Ibiza 1.6 SR

a GPL não é assim tao dificil =).

23 euros de S/Chumbo 95 hoje em dia nao dao para nada = 16 ou 17 litros "eu com isto fazia 170 kms com sorte.


a gpl acho q ainda vou aguentar este carro uns bons tempos :). quando fui a torres novas fiz 800 kms com 40 €uros :), antigamente 55 €uros nem 400 kms teria feito.
 
a GPL não é assim tao dificil =).

23 euros de S/Chumbo 95 hoje em dia nao dao para nada = 16 ou 17 litros "eu com isto fazia 170 kms com sorte.


a gpl acho q ainda vou aguentar este carro uns bons tempos :). quando fui a torres novas fiz 800 kms com 40 €uros :), antigamente 55 €uros nem 400 kms teria feito.

epah, por momentos tinha-m eskecido k tavamos a flr de valores mas em combustivel GPL.. bem, de facto teres posto GPL no teu foi uma boa solução sim.. nota-se bem na carteira ao final do mês!!
 
nota-se e bem, nem eu tava ha espera q a diferença fosse tanta, ja nao estou sempre stressado a andar de carro e constantemente a olhar para o ponteiro da gota.

PS - recebi a barra AA, vou monta-la agora, dps meto fotos. :)
 
bebe bem? lol... nao conheces este motor do grupo VAG...

eu fazer entre 380 a 400kms com este motor é muito bom, se procurares ai no forum vês ai pessoal q estoira com 1 deposito em 250 kms.. =)

quanto ha cena das IPO's, keria meter uma admissao BMC-CDA, mas tenho medo de chumbar com isso...
bebe dentro de limites komo em kk karro, este motor. kom 12mil km, o computador de bordo diz k fez uma media geral de 8.5l/100km. nao é assim tao mau (80% cidade - 20% auto-estrada)

kt ao filtro BMC, eu ja meti no meu e nao estou minimamente arrependido. kd xegar a altura da inspeçao vai ser so tirar o filtro e voltar a meter a caixa do motor.
vais ver k dps de saberes, é mt facil de montar o filtro CDA, por isso nao vais ter problemas em tirar e por ;)
 
sim o carro em andamento normal gasta isso, e a media total estar nos 8.5 é correcto, mas experimenta fazer reset, e fazeres uns 100 kms em conduçao desportiva "mesmo desportiva" e vais ver onde vao parar os consumos.

Quanto ha barra AA, vale a pena dar o dinheiro, o carro fica muito mais estavel, mais preciso em curva, e na minha opinião e da minha DAMA =) mais confortavel.

Quanto ao filtro BMC CDA, eu até curtia por o filtro, e a montagem e desmontagem por mim até era na boa, o unico problema é o PREÇO SUPER Elevado para um filtro deste tipo... na minha opinião é bué caro, com 75 euros ja se compra um bom filtro conico... mas dado q o BMC CDA segundo o ppl aki do forum vale mesmo a pena...talvez vá juntar money para o comprar.. who knows.
 
sim o carro em andamento normal gasta isso, e a media total estar nos 8.5 é correcto, mas experimenta fazer reset, e fazeres uns 100 kms em conduçao desportiva "mesmo desportiva" e vais ver onde vao parar os consumos.

Quanto ha barra AA, vale a pena dar o dinheiro, o carro fica muito mais estavel, mais preciso em curva, e na minha opinião e da minha DAMA =) mais confortavel.

Quanto ao filtro BMC CDA, eu até curtia por o filtro, e a montagem e desmontagem por mim até era na boa, o unico problema é o PREÇO SUPER Elevado para um filtro deste tipo... na minha opinião é bué caro, com 75 euros ja se compra um bom filtro conico... mas dado q o BMC CDA segundo o ppl aki do forum vale mesmo a pena...talvez vá juntar money para o comprar.. who knows.

