pessoal ..
 
Não faço a média do teu carro, mas olha que faço médias entre os 8.5l a 11lts a andar normalmente, claro que evidentemente é mais difícil resistir á tentação do pedal no meu carro do que no teu, mas acredita que ponderando bem as coisas, tenho um carro muito superior a qualquer Ibiza ou Leon ou qualquer carro da marca Seat, com um excelente motor e um chassi divino, e para o carro que é não acho o consumo muito alto, acho o subaru bem mais bebedolas que o Evo....
Não falta aqui pessoal que nem 15.000kmts por ano faz e anda de TDI, achas que isso compensa??
Eu tenho um TDI em casa, e se há coisa que realmente admiro são consumos em relação ao andamento, mas para quem quer um carro para se divertir a sério, não compra um Ibiza....
Eu respeito todos os projectos e users, mas na minha opinião meter 300cv num Ibiza é estragar a mais valia que o carro tem, que é fiabilidade e consumos!!
Daí eu achar ridiculo só se dar valor aos Ibizas com mais de xxx cv....
Não vejo cá tópicos a falar dos consumos, fiabilidade, prós e contras do carro, só se veem posts de Ibizas a mais de 250kmh, e picardias parvas!!!
Querer provar que um Ibiza faz isto e aquilo é pura desculpa para picos, a marca não paga para publicidade desse genero, aliás se o intuito deles fosse fazer super carros a diesel, acho que o faziam!!
Por isso calma pessoal, cada qual gosta do que gosta, cada qual tem o que tem e ninguém é mais ou menos por causa disso!!!!
O que importa é que cada um goste do carro que conduz e não quem tem o que anda mais!!

Cumpts
É obvio que tenho de concordar contigo, mas cada caso é um caso e eu no meu, faço cerca de 50 mil km´s por ano. Se é uma asneira ou não pôr X ou Y cavalos num TDI e tentar fazer dele o melhor de dois mundos, eu no meu caso talvez te diga que não, porque o que eu vejo e ainda é porque conheço muita gente neste meio, é gente a mexer em carros sem obter resultados e fartinhos de se meterem em despesas desnecessárias porque o dinheiro gasto não rentabiliza o mínimo de alegrias em relação ao andamento que o carro possa ter vindo a ter, em função do que se investiu.

Se tens 3 ou mais carros em casa para te divertires para cada ocasião, ainda bem...é sinal que podes!!! Aqui acredito que ninguém fosse mexer num ibiza se todos pudessem andar de ibiza 1.8T ou até de Supra com 1000cv´s. Provavelmente estariamos todos a discutir consumos dos nossos ibizas, mas não é esta a nossa realidade e como a troika manda poupar, há que juntar o útil ao agradável e no meu caso foi ter combustível barato com preço por km em conta e nos momentos de lazer, poder-me divertir ;)

Só para lançar a discussão, aproveito para deixar aqui um vídeo da minha máquina a vir da faculdade...enjoy:
[video=youtube;BFxevkUEEi8]http://www.youtube.com/watch?v=BFxevkUEEi8[/video]
 
Last edited:
Oh Romeiro isso é que são médias do AÇO! Só espero é que esse CB não seja como o dos 6k2, porque no meu caso, consigo obter uma média final abaixo dos 4l/100, o problema é quando decido fazer às contas à mão :lol:

Mas concordo inteiramente contigo, quando dizes que a maioria do pessoal prepara Ibizas não porque é o melhor carro do mundo, mas porque é complicado ter dinheiro para minar um outro motor, sobretudo se este for movido a octanas. Na verdade, temos sempre uma boa opção face à gasolina, que é o GPL, mas depois em manutenções temos de gastar dinheiro 2x.
 
