Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v

Ibiza Fr 20vt vs Saxo Cup 16v


  • Total voters
    814
Godinho, posso te dizer que não sou Hondista.
Não leves a mal, mas já andei muitas vezes em qualquer um dos vti's e em Cups/Gti's stock e não-stock e a impressão foi sempre a mesma. Além disso, o som do motor é uma coisa que não se compara de um Vti para um Cup.
Em curva, como eu disse, o Cup é bem mais divertido de conduzir!

Há que ver as coisas como elas são e temos de ser honestos :)

Tens a tua opinião , eu a minha ;)

Se pudesse na garagem tinha a fazer companhia ao Cup , um 6L e um ITR ..

Não sou fanático por nenhuma marca , e também sou honesto .

Mas de Lisboa para Coimbra vai muita diferença na avaliação das coisas .
 
saltei algumas páginas pois a discussão é bem grande. mas 1º a comparação era mais justa se comparares o CUP a um ibiza 1.6SR, de 1600 para 1600 ambos atmosfericos assim já era justa a comparação penso eu. tambem vi por ai a dizeres que os 1.8t eram mortos de origem.. oh migo ou não carregas-te a fundo no acelerador ou então falam do motor de 156cv, pois ja exprimentei um S3 de 180cv stock e digo-te que de morto não tem nada e mais puxa ás 4..
 
saltei algumas páginas pois a discussão é bem grande. mas 1º a comparação era mais justa se comparares o CUP a um ibiza 1.6SR, de 1600 para 1600 ambos atmosfericos assim já era justa a comparação penso eu. tambem vi por ai a dizeres que os 1.8t eram mortos de origem.. oh migo ou não carregas-te a fundo no acelerador ou então falam do motor de 156cv, pois ja exprimentei um S3 de 180cv stock e digo-te que de morto não tem nada e mais puxa ás 4..

O SR é um pouco morto! Era melhor comparar com o 1.4 16v 100cv
 
Desenterrar um bocado o tópico e mandar mais beneno!!!

Já andei à pedura e conduzi C2 vts stock, 106 gti que penso que já tinha uns toques e um cup stock. Para mim estes carros são um engano. O pessoal acha que andam, fazem e acontecem, mas eu não vi nada do outro mundo... E ainda por cima são um bocado bebedos e nos tempos que estamos a gota anda cara.

Acredito que com uns upgradezinhos aquilo ande, mas isso é como tudo, depende do material e do papel que gastam naquilo.

Concordo contigo.
Falam que anda, papa e etc.
Mas gostava de ver esses brutos motores numa estrutura ibiza ou leon.
Muitos ibizas andam com discos maiores que as jantes do cup, já para não falar da estrutura.
Já andei em vários e nunca comprava nenhum. Para mim é como fosse uma moto4, bom apenas para brincar ao domingo
 
Como o tópico ainda dura:D acho que esta na hora de fazer um upgrade ao psa em causa!
Citroen DS3-R
Já é um comparativo mais justo, apesar dos 200cc de diferença;)

Cumpts
 
adorei a parte de alguns ibizas andarem com travao de disco maiores que a jantes dos cups / gti hehe

é uma realidade....

Mas mesmo com jante pequena, discos pequenos, sendo um carro mais barato e menos potente, o certo é que em percursos sinuosos, "condução desportiva" pra qual foi concebido.. Deixa o 6L 20VT bem mal visto, mesmo com discos e jantes Grandes :rolleyes:

É uma realidade:D
 
Mas mesmo com jante pequena, discos pequenos, sendo um carro mais barato e menos potente, o certo é que em percursos sinuosos, "condução desportiva" pra qual foi concebido.. Deixa o 6L 20VT bem mal visto, mesmo com discos e jantes Grandes :rolleyes:

É uma realidade:D

Sem duvida que é uma realidade :D
 
Para mim um carro desportivo tem de ter segurança, tanto em estrutura como suspensão e poder travagem

A base de qualquer Carro é o chassis, independentemente dos acessórios, se tiveres um mau chassis, nunca vais ter um bom carro desportivo.. E infelizmente isso é o que acontece com os 6L ;) fruto de um Italiano tresloucado..
Metas barras, coils, espaçadores etc etc etc.. nunca é um bom carro a curvar nem nada que se pareça.
Já o modesto Cup, com umas boas molas, fica um mimo a curvar.
Aliás o chassis tem provas mais do que dadas nos troféus e S1600 Maxi.
 
Back
Top