Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v

Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v


  • Total voters
    814
agora sim, estou a gostar de ouvir =D> boa resposta. afinal há aqui mais pessoal com cabeça do que eu pensava.
pá, não lhe ligues. ele é daqueles que só fala do que ouve, assim como a maior parte.. :roll:

cumps

nao sei se só fala do que ouve, mas que está com ideias erradas está :D
 
estas enganado, tenho um polo 6n 16v ;-)
epa isso de ficar desiludido, é porque ou estava todo escafiado, ou carregava no travão a mais...:)
O carro foi comprado praticamente novo, secalhar têm é mais experiência e sabe o que é um carro com X cv's.

Não vás mais longe, tenho um amigo com um Alfa Twinspark 1.4 103cv, e andou num Polo 16v sabes o que disse? Ai isto é que é um 100cv a puxar? Uma diferença a puxar dum 1.4 para o outro que nem é bom.

Eu até dou valor aos PSA's gosto bastante do 106GTI e os XSI há que dar valor puxam impecável, agora a meu ver o 206 saiu morto demais para o que esperavam dele.
 
O carro foi comprado praticamente novo, secalhar têm é mais experiência e sabe o que é um carro com X cv's.

Não vás mais longe, tenho um amigo com um Alfa Twinspark 1.4 103cv, e andou num Polo 16v sabes o que disse? Ai isto é que é um 100cv a puxar? Uma diferença a puxar dum 1.4 para o outro que nem é bom.

Eu até dou valor aos PSA's gosto bastante do 106GTI e os XSI há que dar valor puxam impecável, agora a meu ver o 206 saiu morto demais para o que esperavam dele.
digo-te para 100cv o meu até nem puxa mal... mas isso da experiencia epá nao venhas com coisas :p
eu também sei o que é um carro com x cavalos e a relação peso/potencia, o que pode surgir daí, mas estas a comparar um xsi ou um 106gti ao 206 gti é totalmente descabido, porque uns ganham numas coisas e outros noutras, apenas tens de ficar a perceber que o 206gti tem um bom motor, até pode ser um bocado cansado de origem, mas quem compra os gti's nao anda devagar decerteza :p (normalmente) e quem sabe o potencial do 206gti mete material do cup... apenas eu disse que para mim o 206 é um carro que envelheceu bem ao longo dos anos e tem motor para durar e durar... mas um 206 do aço é o RC mas pronto, conduz tu um gti e depois dizes se nao gostas, com ou sem material... os psa sao nervosos :p
mas sim eu sou daqueles que diz, vw é vw:D:cool:
 
Esse meu amigo depois de andar no Polo ficou burro e ficou a achar que o Alfa era um morto e sim são 1.4 100cv cada um.

Quanto à experiência olha que as vezes influência mais do que pensas, exactamente uns ganham noutras e perdem noutras correcto, não digo que o motor do 206GTI não seja um bom motor não estamos a falar de fiabilidade, mas que é cansado como dizes é e ninguém pode dizer o contrário. Exactamente quem quer um carro para andar a puxar talvez não vá para um 206GTI e mais para um CUP ou um 106. Atenção que mexido não sei o potencial dele, estava-se a falar stock para stock.

Eu não digo que Vag é Vag, e não vejo só Ibiza's à frente, agora se já não é o primeiro nem o segundo que ouço a dizer o mesmo é porque algo deve tar mal, mas lá está o importante é que quem os tem esteja satisfeito. ;-)
 
Esse meu amigo depois de andar no Polo ficou burro e ficou a achar que o Alfa era um morto e sim são 1.4 100cv cada um.

Quanto à experiência olha que as vezes influência mais do que pensas, exactamente uns ganham noutras e perdem noutras correcto, não digo que o motor do 206GTI não seja um bom motor não estamos a falar de fiabilidade, mas que é cansado como dizes é e ninguém pode dizer o contrário. Exactamente quem quer um carro para andar a puxar talvez não vá para um 206GTI e mais para um CUP ou um 106. Atenção que mexido não sei o potencial dele, estava-se a falar stock para stock.

Eu não digo que Vag é Vag, e não vejo só Ibiza's à frente, agora se já não é o primeiro nem o segundo que ouço a dizer o mesmo é porque algo deve tar mal, mas lá está o importante é que quem os tem esteja satisfeito. ;-)
finalmente disseste o que era mais acertado :D:D
 
Esse meu amigo depois de andar no Polo ficou burro e ficou a achar que o Alfa era um morto e sim são 1.4 100cv cada um.

Quanto à experiência olha que as vezes influência mais do que pensas, exactamente uns ganham noutras e perdem noutras correcto, não digo que o motor do 206GTI não seja um bom motor não estamos a falar de fiabilidade, mas que é cansado como dizes é e ninguém pode dizer o contrário. Exactamente quem quer um carro para andar a puxar talvez não vá para um 206GTI e mais para um CUP ou um 106. Atenção que mexido não sei o potencial dele, estava-se a falar stock para stock.