Honestamente, eu senti kk koisa diferente kom este filtro. ja o disse uma vez, e para ajudar a comparar, a diferença k sentes é a mm k sentias kd ligas o ar condicionado e o kuanto afecta na potencia.
kom o BMC, para alem de ganhares um ronco simplesmente viciante, axo k vais notar melhor resposta em recuperaçoes
e ainda outro exemplo kt ao BMC-CDA; fiz viagens sem filtro até vigo smp pela A3 de pé colado e nao houve nenhum troço k konseguisse ir mm ate ao limite do motor. com o filtro posto, no mm troço, smp de prego a fundo, o motor foi mm ate ao korte, perto dos 220 ;)

kt aos consumos em "modo sport", ya, nessas viagens ate vigo, se for smp de prego a fundo (medias acima de 140km/h), os consumos saltam paí pos 14l/100 :D mas é komo dizem os experts, pa andar bem tem k beber bem.

o meu proximo passo para o karro, vai ser escape completo novo.. ja ando a pensar numa barra AA há imenso tempo tb mas para ja a suspensao desportiva vai sendo suficiente. talvez kd for meter o escape, aproveito a onda de €€€ e ponho a barra tb
 
Bem ppl, so uma pergunta que nunca mais ninguem me responde... uma não, duas perguntas :

Quanto custa pintar akeles frisos pretos do para-choques, e das saias da mesma cor que o carro?

Quando puxa uma primeira e espeto com uma 2ª raramente ele entra, mas forçado...ouve-se um CROC "lol..." sou eu que sou labrego e nao carrego o suficiente na embraiagem, ou devo-me preocupar pq tenho qq fodida a nivel de caixa? "atenção isto só acontece em mode RACING, e muito muito Exporadicamente".

e ops, nao sao só 2 perguntas, ai vai a 3ª :

Quantos Km's deve durar este motor antes de ter de levar com segmentos novos "atenção q ele agora anda a gaz e como tal supostamente devia fazer mais", e quantos km's dura uma Embraigem "em conduçao dita, normal".?
 
Boas,

Em relação à embraiagem, posso te dizer que vendi o meu com 84.000kms e embraiagem estava boa...andava sempre a "fundo" com o carro..e dava-lhe algumas "porradas" com duplas..tokes de embraiagem, etc. Portanto deve aguentar bastante;).
Em relação à pintura, valores etc e tal..quando pintei isso e mais umas coisitas, há uns anos (3 + ou -)..ficou me para aí em 125euros, mas eu fiz isso num pintor baratuxo, hoje em dia deve ficar mais carote.
Em relação à caixa, no meu de 1ª para 2ª..em modo "racing" e com o carro frio...tb arranhava, mas quando o carro está quente já não arranhava. Uma coisa que podes fazer e´ mudar a valvolina à caixa..para uma mais espessa..que ajuda nisto, até a caixa fica mais suave. Mas pode não te resolver o problema, a mim não resolveu! No meu era uma anilha sincronizadora...no teu pode ser isso, mas hás de experimentar com o carro quente ver se arranha tb.

Abraço
 
Oi ppl, tou com 1 novo problema, a minha femea deixou cair as chaves do carro, e deixaram de trabalhar, passado umas horas voltei a tentar fechar o carro com as mesmas e fechou, pensei "Ok, a pilha tah velha", fui até ha loja e gastei 2 €uros numa pilha nova, voltei a tentar e NADA, pensei ha claro... tirei a pilha agora tenho de reprogramar a chave, meto a chave na igniçao, ate ao ponto em que acendem as luzes de diagnostico e clico 1a vez na tecla da chave abrir, e 3 na fechar, e nada. SOMEBODY PLEASE HELP ME a tentar reprogramar a chave?


nao se esqueçam que é 1 Ibiza 6K2...
 
