Cerca de 100 pessoas, num acto de grande coragem, manifestaram-se pacificamente dentro de uma praça de touros. Alguns activistas antitouradas protestaram nas bancadas e a maior parte sentou-se na arena. Foram arrastados pelos cabelos, levaram murros e pontapés, sem reagirem.
[video=youtube;VODWSathAb0]http://www.youtube.com/watch?v=VODWSathAb0&feature=player_embedded#![/video]
Vinte, acabaram por ter que recorrer ao serviços de urgências médicas, uma das jovens em estado de choque. Um jornalista também foi agredido. As autoridades policiais presentes no local não actuaram. Os media não divulgaram o sucedido.
agressores deviam ser todos identificados (têm a cara destapada) e presos! alguma coisa tem e deve ser feita ao nível judicial...
Touradas era para acabar ontem... Eu sei o que fazia a esses fdp hipócritas.
ontem já era tarde...
Eu poderia ser totalmente a favor das touradas se:
:arrow: O touro nao tivesse protecção nos cornos
:arrow: Proibida a utilização de cavalos
:arrow: os cavaleiros teriam que correr para espetar a farpa no touro.
Isto chegava para os fazer pensar duas vezes...
Ja agora fazer touradas com vacas... elas nao fecham os olhos antes de marrar, logo o toureiro teria mais dificuldade em as fintar...
Mas pronto...
nem assim...
Ora vamos lá mudar a situação, pomos os touros nas bancadas e metemos um humano a ser toureado por um touro até morrer!
Palmas e aplausos e apupos por o touro demorar muito tempo a matar um humano... Ahhh e não se pode fazer nada porque se está em propriedade privada...como disse alguém passa-me a propriedade privada pelos c*lhões!!!!!
:rir: :rir: :rir: :rir:
Parece que não leste o que eu disse, mas eu repito. Uma coisa é necessidade, o ciclo da vida, a natureza a funcionar. Outra é por divertimento.
quando não vale a pena... não vale mesmo!
Os próximos 2 comentários de pessoas diferentes têm a mesma resposta:
Devem pensar que os animais que vao para os centros de abate SOFREM O TRIPLO SE VISSEM O QUE LA SE PASSA ESTAVAM E DE BOCA CALADA EU JA VI PELOS MEUS OLHOS!!!!!!! SOU 100% A FAVOR DAS TOURADAS!!!!!!!!! Pela vossa maneira de pensar nao podem comer nada que seja carne ou peixe enfim perdem-se as tradiçoes todas deste país ja estamos falidos e a perdermos a nossa cultura e valores vale mais fecharem este país e venderem isto aos chineses depois estamos melhor!!!!!! enfim isto sou eu a falar cada um sabe de si!
A minha opiniao final resume-se que devia respeitar-se os simpatizantes da "tradiçao", e nao tentar impor diretrizes culturais de um sitio vulgar, em sitios que concerteza farão parte da historia/tradição do nosso país.
“A maior tradição que o Homem tem na sua História é a evolução. Seria uma evolução acabar com as touradas”.
By Rui Silva espectador dos prós e contras e cidadão português
Se tiver um filho criança, e ele ver em canal aberto esse cenário triste a que chamam tourada acham correcto?
ora nem mais. =D> =D> =D> =D>
Tourada é TORTURA....não é ARTE nem CULTURA!!!!
X2
Já foi dito isto umas dezenas de vezes num tópico com 40 posts! Não consigo entender porque continuam a apresentar esse argumento! começo a achar que é o único que têm! justificam actos de violência gratuita com outros iguais..
quando não há uma argumentação válida e racional é sempre assim… e todos os pro-touradas dizem isso :rir::rir::rir:
E o pessoal vem falar de gatos e cães de rua que passam fome... não tem nada a ver..
:rir::rir::rir:
sim.. já calquei sem querer formigas e ou insectos.. minha reacção instantânea é, caso fiquem a abanar-se, mata-los de vez para não sofrerem mais do que tem de ser. Não apanho uma mosca e tiro-lhe as assas, depois as patas, depois espeto-a com alfinetes..
:rir::rir::rir:
[video=youtube;ixvrncQHvJs]http://www.youtube.com/watch?v=ixvrncQHvJs[/video]
E aponta um (basta um) argumento válido e racional dado nesse vídeo por esse comentador...
Vou dar a minha opiniao, como toda a gente, e logicamente nao é irrefutavel.
Nao percebo porque toda a gente compara sempre os touros a pessoas. Se pessoas sao racionais (e escusam de vir com frases com aspas do facebook e acessorios de moda), e os animais sao seres irracionais. O unico objetivo da sua existencia no mundo é a garantia da nossa sobrevivencia.
Não deves conhecer a “declaração universal dos direitos dos animais”, proclamada pela UNESCO, em vigor desde 27 de janeiro de 1978... e isso nota-se quando escreveste esta barbaridade:
Sim, sou a favor das touradas e de ver o espetaculo com o touro. Se ele está a sofrer ou nao, nunca fiz nenhuma entrevista a um animal. MAs muito sinceramente isso tambem nao me interessa, porque sao simplesmente animais.
Para mim animais sao animais.
Espécie humana pertence ao Reino
ANIMAL, Filo Chordata, Classe Mamalia, Ordem Primatas, Família Hominídeos, Género Homo, Espécie Homo Sapiens...
Só agora vi este vídeo e sou totalmente de acordo com o encerramento destas torturas
Mas isto é apenas uma pequena parte do que se passa pelo mundo, como é que esta merd@ não ha-de estar de rastos se temos pessoas com esta mentalidade a desfrutar destes espetáculos
Como o Valter disse e bem, uma coisa é necessidade, o ciclo normal da vida, outra é por puro divertimento que o fazem
Uma multidão a aplaudir a morte lenta de um animal? isto é de loucos
X2
Auxiliar pessoas é de louvar.