Eu não digo que Vag é Vag, e não vejo só Ibiza's à frente, agora se já não é o primeiro nem o segundo que ouço a dizer o mesmo é porque algo deve tar mal, mas lá está o importante é que quem os tem esteja satisfeito. ;-)

aaaah, assim tá bem :D
opá, não penses que estou a dizer que esses carros são umas máquinas infernais :shock: é que não são nem de perto, nem de longe. antes fossem ! apenas neste fórum, já vi imenso pessoal a falar sobre esses carros cenas super ridículas.. e eu tenho um desses à bastantes anos e esses carros não são nada aquilo que "vocês" dizem.. por isso é que eu digo que só falam daquilo que ouvem. entendes ?

e como é óbvio, eu sei que estou num fórum onde 97% dos users são fumarentos, logo, já sei que aqui fico sempre a perder. mas mesmo assim continuo a defender a minha política (sem querer ofender alguém, claro). pá, não podemos ter todos bom gosto, não é ? :D :D

abraços
 
Last edited:
Eu tenho um cup.... So suspeito mas acho q isto e uma comparaçao de merd4...... Pode ser morto o 20vt mas e e em tudo superior em termos de motorizaçao...(+ cvs, + cc , turbo, 20v.....etc) o cup e um carro divertido de se conduzir mas n e aquele carro q queram fazer dele q so lhe faltam as asas como alguns q ai andam e pensam....

Nunca andei em nenhum 20vt mas penso q o cup era capaz de conseguir safar se bem mas podendo n ganhar a diferença n iria ser mt grande... a nivel de andar em frente agora a curvar para mim a maior parte dos VAGS sao piores.......
 
Para quem diz que um ibiza FR TDi não chega para um CUP.

[video=youtube;36_jCUt-3io]http://www.youtube.com/watch?v=36_jCUt-3io[/video]

[video=youtube;toD2vpC798A]http://www.youtube.com/watch?v=toD2vpC798A[/video]
 
Eu tenho um cup.... So suspeito mas acho q isto e uma comparaçao de merd4...... Pode ser morto o 20vt mas e e em tudo superior em termos de motorizaçao...(+ cvs, + cc , turbo, 20v.....etc) o cup e um carro divertido de se conduzir mas n e aquele carro q queram fazer dele q so lhe faltam as asas como alguns q ai andam e pensam....

Nunca andei em nenhum 20vt mas penso q o cup era capaz de conseguir safar se bem mas podendo n ganhar a diferença n iria ser mt grande... a nivel de andar em frente agora a curvar para mim a maior parte dos VAGS sao piores.......

x2 não podia concordar mais contigo,cups e "familiares" são bastante engraçados de conduzir,cups dao gozo é em estradas sinuosas ,tem um chassi brutal para curvar,nao foram propriamente carros feitos para dar 300 por exemplo,embora alguns insistam em querer fazer cups para ponta,decididamente ponta nao é o forte de carros como o cup...

Cump...
 
nao tirando o merito ao ibiza claro ,

mas se estava stock , o Cup estava cansado .

um FR stock , e um cup stock , o Ibiza nao tem acesso .

ja vi varios testes nesse sentido e nunca o ibiza tem hipotesse ..

contudo nao digo qe sejam maus carros , mas cada macaco no seu galho lol

Ibiza's carros muitos bons sem duvida ..
 
se estao ambos stock , o Cup esta cansado ;)

Nota-se bem no video que a FR estava stock!
O Cup não precisa estar morto, se estiverem ambos stock, a FR tem mais binário, basta ser uma estrada com uma ligeira subida para a FR ter vantagem..
Mas como já foi dito são carros bem diferentes, um Cup é um pequeno desportivo em todos os sentidos, a FR tem é um bom motor e .... é isso!!

Cumpts
 
Nota-se bem no video que a FR estava stock!
O Cup não precisa estar morto, se estiverem ambos stock, a FR tem mais binário, basta ser uma estrada com uma ligeira subida para a FR ter vantagem..
Mas como já foi dito são carros bem diferentes, um Cup é um pequeno desportivo em todos os sentidos, a FR tem é um bom motor e .... é isso!!

Cumpts

sao opinioes ,

eu discordo disso !

cumps
 
Já andaste em ambos os carros?

se nao tivesse andado nao estava a dizer o que disse .

tenho amigos com FR's comprados novos com 0km , amigos com cup's de todas as maneiras a mais algumas , inclusive tambem stock's .

ja experimentaram , e um Fr stock nao tem o andamento que o Cup tem .

se me disseram que um Fr com uma repro , e nem precisa ser muito puxada ja chega para o Cup stock , ai ja concordo .

mas stock , tudo o que vi , o FR anda menos .
 
Comigo foi ao contrário, tudo o que vi, o CUP anda menos...

Mas gosto bastante desses carros, muito engraçados... :)
 
Comigo foi ao contrário, tudo o que vi, o CUP anda menos...

Mas gosto bastante desses carros, muito engraçados... :)

sim , tudo bem ;)

ha carros e carros .. mesmo de origem ha sempre uns que andam mais e outros menos ..

na minha garagem dava jeito ter um ibiza para poupar na gota eheheh
 
Back
Top