Coilovers AP / bilstein b8 com molas eibach ou hr?

Yap Junior ainda agora confirmei isso dizem que é exatamente o mesmo apenas a preço mais acessivel ... epah isto ainda é dificl de escolher lol ...

A meu ver,para o que custam melhor não há,tendo cuidado duram duram duram e com um conforto porreirinho.

Na minha opinião os 200 euros de diferença compensam e bem.

Porque não é só o conforto que está em causa,quanto mais dura for a suspenção mais os componenetes do carro sofrem a nivel de pancadas e a longo prazo pode-se reflectir.

Isto claro para quem anda em todo o tipo de estradas,agora quem só anda em estradas impecs,e so quer rebaixar,sem se preocupar com a qualidade,quais quer low cost servem.

E como disse em cima,mesmo em AE os low cost tornam-se pinxões como o caraças,isto na minha opinião.
 
Last edited:
B6 sao indicados para molas originais
B8 para molas baixas

O q dizes processa se exactamente ao contrario, espigão mais curto faz melhor curso (de trabalho) pq o piston interno trabalha mto melhor, os B6 podem ficar a "esgotar o curso" dado q "metade" esta comprimido com o uso d molas baixas!
Cada macaco no seu galho: B6 molas OEM, B8 molas baixas, simples!

Coils AP nunca testei em 6L
Bilstein, WEITEC, Raceland, Technix, XYZ,.... Conforto/Performance, aconselho weitec
 
Humm 1500€ valter ? Epá um eibach pro kit são 1200€ ou uma d2racing e olha que aquilo já é bem confortavel, já para não falar nos kw2 que tambem são algo bastante bons e por 1000€ já fazes a festa.
Agora claro nem todas as pessoas estão dispostas a dar esse tipo de dinheiro pelo conforto/performance, porque o objetivo essencial é rebaixamento/visual..
 
foi para dar uma ideia, não valores reais.. o que quis dizer é que para esse compromisso de performance e conforto fica caro..
 
foi para dar uma ideia, não valores reais.. o que quis dizer é que para esse compromisso de performance e conforto fica caro..

Sim claro é como tudo.. A qualidade paga-se e por acaso gostava de ver um 6L com um d2 racing ou um kw2 para ver se deixa de ser uma pedra..
 
Pois Tózé o problema dos Weitec é o Weitantos€€€€ lol ...

Hmmm ok, é que já tinha ouvido que b8 nas ipo era para esquecer mas se tu dizes que são iguais porreiro ...

Mas talvez o B6 ter mais curso que o b8 embora n seja utilizado na totalidade e estaja encortado pelas molas será que há melhorias em conforto ou são teorias ? ou B8 e não há mais duvidas ?

deves ter ouvido mal, os b8 é igual nas IPO... as molas coloridas é que podem chamar a atenção!
 
As minhas H&R são vermelhas e numca me disseram nada.

Por mim e tendo em conta como está o Leon do meu irmão, aconcelho o Kit de mola/amortecedor KW.
 
Ficou melhor o do teu irmao em comparação ao teu com os b8 mbernardes ?? ...
Por experiencia o leon não é tao duro como o ibiza ...
 
Boas malta, tenho aqui andado a pensar e tenho uma duvida em relação a amortecedores Koni quais são os mais macios ? menos duros ? se bem que tenho ouvido falar que koni são todos duros ... confirma-se ? existe alguma tão bom ou melhor que os bilstein a nivel de conforto ??
 
Ja agora pessoal feedback das molas weitec? Sao boas? relacao qualidade performance? Comparando com h&r, eibach e weitec...

33272151x.jpg
 
Ficou melhor o do teu irmao em comparação ao teu com os b8 mbernardes ?? ...
Por experiencia o leon não é tao duro como o ibiza ...

Eu não tenho B8, tenho amortecedores Sach Advance touring, que penso que sejam ligeiramente melhores que os de origem com molas H&R, o carro do meu irmão está melhor que o meu sim em termos de conforto.
 
