ibiza 1.4 100CV - kit aumento de potencia

filtro, colectores e linha depois disso a repro feita a medida do material embora nao se ganhe muitos cavalos a linha de potencia e binario fica bastante equilibrada e ganhos de cv e nm ao longo da faixa de rotaçao, essas box´s mesmo que aumente um cv ou dois nao esta feita a medida do material que se tem pessoalmente nao investia.

agora mais que isto era umas cames, trabalhar a cabeça, aligeirar volante motor...
exactamente e repro em atmosfericos nem vale o investimento.. melhor mesmo é tudo a nivel mecanico e afinaçoes manuais..
eu tenho um e ja pesquisei muito incluindo testes de potencia com diferente material e repros é para esquecer para ganhar 6 a 10 e preciso gastar bues de guita que da bem para algum material mecanico
 
eu admissao ja tenho filtro conico... agora vou meter uma replica dum BMC, para melhorar um pouco.... neste momento a linha de escape so tem o catalizador, ja estive toda directa mas era muito barulho.... :D
 
kuando virem à venda por aí nos sites de vendas boxes para gasolineiros e a anunciar 10cv, 20cv ou 20% de potencia eskeçam, isso é uma resistencia xeia de cola transparente dentro de uma caixa. um colega meu comprou apesar dos meus avisos para não o fazer e voilá: uma resistência de 5 centimos:rir::rir::rir:
outra coisa k anda por aí à venda são uns imans de neodimio k dizem dar mais potencia e tal:rir::rir:
so caiem ag se kiserem... ou então compram a banha da cobra:rir::rir::rir:

isso é fraco, já vi uma m*erda que ligavas ao isqueiro do carro e dava mais 10cv e melhores consumos!!

isso e power balance nos carros para quem não tem esp o carro se equilibrar! :p
 
quando me falam de arvore de cames, é aquele veio que exerce a pressao sobre as valvulas. ne?

se poderem digam-me quais sao as que dão neste motor, pra eu ver se faço um up
 
Last edited:
quer dizer.. tens 9 posts desde outubro.. 9 posts em 8 meses.. e criticas por não ajudarem?? eu estou a ver 3 páginas de respostas! já disseram muitas vezes que boxes para carros a gasolina é mito.

e há certas coisas que nem é preciso peguntar, pois não é algo especifio de ibizas, mas normal no mundo automóvel..

podes ver aqui o que é uma arvore de cames: Arvore de Cames
 
quer dizer.. tens 9 posts desde Outubro.. 9 posts em 8 meses.. e criticas por não ajudarem?? eu estou a ver 3 páginas de respostas! já disseram muitas vezes que boxes para carros a gasolina é mito.

e há certas coisas que nem é preciso perguntar, pois não é algo especifico de ibizas, mas normal no mundo automóvel..

podes ver aqui o que é uma árvore de cames: Arvore de Cames

Não é bem assim, a diferença está em motores turbinados ou atmosféricos, é claro que uma box dará mais rendimento num "turbinas" quer seja gasoleo/gasolinas.

A box o que faz é enganar um sensor na admissão (penso que seja o sensor de temp. do ar) para que a mistura fique mais rica.
É o mesmo que estar a dizer à centralina que a temperatura do ar de admissão está mais baixa... penso eu de que.

Pelo menos é essa a ideia que eu tenho.
 
as boxes faladas são boxes de débito de gasóleo.. simula que está a entrar mais ar que o que o real, o carro, então, coloca mais gasóleo para equilibrar a combustão.. esta é a minha ideia, mas posso tar errado..
 
quer dizer.. tens 9 posts desde outubro.. 9 posts em 8 meses.. e criticas por não ajudarem?? eu estou a ver 3 páginas de respostas! já disseram muitas vezes que boxes para carros a gasolina é mito.

e há certas coisas que nem é preciso peguntar, pois não é algo especifio de ibizas, mas normal no mundo automóvel..

podes ver aqui o que é uma arvore de cames: Arvore de Cames

eu sou o autor do topico e nao reclamei nada
 
eu reclamei com a afirmação "o pessoal aqui não ajuda nada".. dado que coisa que se faz neste fórum até é ajudar, e até neste tópico já muitas ajudas deram, não sei porque é que alguém diz uma coisa daquelas quando em 8 meses só fez 9 posts.. e aposto que nenhum foi em ajudas..

um fórum é uma comunidade.. há que dar o que se pode, e receber o que nos derem.. mas começar logo a criticar..
 
Back
Top