Não estás a comprar nem vender carros, mas referiste que antes preferias X a Y quando não é isso que se pretende discutir.
Amigo dai não perceber o pk de teres dito o que disseste...quando disse que preferia X ou Y referi-me ao facto de haver aki muita pessoa que não sabe destingir o um sabonete de gel de banho
O ibiza VB pelo que aqui foi mencionado, trocou somento "uns parafusos", porque substituir um turbo, uma linha e um IC são alterações que de significativas não tem nada e além do mais, se o dono do carro já disse que não substituiu injectores eu acredito solénemente porque também não tem andamento disso.
Se formos a ver assim...O focus põem uma linha um turbo o mesmo que a ibiza e já passa a ser um carro carregado??? a partir do momento k trocas o turbo num ibiza ja tem carga...pelo menos é o que se lê muitas vezes por aqui... e a meu ver é verdade...
Também sei que se se meter o motor do ibiza num camião, que vai andar menos que uma bicicleta a pedais, mas isto é o ibizaclub e como tal, tende-se muitas das vezes a comparar o que não é comparável.
Sim tens razão é um forum de ibizas, mas gozar com outrem como se viu aqui sem antes saber specks de carros etc e não saber destingir as coisas vai muito, dai ter concordado com o que dissest em cima...
Passo a citar "...ser ignorante é uma cena que assiste a tanta gente!!! enfim..."
Neste caso, o focus é um carro muito mais completo que o ibiza, mas o que se quis comparar no fundo foi somente a capacidade de aceleração e nisso o focus é inferior.
Toda a gente sabe também,
Pelos postes de muitos que aqui vi não parece e dá pena até...e não é dúvida para ninguém, que qualquer motor turbo a gasolina é muito mais capaz e resistente que um a gasóleo, mas não há milagres para o que se quer e poder fazer médias de 5L a andar devagar e quando se carregar a fundo, poder consumir 40L e ter 300cv´s disponíveis , está apenas ao alcance de carros como estes...os ibizas, porque o combustível é barato, o motor é económico à mesma e só bebe a mais quando se dá uso ao que de potência se incrementou, quando se carrega a fundo.
Se andares a fundo no teu seat conforme está menos de 16 litros não fazes...agora se andares nas calmas já se sabe...é como dizes e bem...até fica económico... mas será que se justifica o investimento num carro que só pode andar 5 minutos assério? Eu sei que ha gostos para tudo...mas quando temos uma gaja boa queremos F0dela com calma não ha pressa se não um gaijo vem-se logo...percebes???
O meu carro, anda "rápido" e faz consumos invejáveis. Já consegui com este setup fazer 1108km´s com 58L. Diz-me tu, com que carro a gasolina é que tendo estas prestações, consegues andar tão económico no dia-a-dia?!
Digo-te já um carro que faz isso a gasolina, se tiveres um Evolution a andar nas calmas faz-te 11litros...
Metes a Gás XD
11x0.62=6.82€ a cada 100kms
5.2x1.33=6,91€ a cada 100kms
Pois...não há!!!