ibiza VB (MB POWER) vs EVO MR320 e FOCUS RS

Estado
Not open for further replies.
Montar material é muito fácil, até eu que sou professor de educação física monto na perfeição... Agora saber mexer na electrónica é que começa a ser pior, ou realmente sabes muito sobre o assunto, ou então puffff, dás cabo de tudo que o teu hiper, ultra, mega mecânico te montou com tanta sabedoria...

Certo....mas tb é preciso saber montar colega ;)...pelo menos é o ke elas dizem :p
LOLOL!!!!!
 
eu gostava de ir dentro do focus para perceber o ke se passou....
deve ter o travao de mao puxado...
não sei qual o material que a ibiza tem mas tá top.
 
Bom andamento a VB....

Pena continuarem a só se verem picos de 1-2km com carros q são feitos para poderem fazer bem + d 260kmh coisa q nesse espaço, qd começam a andar é qd acaba o comparativo....

Mas não deixa d tar bem patente a rapidez da caixa curta da ibiza ;)

Bom aço!

;)
 
Bom andamento a VB....

Pena continuarem a só se verem picos de 1-2km com carros q são feitos para poderem fazer bem + d 260kmh coisa q nesse espaço, qd começam a andar é qd acaba o comparativo....

Mas não deixa d tar bem patente a rapidez da caixa curta da ibiza ;)

Bom aço!

;)

Cada carro é um carro e uma viatura com caixa curta cumpre o seu dever quando chega ao redline. Mais que isso é não saber respeitar a mecânica de um automóvel, porque a fazer 5200rpm´s num TDI é não saber o que se tem nas mãos.

As preparações, que na maioria são caseiras, são quem vão ditar o que se pretende como produto final e uma vez mais, em 2008 houve um carro com caixa longa a fazer 17km´s a fundo a mais de 270km/h.

Eu já passei por todas estas fases, inclusivé a de deixar pessoas insatisfeitas por aos 260kmh me ter "cortado" com 4 piscas...mas a verdade é que fazer rotação é nos VP´s e como quem não tem mete, eu optei por caixa longa.

A guerra do destruir material para se tentar provar algo que já não tem nada para se provar tem que existir entre preparadores e não entre utilizadores comuns como é o caso do Luis VB.

Cumps
 
Montar material é muito fácil, até eu que sou professor de educação física monto na perfeição... Agora saber mexer na electrónica é que começa a ser pior, ou realmente sabes muito sobre o assunto, ou então puffff, dás cabo de tudo que o teu hiper, ultra, mega mecânico te montou com tanta sabedoria...

Amigo,então deves saber na perfeição afinar cam´s pontos de abertura, injectores, abertura de valvulas, afinação de carburadores, afinação de turbos, calibra pistons, aligeirar volantes de motor entre outras coisas k eu não sei dizer pk não sou mecanico...
Tenta la montar, e fazer as eletrónicas maravilha sem saber o base...

amigo o base é a mecanica... brincar com xipes ate a minha filha de 8 meses! por 300€ tirar um curso de xipadeiro!!

Eu não sei montar PC´s mas sei fazer e trabalhar em WORD EXEL POWERPOINT E PAINT!

Amigo 300€ e ficas xipadeiro como TWE VC MB SPC TXP PKE e mais não sei quem...
andast a estudar eu não tive hipóteses infelizmente mas nao tenho palinhas nos olhos para dizer tal barbaridade...mas não és o único...

desculpa mas é a minha opinião!

Pensa 300€ tiras o curso e cobras electrónicas de 370€...e és o maior...

----------------------------------------------------------------------------------------

Agora falando do RS...
Na minha opinião é o pior carro desportivo que a FORD fez ate a data, começando pelo motor não ser
Ford é Volvo...depois temos o factor do preço...muito alto para um Ford "qualidade de construcção, acabamentos"...mas sempre vale mais que um mini JCW 221cv com motor Peugeot...lool
Resumindo o RS podia ser como o velhinho Ford Escort RS Cosword ou como o RS2000 carros que ainda hoje fazem um rally ou corridas de circuito com uma perna as costas...talvez no futuro este motor se venha a revelar uma bomba o que acontece salvo erro com o Venom GT...para quem não sabe é talvez o carro com melhor irelação de peso/potencia do mundo e usa motor VOLVO...
O evo nao sei que material terá mas mesmo assim de origem contava com mais..."é uma das minhas paixoes e ja tive a felicidade de andar num EVO VI preparado para rally...
Quanto ao ibiza pouco ha a dizer a não ser que está muito jeitosa!
Parabens ao dono!
 
