ibiza 1.4 100CV - kit aumento de potencia

ok amigo. vou ver se compensa a relação custo/cavalos

Num atmosférico de baixa cilindrada não compensa... ainda se fosse um 1.6 ou 2.0.

A maneira mais fácil e com maior rendimento custo/cv's é mesmo turbinar ou mesmo com um compressor a fazer baixa pressão de 0,5/0,8 bar.
Se possível diminui-se um pouco a compressão do motor para evitar estragos... já que este motor de origem tem 10,5:1

Cumps
 
Num atmosférico de baixa cilindrada não compensa... ainda se fosse um 1.6 ou 2.0.

A maneira mais fácil e com maior rendimento custo/cv's é mesmo turbinar ou mesmo com um compressor a fazer baixa pressão de 0,5/0,8 bar.
Se possível diminui-se um pouco a compressão do motor para evitar estragos... já que este motor de origem tem 10,5:1

Cumps

mas isso já é biscate pra gastar mais de 2 mil euros. nao?
 
mas isso já é biscate pra gastar mais de 2 mil euros. não?

E se calhar não te chega...:D

Mas por outro lado se gastares mil €urios e o mantiveres N/A tens um ganho praí de 10/15cv´s se tanto...:roll:

E o mais importante é que não ganhas quase nada em baixas só em altas...;-)
 
E se calhar não te chega...:D

Mas por outro lado se gastares mil €urios e o mantiveres N/A tens um ganho praí de 10/15cv´s se tanto...:roll:

E o mais importante é que não ganhas quase nada em baixas só em altas...;-)

loool, entao esquece... ele ja se mexe mais ou menos, que se lixe....
 
pudemos sempre converter o nosso bloco para 1600c.c. e repro vai para os 140 cv pelo que tenho lido em foruns estrangeiros
 
pudemos sempre converter o nosso bloco para 1600c.c. e repro vai para os 140 cv pelo que tenho lido em fóruns estrangeiros

Isso obriga a ter que mexer bloco leva-lo um torneiro para alargar o que implica pistões novos, mais largos a tudo isso junta-se a repro, mas terá de ser com outra centralina, pelo que eu tenho lido a de origem é bastante limitada... digo eu. :roll:

Além do mais quando se faz grandes mudanças neste motor implica sempre grandes investimentos €€€ que se calhar não compensa, além de que os ganhos que se obtêm são sempre inferiores por exemplo a um 1.8T, que nestes casos mais vale trocar de motor.

Já agora, manda aí o link desses fóruns, gastava de ler mais acerca disso...

Cumps
 
nao e preciso alargar o bloco agarras na cambota bielas e pistons dum 1.6 por exemplo o polo gti e e colocar, o aumento de cilindrada e devido ao curso da cambota.
:D
a centralina aguenta na boa mas vou por um link aqui
 
nao e preciso alargar o bloco agarras na cambota bielas e pistons dum 1.6 por exemplo o polo gti e e colocar, o aumento de cilindrada e devido ao curso da cambota.
:D
a centralina aguenta na boa mas vou por um link aqui

e os pistoes do 1.6 nao sao mais largos?
 
nao, os pistons sao da mesma medida a cambota e as bielas e que muda o curso o que vai dar os tais 200c.c. a mais :)
 
nao as bielas sao mais curtas. eu nao consigo esplicar bem mas e simples procura pela net o que e o curso que em desenho e mais facil perceber
 
Back
Top