Oi ppl, tou com 1 novo problema, a minha femea deixou cair as chaves do carro, e deixaram de trabalhar, passado umas horas voltei a tentar fechar o carro com as mesmas e fechou, pensei "Ok, a pilha tah velha", fui até ha loja e gastei 2 €uros numa pilha nova, voltei a tentar e NADA, pensei ha claro... tirei a pilha agora tenho de reprogramar a chave, meto a chave na igniçao, ate ao ponto em que acendem as luzes de diagnostico e clico 1a vez na tecla da chave abrir, e 3 na fechar, e nada. SOMEBODY PLEASE HELP ME a tentar reprogramar a chave?


nao se esqueçam que é 1 Ibiza 6K2...

boas

com a chave na ignição, ligar e desligar as luzes do painel

retirar de imediato a chave da ignição e pressionar o botao de fechar e ao mesmo tempo carregar 3 vezes no de abrir

Largar os 2 botoes ao mesmo tempo e o carro fecha-se e abre-se sozinho, a partir daqui está pronta a utilizar.
pelo que dixes te fizeste ao contrario

cmpr
 
Ja fiz isso, a chave pisca conforme deveria, mas nao acontece nada, e quando aconteceu "sim pq eu fiz isso umas 100 vezes" , quando aconteceu a chave continuava a nao trabalhar... :( any solution ?
 
Mp3

Alguém me sabe dizer cmo posso por um ibiza de 2000 a bombar Mp3's?? É k cm o computador de bordo nao dá p'ra por um rádio novo, tinha k tirar o painel, o k nao dá mto jeito!!
 
é melhor criares um topico proprio na secçao adequada pa teres uma resposta a essa pergunta, Gopmes.
 
1.6 Sr

Bem sou novato aqui no forum, ainda nao sei manejar muito bem o site mas lá irei.
Tive a ver algumas opinioes e cheguei a conclusao que ate tenho um carro porreiro, mas eu queria polo a andar um pouquinho mais e se possivel a beber menos.
Dicas, conselhos para o carro pf


Seat Ibiza 1.6 SR 101 cv
 
Last edited:
Bem sou novato aqui no forum, ainda nao sei manejar muito bem o site mas lá irei.
Tive a ver algumas opinioes e cheguei a conclusao que ate tenho um carro porreiro, mas eu queria polo a andar um pouquinho mais e se possivel a beber menos.
Dicas, conselhos para o carro pf


Seat Ibiza 1.6 SR 101 cv

não leves a mal
mas vou-te dar a mesma resposta que me davam quando tinha o meu
vende isso e compra um cupra

lololololol
 
não leves a mal
mas vou-te dar a mesma resposta que me davam quando tinha o meu
vende isso e compra um cupra

lololololol

Lol, nao digo k é uma má resposta mas cupra nao é para todos.. Kem me dera a mim, mas komo o guito era do meu pai, ele impos-me o limite de 100 cavalos de potencia :weedman:

Klaro k agr, onde ja la vao os 100 poneis lol..

Ontopic: José Castro, mete uma BMC-CDA, é smp a primeira sugestao para este motor ;)
 
Lol, nao digo k é uma má resposta mas cupra nao é para todos.. Kem me dera a mim, mas komo o guito era do meu pai, ele impos-me o limite de 100 cavalos de potencia :weedman:

Klaro k agr, onde ja la vao os 100 poneis lol..

Ontopic: José Castro, mete uma BMC-CDA, é smp a primeira sugestao para este motor ;)
BMC-CDA poem-se o problema que sempre que leve o carro a uma inspeççao tenho que voltar a tirar o filtro ar ......
ja fiz esta pergunta antes noutro topico, tipo existe uma cena chamado tornado que e colocado entre a admissao e a caixa filtro de ar

http://img62.imageshack.us/img62/5499/xpq4952ea9176178f8a7adcqp6.th.jpg
http://img62.imageshack.us/img62/2941/xpq4952ea9178178f8a7adczs4.th.gif

será que compensa a nivel de cv, binario e menos consumo de combustivel????
 
Back
Top