Auxiliar animais é de louvar.
Humilhar pessoas nao é de louvar.
Humilhar animais não é de louvar.
Logo:
Criticar quem Humilha animais ou pessoas é normal.
Criticar quem Ajuda animais ou pessoas não é normal.
=D>=D>=D>
Parece que percebes de filosofia do 11º ano. Mas se fosse num teste, as premissas e a conclusão não estão ligadas, mas ok. Nao sou professor, nao estou para te avaliar nem julgar.
Por outro lado, se fores ao dicionário ou assim, irás perceber que as críticas não são só negativas.
Isto não tem nada a ver com filosofia do 11ºano, pois os programas das áreas curriculares disciplinares não são estáticos. Neste caso concreto tu falas em filosofia do 11º ano. há 20 anos, tive lógica proposicional em matemática do 10º ano e em filosofia do 10º ano. depois voltei a ter lógica proposicional na faculdade numa cadeira denominada de lógica e fundamentos da geometria, mas apliquei-a em diversas demonstrações em outras cadeiras da faculdade. assim sendo não é filosofia do 11º ano mas sim lógica proposicional ou lógica matemática.
as conclusões apresentadas pelo Tenente6k não são possíveis ao nível da lógica proposicional, tendo em atenção
apenas as premissas definidas. As premissas não estão em causa, pois obedecem aos 3 princípios proposicionais: identidade, não contradição e terceiro excluído. Consideram-se as seguintes premissas:
1. "auxiliar pessoas é de louvar";
2. "auxiliar animais é de louvar";
3. "humilhar pessoas não é de louvar";
4."humilhar animais não é de louvar".
Se estivermos todos de acordo que 1 e 2 são ambos verdadeiros então a disjunção das duas também é verdadeira e daqui sai a seguinte frase verdadeira:
5. "ajudar pessoas
ou animais é de louvar".
Mas não precisamos de estar todos de acordo que 1 e 2 sejam verdadeiras para que a frase 5 seja verdadeira. sendo “p” uma proposição e “q” outra proposição então a disjunção das duas terá o seguinte valor lógico:
Como se viu na tabela acima, verdadeiro
ou verdadeiro é verdadeiro. Mesmo que uma das proposições fosse falsa (1 ou 2) o resultado da disjunção (ou) seria verdadeiro ou seja:
- se “auxiliar pessoas é de louvar” for verdadeiro e “auxiliar animais é de louvar” for falso então a disjunção “ajudar pessoas
ou animais é de louvar” será verdadeira;
- se “auxiliar pessoas é de louvar” for falso e “auxiliar animais é de louvar” for verdadeiro então a disjunção “ajudar pessoas
ou animais é de louvar” será verdadeira.
Apenas um caso fará com que a afirmação “auxiliar pessoas
ou animais é de louvar” seja falsa, sendo que para isso “auxiliar pessoas é de louvar” é falso e ao mesmo tempo “auxiliar animais é de louvar” é falso. Socialmente é completamente ilógica essa afirmação.
Daqui se conclui que é verdadeira a frase: “ajudar pessoas
ou animais é de louvar”.
Não existem mais premissas de forma a chegar à conclusão da frase 5, logo a partir daqui tem a ver com a consciência de cada um e não com a lógica proposicional. Se “ajudar pessoas
ou animais é de louvar” então conscientemente estou de acordo que “criticar (de forma negativa) quem ajuda pessoas ou animais não é normal”!!!
Da mesma forma, utilizando a lógica proposicional, das frases 3 e 4 se chega à conclusão da veracidade da seguinte frase: 6. “Humilhar pessoas ou animais não é de louvar”. Devido à ausência de mais premissas, não há forma (usando a lógica proposicional) que permita chegar à frase: “Criticar quem humilha pessoas ou animais não é normal”. Mas a partir daqui , usando a consciência estou completamente de acordo que com a última frase.
Mas tendo este conhecimento e estudando bem as premissas e as conclusões usadas aqui, há forma de acrescentar premissas de forma que as conclusões apresentadas aqui pelo Tenente6k sejam verdadeiras aos olhos da lógica proposicional.
ah e ta venho da holanda ah e tal venho do porto...tudo ali sentadinho...e dps dizem que nao ha dinheiro,o tempo que estao ali sentados se forem procurar trabalho ou trabalhar era mlhr...defensores dos animais e bla bla.mas mete la um bife de boi ou rabo de boi no prato que eles dizem logo nao tens mais? e que esta msm bom...
é sempre a mesma desculpa utilizada pelos que gostam de se divertir às custas do sofrimento dos animais... e que desculpa!!! comparar a necessidade básica de alimentação com o divertimento sádico à custa dos animais... enfim, só não vê quem não quer ver...
epah nao gostam nao vao aos sitios se nao fossem nao acontecia isto,ta bem que o Mendes teve mal.
o mendes devia estar preso por tentativa de homicídio.
aos anos que tentam acabar com a corrida mas dao se tanto ao trabalho,é coisa que nao vai acabar so perdem tempo com isso...dps ha as pessoas de merd(a) que dizem que é bem feito ele ter ficado paraplegico e isto e aquilo entao e agora onde estao esses seres humanos que dizem ser ? opah poupem me com estas merd(a)s de comentarios estupidos.
cada um faz o que quer desde que não prejudique os outros. pelos vistos uma manifestação legal é um direito neste país... depois de todas as irracionalidades legais cometidas contra a sanidade mental do povo é para isto que caminhamos? também nos querem tirar o direito de manifestar?