ibiza 1.4 100CV - kit aumento de potencia

As boxes existem, já houve ate aqui users que tiveram montadas nos 1.4 16v e sente-se algo, mas não há milagres.
tal como ja se disse, engana os valores de um sensor enviando pra a centralina valores que aumentam o debito de gota, so isso...
para boas melhorias, é colectores, boa admissão, repro, talvez umas velas e algo já se notará ;-)
 
repro nao vale a pena, para aumentar 4 ou 5 cavalos , nem esses kits de potencia para enganar a bomba , porque esses 6L ja gastam bastante , e mais débito iria disparar o ponteiro se é que me entendes :D:D mas sim , velas de platina , cabeça cames borboleta trabalhadas aumenta MUITO , colectores 4-2-1 , depois disso sim , com a repro aumentares as rpms para jipares =D>
 
repro nao vale a pena, para aumentar 4 ou 5 cavalos , nem esses kits de potencia para enganar a bomba , porque esses 6L ja gastam bastante , e mais débito iria disparar o ponteiro se é que me entendes :D:D mas sim , velas de platina , cabeça cames borboleta trabalhadas aumenta MUITO , colectores 4-2-1 , depois disso sim , com a repro aumentares as rpms para jipares =D>

É essa a receita para se ter bons ganhos e aumento efectivo de binário.
A borboleta é das melhorias mais certas. nao sei se colocando a do 1.8t p.ex. seria melhor, se terá bocal de maior diametro, mas isso aliado aos colectores e uma boa admissão, já tens algo interessante, nada comparado com os dieseis actuais que aumentam 30% e mais em alguns casos apenas com repro, carros atmosfericos são diferentes ;-)
 
olha que conheço muitos atmosférios com o que disse em cima a andarem muito bem . só isto que disse ja dava para uns bons e belos cavalos
 
com pouco dinheiro não sei, mas com muito metia pistons cabeçudos, bielas mais curtas, cabeça rebaixada valvulas trabalhadas + molas do aço, cams muito agressivas, ITB e colectores de escape tubulares :D
 
Last edited:
com pouco dinheiro não sei, mas com muito metia pistons cabeçudos, bielas mais curtas, cabeça rebaixada valvulas trabalhadas + molas do aço, cams muito agressivas, ITB e colectores de escape tubulares :D
cabeça rebaixada é das piores coisas k se pode fazer. sim, aumenta a taxa de compressão do motor mas em regimes de rotações altas pode fazer com que as valvulas batam nos pistons. para trabalhar a cabeça do motor, o melhor é mesmo o port and polish (abertura e polimento de janelas de admissão, escape e condutas de ar; eliminação de arestas e polimento de sedes de valvulas)
 
amigo, esquece as box nesses motores :roll: nem nesse nem em nenhum a gasolina.
mete uma admissão jeitosa (por 50€ já compras a réplica do BMC-CDA e nova) , metes uns colectores jeitositos, tiras o catalizador, metes uma linhazinha, e já fica bem engraçado :p não é nada de WOW :twisted: mas já te divertes muito mais ;) a gota é que tá cara, não te estiques muito :rir:

cumps
 
kuando virem à venda por aí nos sites de vendas boxes para gasolineiros e a anunciar 10cv, 20cv ou 20% de potencia eskeçam, isso é uma resistencia xeia de cola transparente dentro de uma caixa. um colega meu comprou apesar dos meus avisos para não o fazer e voilá: uma resistência de 5 centimos:rir::rir::rir:
outra coisa k anda por aí à venda são uns imans de neodimio k dizem dar mais potencia e tal:rir::rir:
so caiem ag se kiserem... ou então compram a banha da cobra:rir::rir::rir:
 
kuando virem à venda por aí nos sites de vendas boxes para gasolineiros e a anunciar 10cv, 20cv ou 20% de potencia eskeçam, isso é uma resistencia xeia de cola transparente dentro de uma caixa. um colega meu comprou apesar dos meus avisos para não o fazer e voilá: uma resistência de 5 centimos:rir::rir::rir:
outra coisa k anda por aí à venda são uns imans de neodimio k dizem dar mais potencia e tal:rir::rir:
so caiem ag se kiserem... ou então compram a banha da cobra:rir::rir::rir:

yah, é verdade ;-) isso são umas resistências de m**** que qualquer um faz isso. mas pronto, estão numa caixinha toda bonita e com uns cabos ligados.

cumps
 
Um colega meu tem uma box num Golf 1.6 atmosférico. Por isso acredito :D
Ele até diz que faz melhores consumos. Se é verdade ou não, I don't know...
 
passados alguns meses, um conhecido meu tive um acidente com um honda, e o gajo vende-me o tal controlador de gasolina, que leva no fim da regua nos tubos de retorno... vou compra-la por 40 euros (nova custa 70/80 euros)... sabado dou noticias :D
 
junta guita e mete uma arvore de cams e ai sim aumentas ao debito depois colectores, linha e admissao trabalhada( bem feito melhor que admissao directa)
 
filtro, colectores e linha depois disso a repro feita a medida do material embora nao se ganhe muitos cavalos a linha de potencia e binario fica bastante equilibrada e ganhos de cv e nm ao longo da faixa de rotaçao, essas box´s mesmo que aumente um cv ou dois nao esta feita a medida do material que se tem pessoalmente nao investia.

agora mais que isto era umas cames, trabalhar a cabeça, aligeirar volante motor...
 
Back
Top