Oh Romeiro isso é que são médias do AÇO! Só espero é que esse CB não seja como o dos 6k2, porque no meu caso, consigo obter uma média final abaixo dos 4l/100, o problema é quando decido fazer às contas à mão :lol:

O meu também não consegue calcular no CB o que gastei se andar a fundo ou a mais de meio acelerador.
Até lá funciona como um carro de origem e a margem de erro é praticamente nula.
A crise manda poupar e o meu carro cumpre esse dever quando quero. ;)
 
É obvio que tenho de concordar contigo, mas cada caso é um caso e eu no meu, faço cerca de 50 mil km´s por ano. Se é uma asneira ou não pôr X ou Y cavalos num TDI e tentar fazer dele o melhor de dois mundos, eu no meu caso talvez te diga que não, porque o que eu vejo e ainda é porque conheço muita gente neste meio, é gente a mexer em carros sem obter resultados e fartinhos de se meterem em despesas desnecessárias porque o dinheiro gasto não rentabiliza o mínimo de alegrias em relação ao andamento que o carro possa ter vindo a ter, em função do que se investiu.

Se tens 3 ou mais carros em casa para te divertires para cada ocasião, ainda bem...é sinal que podes!!! Aqui acredito que ninguém fosse mexer num ibiza se todos pudessem andar de ibiza 1.8T ou até de Supra com 1000cv´s. Provavelmente estariamos todos a discutir consumos dos nossos ibizas, mas não é esta a nossa realidade e como a troika manda poupar, há que juntar o útil ao agradável e no meu caso foi ter combustível barato com preço por km em conta e nos momentos de lazer, poder-me divertir ;)

Só para lançar a discussão, aproveito para deixar aqui um vídeo da minha máquina a vir da faculdade...enjoy:
[video=youtube;BFxevkUEEi8]http://www.youtube.com/watch?v=BFxevkUEEi8[/video]

Boas médias sim senhor, mas a durabilidade é certamente comprometida...
Se num carro que traz 300cv lhe meteres mais 100 em cima é aceitável...
Se num carro com 130 ou 160 lhe meteres esses 100 cv certamente o motor não dura muito, ou então é como mostram os videos, é puchar 6 ou 7 kmts e olhar bem para os manometros.... senão pufff...
Se te der na telha de fazer umas curvas, ou umas brincadeiras.. temos o chassis como inimigo nº1... que nem para os 130 ou 160 cv que traz é eficaz....
Portanto acabas por gastar dinheiro, para de vez em quando puchar pelo carro numa recta:shock:
O melhor de dois mundos não existe infelizmente, ter potencia fiabilidade e economia é coisa que ainda não dá para conciliar..
E há carros que gastas bem menos dinheiro a preparar que um Ibiza, só que claro que as octanas são mais caras, como já foi referido...
Mas lá está eu respeito a ideologia de cada um e não tiro valor a bons projectos, mas acho que cá no forum dão demasiada importância á potencia e velocidade e etc... E acabam por ridicularizar um bocado o pessoal que não pensa dessa forma, mal abres um tópico com um carro a 1ªcoisa que os users te dizem é..Carrega isso e tal, metes isto e akilo e fica do aço....
Resultado, motores partidos, turbos, aliás dão-se ao luxo de abrir tópicos com quantos turbos já partiste!! Como se um turbo fosse uma peça de 20eur...
Portanto não julgues que sou rico por ter 2 carros, apenas tenho um carro Desportivo em condições e um carro económico...Aliás és mais rico que eu!! Eu na faculdade andava á la pata!! E tu já tens um Ibiza;-) portanto não te chores muito.

Cumpts
 
Não estás a comprar nem vender carros, mas referiste que antes preferias X a Y quando não é isso que se pretende discutir.

Amigo dai não perceber o pk de teres dito o que disseste...quando disse que preferia X ou Y referi-me ao facto de haver aki muita pessoa que não sabe destingir o um sabonete de gel de banho

O ibiza VB pelo que aqui foi mencionado, trocou somento "uns parafusos", porque substituir um turbo, uma linha e um IC são alterações que de significativas não tem nada e além do mais, se o dono do carro já disse que não substituiu injectores eu acredito solénemente porque também não tem andamento disso.

