Para o 1.9D, eu fazia assim:
1-Chave 13
2-Chave de fendas.
3-Chave bocas 8
4-Chave bocas 10.
Eu no meu fazia assim para ser mais facil:
1º Retirava a valvula de corte. Para isso tinha que tirar primeiro o fio que lá estava ligado (chave bocas 8 ) .
Depois sim, ja sem o fio e a porca pequenina, com chave 23 retirava a valvula de corte, muito devagarinho para ela nao saltar (quando ja esta a chegar ao fim).
2º Sem a valvula de corte, bastava usar a chave de bocas 13 na porca do parafuso , folgava-o (mas ao mesmo tempo segurava o parafuso com a de fendas).
3º Assim que estiver folgado, basta rodar para a direita aquilo que se pretende. 1/2 volta? 1 volta? É ao gosto.
Para terem a certeza onde o parafuso estava, o melhor que têm a fazer, é rodar até ao máximo que conseguirem (folgando a porca) e contarem o nº de voltas a que estava do máximo. Assim podem sempre voltar a po-lo como estava.
Isto é tudo feito com o carro desligado.
4º Montam tudo outra vez.
5º Ligam o carro. quando estiver quente, corrigem o ralanti, recuando o batente do acelarador de recuo, que é onde bate a "manivela" de acelaração na bomba, quando a mola a puxa para trás - chave bocas 10 e chave fendas.
ouve la pra ke tiras a valvula fora?e ke eu no meu nao nao preciso de a tirar!!!o meu anda no maximo de aperto por isso penso ke os vossos tambem podem andar sem problemas!kuanto a relantim se no batente do acelarador nao der pra baixar o suficiente tem de se baixar no batente do arranke a frio e convem tirar o batente do acelarador maximo pra fazer mais rotaçao e tambem o batente ke esta por baixo do pedal de acelarador para este ter mais curso!se fizer muito fumo e dar mais pressao au turbo pra compençar