referente aos turbos tenho um ibiza td 96 faz 190k em recta so tenho a mexidela bomba.montei o manometro da pre. do turbo pico faz 0.6 estaveis 0.3.pra mexer na pressao do turbo k fazer...portem se mal
Tambem há quem dê uma marteladinhas de lado nas bombas dos TDi´s....![]()
Ja agr...
Porque não mexem no LDA???
Com mais debito e LDA afinado para altas, conseguem-s bons resultados para velocidade d ponta....
Perdem um pouco de baixas, mas os ganhos em altas compensam
Neste topico, vi tambem a aplicaçao de um IC...
Penso que o melhor IC para este motor, é o de um tdi 90cv com a tubagem toda....
É so aplicar
Conheço um golf 3 que tem avanço, mais debito, afinaçao de LDA para altas, IC tdi 90cv e anda a fazer 1.1/1.2 de pressão de turbo... o Turbo é um K03...
Este carro, esta muito forte... Ja o vi acompanhar um tdi 115 (golf 4) ate perto dos 190km/h...
Isto consegue-se facilmente e com pouca coisa...
O golf 3 é mais leve e tem caixa curta
Tem um bom motor para mexer![]()
boas.montei o T do manometro no tubinho que vai da bomba ejectora ao colector de admiçao.penso que deva de ser assim a sua montagem.fugas nao me pareçe pois ja andei a verificar.devo de ter pouca preçao no turbo ja agora para aumentar a preçao k se deve fazer...abro um topíco novo..
bom hoj andei a mexer novament no debito e desrregulei o relanti...
estavel fika as 1100 e demora 1 pouco mais a baixar de rotacao kuando vo a andar e ponho ponto morto...
a pouko kuando parei em casa tava a fazer 1250 ao relanti...
solucoes?
abraço...
isso agora ta demais tens ke tirar pelo menos um kuarto de volta no parafuso
ate akredito mas so dei meia volta do k vem d origem... :rir: a pessoal k da 1 volta...
como tudo tu é k controlas a fiabilidade das coisas!e olha k tudo o k menos kero é andar a partir turbos ou ter problemas de maior...mas sim é fiavel desd k n abuses na pressao...epa mais 100 200 300gramas n ha de fazer mt mal,mais k isso na minha opiniao ja é arriscar,mas tb como n sei os limites destes turbos olha mais de 1 kilo esta fora de kestao...dev d haver kem tenha c mais pressao falta saber os km k fez com o turbo assim...tokes no turbo sem 1 xeirinho no debito n deves notar gand coisa...digo eu...Zigor,
Isso das torneirinhas é fiavel?
O q é q isso origina no motor??
ó pessoal,desculpem la ,mas aconteceu-me 1 coisa meia estranha,reduzi o debito do meu ibiza td,pk o antigo dono tinha a parafuso coladissimo ao maximo,mas qd fizz isso,o carro perdeu a força toda,parecia que o acelerador tinha perdido ação ou assim.em meias subidas só em 1ra e em 2da,e mm assim...tive que por td igual pa nao inventar e ficou bom,podem-me ajudar?desculpa ter usado o tópico.cmpts
Zigor,
manda aí uma foto dessa torneirinha (se preferivel, já montada no sitio correcto).... pra eu puder sacar a ideia..... eheheheheheh
Obrigado.
Abraço.