Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v

Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v


  • Total voters
    814
eles quiseram apostar no conforto também, meu. vocês só querem potência :D

mas vamos ao que interessa.. que raio de tópico é este ?? estão a perguntar qual é o carro melhor, é isso? :roll:
um 1.8 para um 1.6 ?
20v para 16v ?
um turbo para um atmosférico ?
já para não falar na cavalagem ?

eu não entendo a deste pessoal, a sério :confused: isso é pergunta que se faça ? :roll:

ai fod****.. :rir: :rir: enfim.. é de doidos isto.

e este tópico já é super antigo, quem abriu esta pergunta já deve estar mais que esclarecido.

cumps

Eu concordo realmente o tópico já deve ter musgo:rir::rir:
Mas quanto á questão do conforto:confused::confused:
Se quizessem apostar no conforto não colocavam as siglas GTI;-)

Cumpts
 
novo 308 Gti ? seria que deveria ser Gti ou Confort tambem ? :cool:

esse ainda tá para sair, amigo ;-) tá bonitinho mas não é carro que comprava.
"1.6 Turbo, o mesmo que equipa o Coupé RCZ, com 200cv de potência e 275Nm de binário máximo, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, que lhe permitem perfazer a aceleração dos 0 aos 100km/h em 7,7 segundos."


cumps
 
Last edited:
esse ainda tá para sair, amigo ;-) tá bonitinho mas não é carro que comprava.
"1.6 Turbo, o mesmo que equipa o Coupé RCZ, com 200cv de potência e 275Nm de binário máximo, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, que lhe permitem perfazer a aceleração dos 0 aos 100km/h em 7,7 segundos."


cumps

Então deve ser o motor igual ao do Citroen DS3 Racing:drool:
Ando mortinho por conduzir um, gostei da inovação o carro tem uma estética soberba=D>
E o motor é convidativo deve ser engraçadito;-)

Cumpts
 
Então deve ser o motor igual ao do Citroen DS3 Racing:drool:
Ando mortinho por conduzir um, gostei da inovação o carro tem uma estética soberba=D>
E o motor é convidativo deve ser engraçadito;-)

Cumpts

ah, o DS3 Racing é outra coisa.. isso sim, deve ser um brinquedo :shock:

cumps
 
o motor do 206 GTI e bem melhor que o do cup, começando logo pela cabeça com valvulas de admissao maiores etc.
Foi um motor muito bem conseguido mas a peugeot no meu ver falhou bastante a por aquela electronica que e uma porcaria diga-se de passagem ja para nao falar no colector de admissao...

Por isso cada vez mais se ve a malta dos cups a comprar cabeças de c2 ou 206GTI e mete-las nos cups, para tirar melhor partido basta passar tudo da cabeça do cup para la exepto valvulas Cams touches polies e faciar umas decimas a cabeça porque a cabeça e ligeiramente mais alta em relaçao a dos cups
 
o motor do 206 GTI e bem melhor que o do cup, começando logo pela cabeça com valvulas de admissao maiores etc.
Foi um motor muito bem conseguido mas a peugeot no meu ver falhou bastante a por aquela electronica que e uma porcaria diga-se de passagem ja para nao falar no colector de admissao...

Por isso cada vez mais se ve a malta dos cups a comprar cabeças de c2 ou 206GTI e mete-las nos cups, para tirar melhor partido basta passar tudo da cabeça do cup para la exepto valvulas Cams touches polies e faciar umas decimas a cabeça porque a cabeça e ligeiramente mais alta em relaçao a dos cups

=D> =D> =D> muito bem falado mesmo =D> este pessoal fala de mais. falam daquilo que ouvem apenas =D>

abraço
 
o motor do 206 GTI e bem melhor que o do cup, começando logo pela cabeça com valvulas de admissao maiores etc.
Foi um motor muito bem conseguido mas a peugeot no meu ver falhou bastante a por aquela electronica que e uma porcaria diga-se de passagem ja para nao falar no colector de admissao...

