comercial OFF; 5 lugares ON

Eu tenho a carta á quase 11 anos e ja me f*de**m 2 vezes a traseira da ford courier ;)
Não leves a mal, mas as ideias tanto podem ser beneficas como maleficas, eu so te quis alertar mais nada.
Abrç
 
lol... como ves ate foram so 2 vezes em 11 anos ;) hhee :)

pois meu caro.. mas isso é td relativo..
no meu caso tenho carta à 8 anos, deixei de beber qd tirei a carta por ser contra o alcool ao volante, no entanto, aos 4 anos de carta uma distração e espetei-m de frente contra um carro, numa rua em q eu ia em sentido proibido... 5000€ de reparação (á pala do seguro)...
2 anos depois, armado em "o mais maior grande da minha aldeia" esgrimei umas mudanças numa via rápida, apanhei um lençol de água e fiz 2 piões, bati 3 vezes contra os rail's e perda total no meu antigo carro...

dps disso, comprei este ibiza e nunca mais me meti em grandes aventuras, plo menos sem saber q estava tudo minimamente controlado..

espero q t possas gabar de nunca t tenha acontecido nada, mas com a experiência q irás ganhar verás q nem tudo é cm pensas, e principalmente na estrada, dependes sempre de terceiros...

hehe.. grande testamento.. mas n leves isto a mal... é apenas um relato..

cump's

P.S.: o risco de ser catado com o carro ilegal n vale a pena, vou mesmo perferir trocar de machine... :D:D
 
Bem, essa ideia fica logo excluída quando souberes que num carro comercial tens de ir á inspecção todos os anos! É que tirar bancos e cintos e meter grade e chapeleira todos os anos para ir à inspecção, não deve ser muito prático.

Agora ao que interessa, alguém sabe se com a entrada do novo imposto automóvel vai continuar a ser possivel fazer a transformação dos ja matriculados comerciais? E se for possivel, será que passaram a pagar o novo imposto de circulação (que será cerca de 175€ para os ibizas)?
Nem a dgv nem a alfandega me conseguíram responder até ao momento.

Cumps
 
Bem, essa ideia fica logo excluída quando souberes que num carro comercial tens de ir á inspecção todos os anos! É que tirar bancos e cintos e meter grade e chapeleira todos os anos para ir à inspecção, não deve ser muito prático.

Agora ao que interessa, alguém sabe se com a entrada do novo imposto automóvel vai continuar a ser possivel fazer a transformação dos ja matriculados comerciais? E se for possivel, será que passaram a pagar o novo imposto de circulação (que será cerca de 175€ para os ibizas)?
Nem a dgv nem a alfandega me conseguíram responder até ao momento.

Cumps

bem foi com um zumzum de q isso iria acontecer q eu iniciei este tópico.. ;)

acho q sim :(
 
Perfeito, perfeito, era fazerem o calculo do imposto automóvel a pagar sobre a nova tabela mas manterem o imposto anual de circulação da actual matricula.
Se ao fazer a transformação for obrigado a pagar os 175€ anuais, aí é que esqueço mesmo.

Cumps
 
bem foi com um zumzum de q isso iria acontecer q eu iniciei este tópico.. ;)

acho q sim :(

Boas.

Já consegui confirmar, através da alfandega, que vai continuar a ser possivel fazer a transformação e que o imposto de selo se mantém para os carros já matriculados, só passa ao novo imposto anual os carros matriculados a partir de 1 de julho.

É uma boa noticia para quem pretende fazer a transformação para 5 lugares, porque o preço do imposto a pagar para transformação vai ser um pouco mais baixo com as novas tabelas.

Cumps
 
O valor por mais que digam que não entras nos cofres do estado via alfandega. Por isso para saber o valor de IA em falta para colocar 5L é so ligar ou ir a uma alfandega portuguesa.
 
pois é... mas se calhar mais vale ligar mesmo pra seat, pois aí o engº informa logo de todas as despesas... na alfândega só indicam o IA+IVA....
 
pois é... mas se calhar mais vale ligar mesmo pra seat, pois aí o engº informa logo de todas as despesas... na alfândega só indicam o IA+IVA....

DEsculpa que te diga Aga mas o IA e o Iva é a primeira coisa que deves saber porque tudo o resto comparado com esse valor é uma ninharia ;)
 
DEsculpa que te diga Aga mas o IA e o Iva é a primeira coisa que deves saber porque tudo o resto comparado com esse valor é uma ninharia ;)

sim é verdade.. mas se o engº informa logo o IA, o IVA e tdas as despesas, acaba por compensar ligar directo pra ele... pra n falar q dos milhentos telefonemas q fiz prás alfândegas ninguém me informava nada de concreto... ](*,) há gente mta burra :p :D:D

de qq maneira, o homem ajuda bastante... ;)
 
sim é verdade.. mas se o engº informa logo o IA, o IVA e tdas as despesas, acaba por compensar ligar directo pra ele... pra n falar q dos milhentos telefonemas q fiz prás alfândegas ninguém me informava nada de concreto... ](*,) há gente mta burra :p :D:D

de qq maneira, o homem ajuda bastante... ;)

Eu fui directament e fui bem atendido e explicaram-me tudo na alfandega do porto de Aveiro ;)
 
eu não percebo porque é que não existe informação para vos darem eu legalizei o meu em novembro e foi super simples e pratico e filo aqui na FIGUEIRA DA FOZ estou a falar da alfandega, porque o resto foi tratado em POMBAL cortesia da AUTO CENTRAL DE POMBAL (seat) e a DGV foi a d COIMBRA agora é só ROLAR com 5 lugares


ah todo o processo é um pouco demoroso mas tudo se faz com paciencia

um abraço
 
Back
Top