Ora boas malta, é o seguinte tenho andado aqui a ver amortecedores mais em conta que bilstein ou koni, e aqui vai soluçoes :

Kyb: http://www.kyb-europe.com/shocks.html

Sachs:http: //www.autopartes.pt/pt/item/14-amortecedores-sachs-embraiagens-sachs-volantes-bimassa-sachs/43-amortecedores

ou Fk

SObre os kyb a escolha é muita mas quais os melhores ?

Fk nao tenho praticamente feedback nenhum ...

Os sachs parecem ter la dois porreiros os advantage e e o performance alguem tem experiencia com estes amortecedores ??

O objetivo independentemente da escolha é meter umas molas H&R tambem para ficar com rebaixamento soft, o que aconselham ??
 
Ora boas malta, é o seguinte tenho andado aqui a ver amortecedores mais em conta que bilstein ou koni, e aqui vai soluçoes :

Kyb: http://www.kyb-europe.com/shocks.html

Sachs:http: //www.autopartes.pt/pt/item/14-amortecedores-sachs-embraiagens-sachs-volantes-bimassa-sachs/43-amortecedores

ou Fk

SObre os kyb a escolha é muita mas quais os melhores ?

Fk nao tenho praticamente feedback nenhum ...

Os sachs parecem ter la dois porreiros os advantage e e o performance alguem tem experiencia com estes amortecedores ??

O objetivo independentemente da escolha é meter umas molas H&R tambem para ficar com rebaixamento soft, o que aconselham ??

kyb so exel g, de resto esquece, kyb exel g sao a gaz, ja tive e sao bem porreiros po preço
 
Pois eu ando a oensar ou nos kyb exel g ou toua ver os sachs advantage ou ou performance estava maisinclinado para estes será que ficam porreiros com molas - 3/ 4cm??
 
Alguém já experimentou b4 com molas h&r ?? como fica ?

E os kits mais em conta da bilstein ? b10, b14 e b16 o que dizem deles ? será que é uma boa aposta ?
 
Last edited:
Alguém já experimentou b4 com molas h&r ?? como fica ?

E os kits mais em conta da bilstein ? b10, b14 e b16 o que dizem deles ? será que é uma boa aposta ?

LooL
Um verdadeiro homem "complicado"!!
Amigo, já foi tudo dito do q realmente vale a pena, agora se não tás para gastar euros numa suspensão em condições, mete apenas umas molas nos amortecedores OEM e anda até acabares com eles, dp então, e pq tem d ser, partes pós amortecedores!!!!
Não compres agora, só por comprar, algo q em nada irá melhorar o desempenho do carro em relação aos OEM!!!
Just my 2 cents!!
;)
 
Lol apenas a tentar encontrar uma boa solução a preço mais em conta, mas parece que não é facil ... lol ...
 
Amigo, aposta nos AP, toda a gente diz bem deles.

Não te arrependerás com certeza.
 
Neste momento estou a espera de uns AP APX para mim. Falei com um user ca do forum com loja aberta e que se farta de montar coils em todo o tipo de carros e no meu caso ele aconselhou-me estes AP... trata-se de um 6k2, e segundo ele, ja montou alguns kits em diversos carros e em termos de performance/conforto/rebaixamento/qualidade/preço ele diz que sao os mais indicados actualmente. O carro nao fica nenhum cepo e dependendo do setup de rebaixamento é capaz de ficar melhor um pouco que originalmente. Atençao que estes APX nao sao os de 450/500€ que apenas tem regulaçao em altura, estes APX tem regulaçao na descompressao da mola (dureza) o valor que paguei foi de 650€, mas convem trocar sinoblocos e cabeçotes, mais a mao de obra.... sao uns 900€ que vao a vida, mas segundo o que o rapaz me disse, vale bem a pena o dinheiro que se da por eles...
Quando os montar posso deixar feedback, mas so os recebo para meio de Fevereiro porque a AP esta com ruptura de stock.
 
Back
Top