bizy que grande teoria.. Se fosse assim, toda a gente poupava 300€ e ia tirar um curso para xipar carros. Ando eu a tirar um curso de engenharia pra que? Pela tua logica com 300 euros de entrada, ia fazer milhares. Vou ja desistir do curso :D

Preferes ter um turbo na mão e montar, ou ter de inserir centenas/milhares de números no programa de reprogramar? Olha que eu trabalho com números prai 8h por dia, e preferia ter o turbo pra montar lol

Atençao que nao estou a dizer que a mecanica nao é importante, apenas comentei o que dissest..
 
Lol Bizy tens aí umas entradas violentas. eheh

Dizer que um bom chipadeiro necessitou apenas duma formação de 300€ é um pouco redutivo, acredito que haja muitos casos assim mas olha que não é tão linear quanto parece.

Em relação ao Focus, é verdade que andou aí a levar tareia de vários Ibizas, como tal não me parece mesmo um carro talhado para estas picarias do sempre em frente, já em circuito é sabido que tem os seu trunfos por isso não se pode dizer só mal.

Quanto ao Mini JCW ser mau só por ser motor Peugeot, aí penso que já demonstras aquela subjectividade (normal), pois nem tudo o que é peugeot é mau assim como nem tudo o que é BMW é excelente, aliás tens um BMW e já deves ter percebido que nem tudo são rosas.

Acho um bom pico com máquinas interessantes mas o FOCUS não tava realmente na sua praia e foi dizimado,ainda assim é carrinho para me agradar.
 
Bizy, não fales à toa...Um Mini JCW com motor PSA? Só se estiveres a falar dos R53, porque os R56 são BMW, e além disso nenhum deles tem 221cv, mas sim 211.
 
Ás vezes lê-se aqui com cada barbaridade.

Não falem do que não sabem.Faço das minhas palavras as do FastCitro.

Bom andamento da VB.
 
bizy que grande teoria.. Se fosse assim, toda a gente poupava 300€ e ia tirar um curso para xipar carros. Ando eu a tirar um curso de engenharia pra que? Pela tua logica com 300 euros de entrada, ia fazer milhares. Vou ja desistir do curso :D

Preferes ter um turbo na mão e montar, ou ter de inserir centenas/milhares de números no programa de reprogramar? Olha que eu trabalho com números prai 8h por dia, e preferia ter o turbo pra montar lol

Atençao que nao estou a dizer que a mecanica nao é importante, apenas comentei o que dissest..

Amigo se sabes de números também sabes que é possível fazer por percentagens as alterações eletrónicas e depois disso tudo toda a gente sabe que ha filejakim e uns acabam por aprender com outros, coisa que ja se discutiu aki muitas e muitas vezes sobre files roubados a xipadeiros...
Que me digas k o curso é basico tens TODA A RAZÃO, mas com esse curso já sabes as bases para poder modificar, depois é uma questão de matemática e de experiências, nos carros dos clientes ou vais me dizer que tudo o que fazem é Certo e Sabido...agora...a mecânica é o BASE sem mecânica não há electrónica mas sem electrónica ha MUITA MECÂNICA que se pode fazer ;), pode é não haver tantas nos diesel..."digo eu"...
Pelo que sei num curso de engenharia eletro-mecânica primeiro das a mecanica e depois a parte electrica para saberes os limites dos metais ou outro tipo de componentes
Abraço e são apenas os meus 0,02€
 
Lol Bizy tens aí umas entradas violentas. eheh

Dizer que um bom chipadeiro necessitou apenas duma formação de 300€ é um pouco redutivo, acredito que haja muitos casos assim mas olha que não é tão linear quanto parece.

Citro eu disse a onde que o curso ou o que eles sabem ficou-lhes por 300€??
Amigo o que eu disse foi que hoje em dia quem quiser andar ai a fazer bits e bites nos pópós por 300€ aprende o básico, depois o resto aprende da maneira mais ou menos ortodoxa...

