Não sou aficionado das touradas, nem nada que se pareça, venho de uma terra onde temos forte tradiçao tauromatica e portanto respeito a tradição que já vem de largos anos.
Acho que cada 1 tem direito á sua opinião, e a gostar ou não gostar de touradas ou o que quer que seja. Só acho, em vez de se importarem tanto com as touradas e com o que os touros sofrem, pq não se preocupam antes com as pessoas que morrem todos os dias á fome ? ou que são violadas, torturadas, massacradas todos os dias ? e pq não se manifestam contra a pobreza, os sem-abrigo etc ? Com tanto humano a sofrer e vêm falar de touros ? ai coitadinho do touro que levou uma farpa.
E o que comem á mesa? isso ja nao lhes causa incomodo?? quantos anti-tourada comem patê e sabem o que fazem aos patos ? quantos comem javali, perdizes, pombos, e não abrem o bico ? ainda não os vi irem para uma zona de caça manifestar-se quando os animais também levam chumbo, muitas vezes não morrem á primeira, e ainda sao perseguidos com cães ? acho que é de uma hipocrisia enorme vir criticar uma coisa que acontece a muitas outras especies de animais, mas só pq está na moda pronto, vou-me armar em santo e assim já tenho entrada no céu.
Já sei que vou ser crucificado por isto que disse, mas quero que se lixe, é a moda dos "anti-tourada".
lololol não sei quem é que está a ser extremista.. na minha opinião estás a ser tu com comparações dessas..
Não vale a pena Valter.
Eu fui directo e fiz perguntas directas.
Tal como esperava, não respondem.
Veem com outros problemas que o mundo tem, com outros problemas mais ou menos importantes, mas resposta com argumentos crediveis é que ta queto...
Daqui a pouco estao a pedir pra nos preocuparmos com o desemprego.
Isto é um topico de touradas ou de tortura de animais por isso é que estamos preocupados com os touros.
Mas cá vai novamente:
Acham que se deve torturar um animal por prazer?
Eu não acho!
Tenho galinhas em casa e se eu as torturasse no meu quintal estava a agir mal. Mas podia faze-lo e, apesar de muita gente nao gostar, podia faze-lo vezes sem conta ate alguem me proibir porque EU ESTAVA A AGIR MAL!
Nas touradas é o mesmo. Massacrar, torturar ou gozar com o animal daquela forma é no minimo de muito mau gosto e se fosse proibido, acho que era muito bem feito.
Se é tradição? É sim senhor!
Devem-se continuar com as tradições de portugal? devem-se sim senhor!
Se a tradição é torturar animais, acho mal e pronto. Tenho argumento credivel.
Quem é a favor das touradas não consegue dizer que é a favor das torturas dos animais por isso nao consigo perceber como sao a favor das touradas... Não consigo... Devo ser burro ou ignorante que não vos entendo...
Helloween
1º devias ler o que foi já escrito.
2º tens razao em dizer que toda a gente tem o direito a opinar mas deviam ser mais directos ao assunto. nao deviam andar a desculpar a tortura de um touro numa arena com outras torturas ou com outros acontecimentos morbidos que existem por esse mundo fora...
3º nao é por perdermos tempo a discutir as touradas que nao nos preocupamos e agimos noutros assuntos, mais ou menos importantes na vida social.
4º mais uma vez, o que comemos à mesa ate pode ser outro animal torturado mas pra isso ca estamos nos a dizer que está mal. quem o faz, age mal... e nao sao todos iguais... há sitios onde isso acontece, outros nao! matar pra comer é a ordem logica da cadeia alimentar. nao se paga para ir a um matadouro ver animais a serem torturados e no fim aplaude-se o sucedido como se faz nas touradas.
5º os animais das caças levam chumbo e morrem, quase nao sofrem. os que sofrem, de certeza que nao é porque o caçador quer. e se algum ainda estiver vivo e os caes atraz deles, nao vez os caçadores a apludir e a fazer festa...
6º por fim, nao acho que tentar pôr fim às touradas nao está na moda. acho que ja esteve mais...
O que está aqui em causa é o sofrimento e a crueldade humana, seja de que forma for. quer seja na arena ou no matadouro... nao apoio...