comercial OFF; 5 lugares ON

boas... agradeço desde já todas estas informções q meteram aqui.. pq me ajudou imenso!!!!

pelo q tb já li por aqui.. o meu 6k de Dez de 1998.. ainda paga 1200€ pq só fez 9 anos..e q a partir de Janeiro de 2008, qdo faz 10 anos, passa p 600 esse mm imposto! :mad: .. por isso vou estar atento aos vossos progressos e em Janeiro arranco eu c a passagem do meu p 5 lugares!!!!;)

força malta.. e vão contando como se tem desenrascado neste País da burocracia e do imposto do imposto do imposto q se cobra ao imposto... enfim...:D

Na diferença de 10 anos passa para metade? - Ah grande país!....
Mas é no IA+IVA ou só num?
É que o meu vai fazer 10 anos lá para Novembro de 2007... e como está estimadinho! É de ponderar!
Se com a redução ficar por volta de 1000€´s ainda pondero..
Se me puderem informar...
Cumps
jtdi
 
llollolol... este pais é um espetaculo.... o meu é de março de 2001.. e pago bem menos de Ia+Iva lololololololololol

2001 foi o pico do IA nos comercias....lololollooololololol
 
Na diferença de 10 anos passa para metade? - Ah grande país!....
Mas é no IA+IVA ou só num?
É que o meu vai fazer 10 anos lá para Novembro de 2007... e como está estimadinho! É de ponderar!
Se com a redução ficar por volta de 1000€´s ainda pondero..
Se me puderem informar...
Cumps
jtdi

amigo fazes assim ligas pra SEAT portugal (218 918 900) e pedes pra falar com o Engº Rui Malho... ele explica-t tudo ;)
 
llollolol... este pais é um espetaculo.... o meu é de março de 2001.. e pago bem menos de Ia+Iva lololololololololol

2001 foi o pico do IA nos comercias....lololollooololololol

é a tua sorte meu amigo.. já qd falamos nisso fiquei um pouco menos entusiasmado.. agr com a confirmação.. ui ](*,)
 
o meu ibiza 6k3 de 2001 sport tdi 110cv


dgv--47€
alfandega--penso que foi 1270€
seat--167€
bancos usados--300€

penso que não falta nada

isto foi o que eu gastei
 
Boas, em relaçao ao IPO é o B certo ? Como é que voçes tinham os vossos carros ? Rebaixados ? Ou é só um IPO normal ? É que eu tenho o meu com o Kit da KW e nao e regulavel em altura . Se puderem ajudar . Abraço
 
Guito meu nao vê a alfanfega para os cofres do estado sem fazer nenhum, pelo valor que gastaria na transformação sendo assim prefiro comprar mais um coche de 5L a gasosa para a garagem, tal como disse á senhora muito simpatica por sinal :D
 
no meu caso só fui ao centro de inspecções de categoria B para eles verem o numero do quadro do carro mais nada e não paguei nada
 
Vou olhar pra o modelo com olhos d ver... :rir::rir::rir:

Abraço:cool:

É simples e nao podemos saber de tudo por isso é que estão os funcionários na DGV, e se eles se exaltam muito problemas deles é a profissao que tem. Eu nao minha tambem tenho de me aguentar e resolver problemas muito mais complexos que os deles.
Abrç
 
Bem ppl tive a ler o topico todo... e e assim... pelo que sei de um amigo que me viu quanto ficava uma legalização de 5 lugares de um ibiza sport de 110cv de abril de 2000 , teria de pagar 1200€ aproximandamente (sem contar com bancos papelada etc...) .. claro que e sempre mt dinheiro... mas eu tenho uma ideia melhor mas cada um e que sabe..

A minha ideia era do tipo.... montavam os bancos de traz sem pagar nada.. montavam apenas.. e andavam assim com o carro... caso a policia vos mandasse parar vocês fingiam que tavam ha procura dos documentos... dps viravam-se e diziam que n tinham os documentos que deviam ter ficado em casa ! e entao tentavam dar assim uma conversa para ver se eles n vos multavam (multa = 30€ por cada documento nao apresentado) caso vos multassem tinham de apresentar os documentos ao fim de 8 dias uteis... quando fossem apresentar os documentos n precisam de levar o carro.. portanto eles nunca iriam saber se voçes tinham 2 ou 5 lugares no momento em que vos passaram a multa... claro que a probabilidade de vos mandarem parar e pouca... mas sempre acontece... mas acho que pagar uma vez ou outra 30€... e melhor que pagar uns 1500-1800€ a legalizaçao e tudo mais... pk se calhar desde q tem carta poucas vezes devem ter sidos mandado parar... e com o carro em questao (Ibiza ) que raramente sao mandados parar..