Por isso cada vez mais se ve a malta dos cups a comprar cabeças de c2 ou 206GTI e mete-las nos cups, para tirar melhor partido basta passar tudo da cabeça do cup para la exepto valvulas Cams touches polies e faciar umas decimas a cabeça porque a cabeça e ligeiramente mais alta em relaçao a dos cups

E achas que isso são argumentos para alguém achar que o 1.6 do 206GTI é melhor que o 1.6 do Cup ou 106GTI??:roll:
O motor dos Cups e 106GTI foi concebido especificamente para os modelos em causa;-) e são grandes motores digas o que disseres=D>
Sabes quantos anos tem o motor 1.6 que vem no 206GTI??
Não está em questão a fiabilidade do motor acho que ninguém está a colocar isso em causa, o motor não é mau, apenas amorfo a meu ver:roll:
Stock Claro:D

Cumpts
 
Epah que comédia :lol:
20vt motor morto :roll:
O cup nem xega pra este da votaçao qto + pra um ibiza cupra 20vt!
20 valvulas e um turbo fazem alguma diferença penso eu de q...
Cumps

20vt é morto de origem, que para mim é um dos melhores motor da vag para mexer...
existe inumeras preparações com motores 1.8T (AGU,etc...)
se for de origem o fr ganha claro, mas tambem podias aí por em termos de agilidade em curvas... aí o cup iria ganhar ;)
cada um deles tem vários aspectos positivos e outros negativos, mas para mim o fr é consideravelmente melhor, apesar de ser um comparativo um bocado incorrecto...;-)
 
20vt é morto de origem, que para mim é um dos melhores motor da vag para mexer...
existe inumeras preparações com motores 1.8T (AGU,etc...)
se for de origem o fr ganha claro, mas tambem podias aí por em termos de agilidade em curvas... aí o cup iria ganhar ;)
cada um deles tem vários aspectos positivos e outros negativos, mas para mim o fr é consideravelmente melhor, apesar de ser um comparativo um bocado incorrecto...;-)

vá lá, haja alguém com cabeça ;-) bem falado.

cumps
 
20vt é morto de origem, que para mim é um dos melhores motor da vag para mexer...
existe inumeras preparações com motores 1.8T (AGU,etc...)
se for de origem o fr ganha claro, mas tambem podias aí por em termos de agilidade em curvas... aí o cup iria ganhar ;)
cada um deles tem vários aspectos positivos e outros negativos, mas para mim o fr é consideravelmente melhor, apesar de ser um comparativo um bocado incorrecto...;-)

x2!
O ideal é arranjares algo assim:

[video=youtube;k0KVcpIrBgY]http://www.youtube.com/watch?v=k0KVcpIrBgY&playnext=1&list=PLA305F769F2834B0E&index=47[/video]
 
x2!
O ideal é arranjares algo assim:

[video=youtube;k0KVcpIrBgY]http://www.youtube.com/watch?v=k0KVcpIrBgY&playnext=1&list=PLA305F769F2834B0E&index=47[/video]

perfeito :p :p
epa mas fica mal um cup com vtec a abrir :D:D
assim é que os cup enterprises haviam de ser :cool:
 
Na côr sim, de resto ainda tens de mexer mais um bocado. Hehe.

Quanto ao Pug 206GTI só é bom nos extras bancos do aço, etc, porque motor é uma desilusão para quem os tem, já tive gente que os comprou e disseram que foi a pior coisa que fizeram.