Se formos a ver assim...O focus põem uma linha um turbo o mesmo que a ibiza e já passa a ser um carro carregado??? a partir do momento k trocas o turbo num ibiza ja tem carga...pelo menos é o que se lê muitas vezes por aqui... e a meu ver é verdade...

Também sei que se se meter o motor do ibiza num camião, que vai andar menos que uma bicicleta a pedais, mas isto é o ibizaclub e como tal, tende-se muitas das vezes a comparar o que não é comparável.

Sim tens razão é um forum de ibizas, mas gozar com outrem como se viu aqui sem antes saber specks de carros etc e não saber destingir as coisas vai muito, dai ter concordado com o que dissest em cima...
Passo a citar "...ser ignorante é uma cena que assiste a tanta gente!!! enfim..."


Neste caso, o focus é um carro muito mais completo que o ibiza, mas o que se quis comparar no fundo foi somente a capacidade de aceleração e nisso o focus é inferior.

Toda a gente sabe também, Pelos postes de muitos que aqui vi não parece e dá pena até...e não é dúvida para ninguém, que qualquer motor turbo a gasolina é muito mais capaz e resistente que um a gasóleo, mas não há milagres para o que se quer e poder fazer médias de 5L a andar devagar e quando se carregar a fundo, poder consumir 40L e ter 300cv´s disponíveis , está apenas ao alcance de carros como estes...os ibizas, porque o combustível é barato, o motor é económico à mesma e só bebe a mais quando se dá uso ao que de potência se incrementou, quando se carrega a fundo.

Se andares a fundo no teu seat conforme está menos de 16 litros não fazes...agora se andares nas calmas já se sabe...é como dizes e bem...até fica económico... mas será que se justifica o investimento num carro que só pode andar 5 minutos assério? Eu sei que ha gostos para tudo...mas quando temos uma gaja boa queremos F0dela com calma não ha pressa se não um gaijo vem-se logo...percebes???

O meu carro, anda "rápido" e faz consumos invejáveis. Já consegui com este setup fazer 1108km´s com 58L. Diz-me tu, com que carro a gasolina é que tendo estas prestações, consegues andar tão económico no dia-a-dia?!

Digo-te já um carro que faz isso a gasolina, se tiveres um Evolution a andar nas calmas faz-te 11litros...
Metes a Gás XD
11x0.62=6.82€ a cada 100kms
5.2x1.33=6,91€ a cada 100kms


Pois...não há!!! ;)

Como vêz amigo até ha é preciso é saber o que nos rodeia ;)
 
Last edited:
eu sei que o pessoal não curte muito os teus posts porque gostas de estar sempre a meter "veneno" e a incendiar a fogueira, mas há que admitir que essa boca que mandaste é totalmente verdade ! isso é exactamente o que sempre pensei ;-)

Amigo, eu não mando bocas, unica e simplesmente digo a verdade e comprovo-a...não sou como muita gente iluminada que anda aqui...que so sabe dizer... é isto...é aquilo... eu ponho factos na mesa e contra factos não ha argumentos, quando não tenho razão peço desculpa como já aconteceu muitas vezes...

(não querendo ofender ninguêm nem criticar certas preparações, claro). só que já se sabe que infelizmente hoje em dia ninguêm pensa assim. querem é carros que andem na frente, nem que seja numa recta de 700m.

Isso é verdade, e depois acontece como vários puxos que tive ocasionalmente... ha e tal está muito quente não posso mais...ou do género...só pode ser daqui ali..ou o ainda muito conhecido...só pode ser apartir das 3000rpms... Chego a perguntar-me...