Isto e so a minha opniao... cada um faz o que acha melhor para si... apenas partilhei um conhecimento... se tambem tivesse um ibiza de 2 lugares o que faria era isso... mas claro que e sempre melhor andar legal ! mas como malta que tem tuning esta sempre a ser "massacrada"

Abraços
 
Bem ppl tive a ler o topico todo... e e assim... pelo que sei de um amigo que me viu quanto ficava uma legalização de 5 lugares de um ibiza sport de 110cv de abril de 2000 , teria de pagar 1200€ aproximandamente (sem contar com bancos papelada etc...) .. claro que e sempre mt dinheiro... mas eu tenho uma ideia melhor mas cada um e que sabe..

A minha ideia era do tipo.... montavam os bancos de traz sem pagar nada.. montavam apenas.. e andavam assim com o carro... caso a policia vos mandasse parar vocês fingiam que tavam ha procura dos documentos... dps viravam-se e diziam que n tinham os documentos que deviam ter ficado em casa ! e entao tentavam dar assim uma conversa para ver se eles n vos multavam (multa = 30€ por cada documento nao apresentado) caso vos multassem tinham de apresentar os documentos ao fim de 8 dias uteis... quando fossem apresentar os documentos n precisam de levar o carro.. portanto eles nunca iriam saber se voçes tinham 2 ou 5 lugares no momento em que vos passaram a multa... claro que a probabilidade de vos mandarem parar e pouca... mas sempre acontece... mas acho que pagar uma vez ou outra 30€... e melhor que pagar uns 1500-1800€ a legalizaçao e tudo mais... pk se calhar desde q tem carta poucas vezes devem ter sidos mandado parar... e com o carro em questao (Ibiza ) que raramente sao mandados parar..

Isto e so a minha opniao... cada um faz o que acha melhor para si... apenas partilhei um conhecimento... se tambem tivesse um ibiza de 2 lugares o que faria era isso... mas claro que e sempre melhor andar legal ! mas como malta que tem tuning esta sempre a ser "massacrada"

Abraços

É tudo muito lindo falar e escrever, mas em caso de acidente mesmo que nao tenhas culpa és declarado culpado por teres o carro a circular com uma irregularidade, já para nao falar se alguem que vai atrás nos bancos se aleija. Depois arranjam lanha da grossa para se queimar sem necessidade nenhuma. É que nao é só por lá os bancos e tal.... por alguma coisa é preciso andar legal na via publica ;)
Cumps

Ps- Desculpa que te diga para tens de ter mais uns anitos de carta para veres que de um momento para o outro te dao um toque e puffffffffff ficas com o carro todo lixado.
 
se cada vez que sais a rua vais a pensar que te vao bater... nunca sais ! ilegal tas sempre ou vais me dizer que tudo o k tens no teu carro e legal?!?!?! ah pois... falar tb e facil...

Como disse e a minha ideia.. cada um faz o que quer ! eu quando saiu ha rua cm o meu carro sei que tou ilegal... e que posso ser multado a qq momento.. e saiu ! mas ok...;)

abraço
 
se cada vez que sais a rua vais a pensar que te vao bater... nunca sais ! ilegal tas sempre ou vais me dizer que tudo o k tens no teu carro e legal?!?!?! ah pois... falar tb e facil...

Como disse e a minha ideia.. cada um faz o que quer ! eu quando saiu ha rua cm o meu carro sei que tou ilegal... e que posso ser multado a qq momento.. e saiu ! mas ok...;)

abraço

Falar é facil????
Facil é tar parado numa fila de trnsito e levar uma pantufada por tras ao qual o seguro do outro carro pagou 1400 euros de repaçao na ford courier no concessionario.
Só uma coisita nao leves a mal, portugal rege-se por leis, e senao tiveres os 5L no livrete e o carro segurado para tal pode ser apreendido o veiculo e se tiveres algum acidente em que alguem ficar ferido nesses bancos, respondes em tribunal e quem sabe senao ves o caso mal parado, mas tudo bem é uma ideia que vais ter que ler as leis e infromar-te muito bem para nao sentires dissabores.
Se nao tivesse o carro legal anda a trocar peças para ir á inspecçao.
Pelicula caixa de carga opaca legal, jantes averbadas no livrete, coils basta subir rosca e fica a altura de origem, escape Remus com homologação, filtro de caixa com as dimensoes do original nao é proibido, já agora á quanto tempo tens carro.
Cumps
 
Last edited:
Amigo como disse e a minha opniao... n digo que n tenhas razao quanto ao que dixeste nem tou a por em causa isso ! mas cada um sabe de si.. e deus sabe de todos...

Eu dei uma ideia... n disse para fazerem isso ! cada um e livre de fazer o que quizer ! ;)

Nem quero que penses que tou a querer arranjar para aqui confusao.. so dei uma ideia !

Os acidentes acontecem e uma verdade.. mesmo as vezes que n sejam por nossa causa... mas acontecem ! mas acidentes n aconteceem todos os dias ou tdas as semanas... as vezes para se ter um acidente so ao fim de 10 anos.. o meu pai por exemplo so teve um unico acidente em todo o tempo que teve carta (35anos) e q nem se quer foi culpa dele... mas ha uns com mais sorte outros com menos..

Vai fazer um ano em Setembro...
 
Last edited:
Back
Top