Em relação ao Focus, é verdade que andou aí a levar tareia de vários Ibizas, como tal não me parece mesmo um carro talhado para estas picarias do sempre em frente, já em circuito é sabido que tem os seu trunfos por isso não se pode dizer só mal.

Claro tens toda a razão mas o valor que dás por ele e trazeres um carro que nada tem de espantoso a não ser o visual...Concordas comigo que o RS2000 ou até o cosword ou até o sierra dá uma tareia a nivel de performance a este carro vendo que foi tudo feito a quase ou a passar de 20 anos sem quase ou sem electrónica
nenhuma?


Quanto ao Mini JCW ser mau só por ser motor Peugeot, aí penso que já demonstras aquela subjectividade (normal), pois nem tudo o que é peugeot é mau assim como nem tudo o que é BMW é excelente, aliás tens um BMW e já deves ter percebido que nem tudo são rosas.

Amigo não percebest o que quis dizer...
Tu quando vais a Levis sais de lá com umas Levis...certo... Pagas a suposta qualidade e a marca...
Esses Minis pagas a marca MINI (BMW) e no fundo trazes um Peugeot, é como se tivesses comprado umas pullandbear na levis ....não é a mesma coisa...
Não estou a deitar a marca a baixo nem tem qualquer sentido de superioridade, mas sim aquilo que se constata na realidade BMW é superior em tudo que a Peugeot o mesmo se passa se comparares um BENTLEY a um BMW...coitadinho do bmw....
dai a minha discordância com a BMW ao vender um produto destes...
Única e simplesmente não concordo...acho má gestão...
O mini só vendeu por ser bonito mais nada...

Acho um bom pico com máquinas interessantes mas o FOCUS não tava realmente na sua praia e foi dizimado,ainda assim é carrinho para me agradar.

desculpa os erros das marcas
abc
 
desculpa os erros das marcas
abc

Em relação ao que disseste sobre fazer electrónicas,se isso fosse assim era mel.Falar é mais fácil do que fazer,o ditado é velho.

A forma como descreves o focus RS é outra coisa que pronto...são opiniões,mas não vejo fundamentos.

Em relação a tua perspectiva dos mini's.Já conduzis-te algum mini?Afirmar que os minis só venderam por serem bonitos é no mínimo ridículo.
 
Last edited:
Amigo,então deves saber na perfeição afinar cam´s pontos de abertura, injectores, abertura de valvulas, afinação de carburadores, afinação de turbos, calibra pistons, aligeirar volantes de motor entre outras coisas k eu não sei dizer pk não sou mecanico...
Tenta la montar, e fazer as eletrónicas maravilha sem saber o base...

amigo o base é a mecanica... brincar com xipes ate a minha filha de 8 meses! por 300€ tirar um curso de xipadeiro!!


Eu não sei montar PC´s mas sei fazer e trabalhar em WORD EXEL POWERPOINT E PAINT!

Amigo 300€ e ficas xipadeiro como TWE VC MB SPC TXP PKE e mais não sei quem...
andast a estudar eu não tive hipóteses infelizmente mas nao tenho palinhas nos olhos para dizer tal barbaridade...mas não és o único...

desculpa mas é a minha opinião!

Pensa 300€ tiras o curso e cobras electrónicas de 370€...e és o maior...

----------------------------------------------------------------------------------------

Agora falando do RS...
Na minha opinião é o pior carro desportivo que a FORD fez ate a data, começando pelo motor não ser
Ford é Volvo...depois temos o factor do preço...muito alto para um Ford "qualidade de construcção, acabamentos"...mas sempre vale mais que um mini JCW 221cv com motor Peugeot...lool
Resumindo o RS podia ser como o velhinho Ford Escort RS Cosword ou como o RS2000 carros que ainda hoje fazem um rally ou corridas de circuito com uma perna as costas...talvez no futuro este motor se venha a revelar uma bomba o que acontece salvo erro com o Venom GT...para quem não sabe é talvez o carro com melhor irelação de peso/potencia do mundo e usa motor VOLVO...
O evo nao sei que material terá mas mesmo assim de origem contava com mais..."é uma das minhas paixoes e ja tive a felicidade de andar num EVO VI preparado para rally...
Quanto ao ibiza pouco ha a dizer a não ser que está muito jeitosa!
Parabens ao dono!

Tanto que escreveste e não se aproveita mais de metade, enfim ..
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top