ora bem no teu motor esses consumos são exagerados ainda para mais se não notas-te melhorias significativas
o ic vai-te melhorar muito em altas em baixas pouca coisa te melhora
já agora que ic tens?
não te esqueças que ic's demasiado grandes não se retira o devido efeito a não ser que o turbo tenha alma para encher o pulmão
dar débito nesses carros é sempre bem pensado mas nunca te esqueças em altas tens que ter muito gasoleo o que equivale a cerca de 1 volta ou um pouco mais.
em baixas basta um cheirinho de débito para que se note logo agora em altas rotações só consegues por o carro a colar o ponteiro mesmo no fundo com muito gasoleo
o pior vai ser o fumo que vai fazer mas pronto
depois disto uma pressão de turbo mediana cerca de 1.2/1.3 bars será suficiente e não irá partir visto esses motores serem resistentes
avanço de bomba tambem é uma boa opção mas a bomba vai ficar muito barulhenta tipo pregos e ai sim já é muito perigoso para o motor mas que ia andar nas horas lá isso anda
depois coisas simples do genero anular a EGR e fazer um by pass em condições e depois dele bem feito LIMPAR O COLECTOR DE ADMISSÃO é obrigatório porque já deve ter muita coisa acomulada durante todos os quilometros que já andou
depois podes entrar por injectores, escape sei que o teu já está directo, etc
boa sorte e espero que o que disse ajude e desculpem o testamento
ya ajuda bastant!lol
n conheces o rodolfo??conheces o meu carro n??n to a vr kem sejas...
para alem disto tudo tens ainda um kit de potencia especifico para estes motores que e aplicado na bomba injectora so que custa 200 aerios ou entam faz como eu fiz!tive aceso au kit e fiz um igual sem custos
hummm????
explica la isso melhor...
fikei mm curioso sobre esse assunto!
po 6k td certo?nunca tinha ouvido falar!
tenho imagens para ti zigor so ainda nao sei e colocalas aki explica la
ja agora que ponta e que tens na maquina uma vez que tens ic e eu ainda nao?sim pro 6k td o kit e composto por um veio uma mola e um diafragma ke vai subestituir o original. tas a ver a tampa da bomba injectora onde encaixa um tubinho que vem da admicao?tira essa tampa fora "aperta em 4 parafusos" vais ver as tais pecas que te falo
para fazer mt fumo mas mt fumo
ja k aki ha uns qts users k percebem da materia e eu naum... é o seguinte:
tambem tenhu um 1.9TD k jante 15 pneu 195/50 linha d escape td directa(sem panela nenhuma)tenhu 1/4 d parafuso da bomba injetora rodado e o meu turbo faz 1.1d piko e 0.9 d estavel mas naum passo dos 170 em recta... se bem k tb tenhu a embreagem a patinar um pouko...
agora digam me la se ele naum deveria dar um pouko mais???
epa 1 coisa t posso dizer...
os nossos carros sem carvao de origem fazem 180 de ponta...
com ic e 1 pouco de avanco na bomba 190...
e epa 200 a milimetros do cort com a pressao do turbo mais alta avanco e ic!(isto tudo c panela final apenas e jant 15 195
mas isto é no meu caso...pode ser k outros talvez deem menos...:rir:mais de 200 so c outa caixa!mas 1 coisa eu t garanto o teu carro n ta bom...
epa 1 coisa t posso dizer...
os nossos carros sem carvao de origem fazem 180 de ponta...
com ic e 1 pouco de avanco na bomba 190...
e epa 200 a milimetros do cort com a pressao do turbo mais alta avanco e ic!(isto tudo c panela final apenas e jant 15 195
mas isto é no meu caso...pode ser k outros talvez deem menos...:rir:mais de 200 so c outa caixa!mas 1 coisa eu t garanto o teu carro n ta bom...
pronto entao e assim a minha carrinha ta a dar 205 em reta "5250rpm" ja deu 210 "5500rpm" mas era a descer e agora dizem voces entao e o corte? ai e que ta o bom das bombas manuais podemos polas como queremos! agora tou a espera de uma caixa pra ter mais ponta a menos rotacao pra poupar o bichinho!pra vos explicar o ke se pode fazer e complicado pra kem kiser podemos combinar e eu faco as alteracoes ke tenho no meu. intereçados digam alguma coisa
Também quero, já só me falta trocar de ic, arranjei agora um de um 270 cdi, e depois podemos marcar ai um encontro para os toquezinhos milagrosos.:respect: