ibiza 1.4 100CV - kit aumento de potencia

Retirado de outro fórum:

IMG_7193%20web.jpg


Descrição:

This isn't just the standard 1.4 liter, 16 valve engine that the Lupo normally comes with. He personally installed an Eaton M45 5th generation supercharger from a BMW Mini Cooper S, and customized the piping, stainless steel brackets and intercooler to fit his car. He also added 1.6 gti injectors, a 2mm aluminium decompression plate, forge divertor valve, Samco hoses, BMC filter, uprated Polo G40 clutch, and a full 2.5" custom stainless steel hidden exhaust.

With help from a company called Storm Developments, an Emerald ECU with custom maps was also added, which took it to 171 bhp, which is 71 bhp from the standard factory output.

Basicamente levou isto:

Compressor do Mini Cooper
Intercooler
Centralina da "Emerald"
Injectores do 1.6 Gti
Escape
Embraiagem reforçada do G40
 
Last edited:
olha nao era pa ofender ninguem peço desculpa e os meus posts foram a ajudar, nao falo do que nao sei...


alem disso so a um mes atraz e que comecei a aceder ao forum podes ver pela tentativa de apresentaçao


um abraço
 
alguem disse que nao sabia o que era uma arvore de cames?

apenas respondi que tambem cria saber as disponiveis para os nossos modelos.
 
Antes de meter a árvore de cams, penso que deverias começar primeiro pelo básico.
Dado que tens um motor atmosférico a gasolina, começavas por meter:
- uma boa admissão
- linha de escape (com panela de alto rendimento, caso não queiras fazer barulho)
- colectores de escape
- juntas baixas para ganhares mais um pouco de compressão
- abrir/polir os colectores de admissão
- chip para fazer um pouco mais rotação

com isto já vai andar mais qualquer coisa... é que as cams são boas para fazer mais velocidade ou para o carro ter mais alma em altas rotações
 
Antes de meter a árvore de cams, penso que deverias começar primeiro pelo básico.
Dado que tens um motor atmosférico a gasolina, começavas por meter:
- uma boa admissão
- linha de escape (com panela de alto rendimento, caso não queiras fazer barulho)
- colectores de escape
- juntas baixas para ganhares mais um pouco de compressão
- abrir/polir os colectores de admissão
- chip para fazer um pouco mais rotação

com isto já vai andar mais qualquer coisa... é que as cams são boas para fazer mais velocidade ou para o carro ter mais alma em altas rotações

admissao ja tenho
linha, so tem o catalizador
o resto é que nao tem.... mas entao se a arvore de cames nao dá muito mais arranque, nao vale a pena
 
Entao tens de aumentar a compressão do motor. Junta baixa e trabalhar a cabeça... Nao fica barato, mas vais ter mais alma em baixas
 
O melhor é falares com quem sabe... há por aí muitos preparadores. De certeza haverá alguém pela tua zona ou perto.
Senão, avisa que eu posso tentar indicar te um
 
Tens aqui no Porto a Projekt's Car, IAC, entre outros


Edit: Agora que penso melhor até tens mais pessoal e que é daqui do fórum:

- RPM Performance Car - Amarante
- Covilhas Motorsport e SPC (fala com este último) - Porto
 
Last edited:
Back
Top