Mas afinal que estou a fazer????


p.s. carrega masé o Cup com um caracol :D

O Cup será sim um projecto do aço mas só daqui a mmmmmuitoooo tempo...1º está o meu Mzinho que irá levar tudo a que tem direito se deus quiser só ai invisto forte no cup....se bem que ele assim da-me uma pica que deus ma libre...posso até dizer que é o carro mais cool que já tive....sempre a fundo de origem a fazer 7100rpms a direito...então quando vou com ele para o interior pás curvas... XD....Tu sabes o k é um PSA ;)

cumps

Grande abraço!
 
Nao tem um Ibiza. Tem dois, mas estuda na universidade à noite e trabalha de dia.

TdiSport já andas no mundo dos carros á uns anitos, e se leres o meu post vais ver que no fundo tenho razão!! Eu sei que também ganhas uns trocos á custa dos maníacos, mas negócios á parte, achas o ibiza um bom carro para ostentar 250 ou 300 cv???
E se o Homem tem 2 Ibizas porque não vender 1 deles, comprar um carro a sério? E fica com o Ibiza para fazer aquilo para que foi concebido, fiabilidade e consumos...

Cumpts
 
TdiSport já andas no mundo dos carros á uns anitos, e se leres o meu post vais ver que no fundo tenho razão!! Eu sei que também ganhas uns trocos á custa dos maníacos, mas negócios á parte, achas o ibiza um bom carro para ostentar 250 ou 300 cv???
E se o Homem tem 2 Ibizas porque não vender 1 deles, comprar um carro a sério? E fica com o Ibiza para fazer aquilo para que foi concebido, fiabilidade e consumos...

Cumpts

São perspectivas de vida diferentes,só temos que saber aceitar.

Como para mim é insustentável ter um carro a gota neste momento,tenho um ibiza. O meu objectivo é ter um carro que goste,económico e que tenha uma boa potencia.

Sei tão bem as limitações de um tdi como tu e muita gente,são opções. Se gostava de ter um ctr turbinado,óbvio que sim mas é me insustentável. E tenho a paixão pelos tdi's como muita gente aqui.Apesar de gostar de carros a gasolina um dia espero ter os dois mundos, o tdi já tenho agora só falta um a gota.

E um tdi com 250cv se as coisas forem feitas com pés e cabeça e quem conduzir o carro saiba o que é um tdi,não vejo motivos para não ser fiável. Tens várias pessoas aqui do fórum como exemplo.
 
Last edited:
São perspectivas de vida diferentes,só temos que saber aceitar.

Como para mim é insustentável ter um carro a gota neste momento,tenho um ibiza. O meu objectivo é ter um carro que goste,económico e que tenha uma boa potencia.

Sei tão bem as limitações de um tdi como tu e muita gente,são opções. Se gostava de ter um ctr turbinado,óbvio que sim mas é me insustentável. E tenho a paixão pelos tdi's como muita gente aqui.Apesar de gostar de carros a gasolina um dia espero ter os dois mundos, o tdi já tenho agora só falta um a gota.

E um tdi com 250cv se as coisas forem feitas com pés e cabeça e quem conduzir o carro saiba o que é um tdi,não vejo motivos para não ser fiável. Tens várias pessoas aqui do fórum como exemplo.


É evidente que são opções e como já disse e faço questão de referir novamente, eu tenho o maior respeito pelo projecto de cada um e opções de cada individuo.
Só acho o forum demasiado direccionado no sentido da potência e velocidade dos Ibizas, quando devia haver mais convívio e partilha de conhecimentos noutros âmbitos que não a potência.
E um Ibiza com 250cv claro que não é fiável, porque das duas uma, ou não tiras proveito deles e o motor parte, ou andas sempre com calma e com cuidados, ver o tempo que se pode puxar, não fazer mts kmts a fundo etc.. ou ele parte por algum lado!!
Mas respeito quem os tem e claro que acho piada ver um tdi passar por carros como o evo ou o ford RS.

Cumpts
 
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