boas, como tenho um TSI e estou dentro da gama tsi devido a um familiar, os motores TSI do grupo VAG bebem todos oleo, quer muito ou pouco bebem, alias pelo que sei so mesmo aos 60.000 e que vai começar a beber menos (pelo que sei), mas convem sempre andar em cima deles, pois e um carro complicado em termos mecanicos e sensivel... a falta de oleo deve-se ao facto de ter turbo e compressor (se tiver enganado que me corrijam) pois e um motor que aquece muito devido a esses dois factores... tambem deve-se ao facto de algumas pessoas nao meter o oleo certo e meter o mais barato ou banal, as vezes meter o mais caro compensa, pois o oleo nao aquece tanto.. eu ate agora nao tive stress's nenhuns com o meu carro, e estou satisfeito, alias o unico stress foi como o cyborg ficar sem bateria devido a o carro estar parado durante duas semanas/tres semanas, mas ficou sem bateria porque alguns modelos 6J tem um pico de corrente (defeito de fabrica) e isso durante alguns dias ia perdendedo carga, mas foi logo resolvido e nunca mais perdeu... quanto as velas e injectores depende do tratamento que derem a estes motores, meter sempre que possivel gasolina 98 de perferencia com aditivos meter por exemplo BP 98 ultimate (tem no manual de instruçoes a dizer).
espero ter ajudado e as tantas sou um surtudo pelo meu carro nao dar dores de cabeça XD
abraços a todos e alguma duvida coloquem