Cumps.

sabes ao menos o que estás a dizer??
o 206gti tem um interior lindo, um exterior lindo, motor potente q.b ( se meteres material do cup, fica um maquinão)...
epa para pessoal que nao quer andar na vdg, é uma boa opção, tem potencia é giro e é "mais carro" que o cup...
isso do pessoal, é como tudo... também há pessoal que tem cup's e foi uma desilusão para eles, epá... :)
 
sabes ao menos o que estás a dizer??
o 206gti tem um interior lindo, um exterior lindo, motor potente q.b ( se meteres material do cup, fica um maquinão)...
epa para pessoal que nao quer andar na vdg, é uma boa opção, tem potencia é giro e é "mais carro" que o cup...
isso do pessoal, é como tudo... também há pessoal que tem cup's e foi uma desilusão para eles, epá... :)

agora sim, estou a gostar de ouvir =D> boa resposta. afinal há aqui mais pessoal com cabeça do que eu pensava.
pá, não lhe ligues. ele é daqueles que só fala do que ouve, assim como a maior parte.. :roll:

cumps
 
sabes ao menos o que estás a dizer??
o 206gti tem um interior lindo, um exterior lindo, motor potente q.b ( se meteres material do cup, fica um maquinão)...
epa para pessoal que nao quer andar na vdg, é uma boa opção, tem potencia é giro e é "mais carro" que o cup...
isso do pessoal, é como tudo... também há pessoal que tem cup's e foi uma desilusão para eles, epá... :)
Por acaso acredita que sei do que falo, até gosto da estética do carro e tem uns extras interessantes mas até ser lindo vai uma distância muito grande.

Da maneira como falas deves ter um PSA e secalhar não vês mais nada a frente mas sinceramente já ouvi varios a queixarem-se que o motor é um morto comparativamente a outros.

Secalhar estou errado, mas tive um familiar com um que disse que foi o pior carro que já teve pensou que era uma coisa brutal e depois de comprar ficou desiludo, secalhar estou errado quem sabe.
 
Last edited:
agora sim, estou a gostar de ouvir =D> boa resposta. afinal há aqui mais pessoal com cabeça do que eu pensava.
pá, não lhe ligues. ele é daqueles que só fala do que ouve, assim como a maior parte.. :roll:

cumps

Quando respondi ainda não tinha a tua resposta e não me conheces de nenhum lado para tares a fazer juizos de valor.

Isto é um fórum e serve para debater ideias, ainda bem que temos opiniões diferentes, senão andavamos todos de igual e olha aqui pessoal com cabeça há muito mesmo...

Quanto ao 206 já tou farto de gastar teclado, agora deixa essa postura de só concordares com os que dizem algo que te agrade, se tens um e estás satisfeito ainda bem.
 
Last edited:
Por acaso acredita que sei do que falo, até gosto da estética do carro e tem uns extras interessantes mas até ser lindo vai uma distância muito grande.

Da maneira como falas deves ter um PSA e secalhar não vês mais nada a frente mas sinceramente já ouvi varios a queixarem-se que o motor é um morto comparativamente a outros.

Secalhar estou errado, mas tive um familiar com um que disse que foi o pior carro que já teve pensou que era uma coisa brutal e depois de comprar ficou desiludo, secalhar estou errado quem sabe.
estas enganado, tenho um polo 6n 16v ;-)
epa isso de ficar desiludido, é porque ou estava todo escafiado, ou carregava no travão a mais...:)
 
Quando respondi ainda não tinha a tua resposta e não me conheces de nenhum lado para tares a fazer juizos de valor.

Isto é um fórum e serve para debater ideias, ainda bem que temos opiniões diferentes, senão andavamos todos de igual e olha aqui pessoal com cabeça há muito mesmo...

Quanto ao 206 já tou farto de gastar teclado, agora deixa essa postura de só concordares com os que dizem algo que te agrade, se tens um e estás satisfeito ainda bem.
é entre voces, mas pronto eu respondo-te, ele tem um e está SÓ a confirmar o que eu digo... só quem os tem ou teve é que pode dizer o que realmente é o carro...
eu até nem gosto de PSA's mas quando eles são bons á que admitir...
como abocado tinhas referido que eu tinha um psa, enganas-te... só compro VAG's :D
 
Back
Top