Coilovers AP / bilstein b8 com molas eibach ou hr?

POis parece-me um coil ainda mais barato que os AP ... mas pronto ...
Pois a escolha ideial penso que seria mesmo os b8 e umas hr ou eibach é pena é o preço ...

Pessoal dos AP montados em 6l, isso é tão bom quanto dizem ou é tão mau quanto dizem ?
Apenas uma questão em, relação a origem fica igual ? mais duro ? um bocado melhor ?

Pelo que tenho lido dizem que fica um pouco melhor, mas como ainda se falou aqui neste topico para esquecer, epahhh cria duvidas :s
 
POis parece-me um coil ainda mais barato que os AP ... mas pronto ...
Pois a escolha ideial penso que seria mesmo os b8 e umas hr ou eibach é pena é o preço ...

Pessoal dos AP montados em 6l, isso é tão bom quanto dizem ou é tão mau quanto dizem ?
Apenas uma questão em, relação a origem fica igual ? mais duro ? um bocado melhor ?

Pelo que tenho lido dizem que fica um pouco melhor, mas como ainda se falou aqui neste topico para esquecer, epahhh cria duvidas :s

Tu é que tens que decidir se a regulação em altura é fundamental para ti.

Se não for,amortecedor e mola.Dinamicamente nem é comparável a esses coils da tanga.
 
B8 é confortável?:-o

Andei num carro com b8 e h&r e é bem durinho.

Os coils AP são iguais aos weitec pelo que dizem,andei num com weitec e gostei,agora não esperem que o carro fique um sofá se já nem de origem o é.

Agora com weitec não se sente tanto a pancada seca como a suspenção de origem,falando num fr,mas fica um carro rijo a mesma como é obvio,mas superam as suspenções de origem em termos de conforto sem duvida,e na minha opinião são bem mais confortáveis que um setup com b8 e molas de rebaixamento.

Mas a opinião varia de pessoa para pessoa,o melhor mesmo é exprimentar e tiram as conclusões.
 
b8 com eibach pro kit é mais confortável que eibach pro kit com suspensão original.

continuo sem perceber como é que querem rebaixar o carro sem perder conforto e a não gastar mais que 1500€ nuns coils ou amortecedores..

a minha ideia é a seguinte:

Objectivo:

- Conforto - Bilstein B6 com molas originais ou melhores, mas não rebaixadas.. que maravilha de carro..

- Beleza/estilo - coils até 500€

- Performance - Bilstein B8 com molas H&R ou eibach pro kit (a bilstein nos seus kits usa eibach)

Com valores aceitaveis dentro do que falas só podes escolher um destes tipos..

Se for para optar por duas destas opções:

- Conforto e beleza/Estilo - gastar 1500€

- Beleza/estilo e performance - Bilstein B8 com molas H&R ou eibach pro kit (digo estilo/beleza porque rebaixam uns 4cms)

- Performance e conforto - gastar muito muito dinheiro..

A meu ver, se não andas sempre no limite do carro em curvas, não vale a pena estar a gastar dinheiro com B8.. é desperdiçar..

Algum conforto com um rebaixamento suave, de uns 3,5cms, podes optar pelos B6 e molas origem ou melhores, de rebaixamento.. mas, a médio prazo vais ter de trocar os amortecedores pois eles acabam por rebentar.. mas duram bem mais que os de origem com molas de rebaixamento..
 
e quem tem molas eibach pro kit, é aconselhável amortecedores de rebaixamento? qual os melhores?

sim. se não o fizeres é uma questão de tempo/kilómetros (dependendo também do tipo de estrada) até os amortecedores rebentarem.. por outro lado dá para trocares 2 vezes os amortecedores originais pelo preço do kit b8.. depende do objectivo..
 
Hmmm porreiro ... dai estar muito inclinado para este sistema epah mas são quase 500 paus não se pode arriscar e depois lixo "" ...
B8 é confortável?:-o

Andei num carro com b8 e h&r e é bem durinho.

Os coils AP são iguais aos weitec pelo que dizem,andei num com weitec e gostei,agora não esperem que o carro fique um sofá se já nem de origem o é.

Agora com weitec não se sente tanto a pancada seca como a suspenção de origem,falando num fr,mas fica um carro rijo a mesma como é obvio,mas superam as suspenções de origem em termos de conforto sem duvida,e na minha opinião são bem mais confortáveis que um setup com b8 e molas de rebaixamento.

Mas a opinião varia de pessoa para pessoa,o melhor mesmo é exprimentar e tiram as conclusões.
 
POis os b8 penso que acabariam por ficar riginhos na mesma ... mas ando à espera que chegem uns a metado do preço vindos da alemanha mas estou a ver que não chegam ... a outra opção eram os AP estou mt inclinado para tal, mas pronto metendo os valores +- até 600 € qual a melhor opção ?? em relação a uns coils ??

Tive a ver o site da kw e tem lá uns street confort ou algo do género alguem tem conhecimento do produto e dos seu preço ??
 
Hmmm pois como os b6 já são reforçados em relação aos b4 talvez aguentem mais e como têm mais curso que os b8 ...
São é sempre uns 150 € para as molas e uns 500 para os amortecedores ou estou enganado ??


tenho bilstein e h&r e está um mimo confortavel..atençao que tenho é os b6
 
Deve ser á volta disso, as molas 180€.

Os B8 custam quase 200€ cada um fdx, penso que os B6 andem á volta de 130€ cada já não tenho a certeza.
 
E com os b6 passa na ipo com b8 já não pois não ?

Mas será que vale a pena o investimento ?

Em que apostavam b6 com hr ou Coils AP ?
 
Nesse carro:

Coils: WEITEC
Amortecedores: B8
Molas: H&R

B8 e B6 exteriormente sao iguais (b8 só tem espigão mais curto) logo passam os 2 na IPO
Claro q para molas baixas os indicados sao B8
 
Pois Tózé o problema dos Weitec é o Weitantos€€€€ lol ...

Hmmm ok, é que já tinha ouvido que b8 nas ipo era para esquecer mas se tu dizes que são iguais porreiro ...

Mas talvez o B6 ter mais curso que o b8 embora n seja utilizado na totalidade e estaja encortado pelas molas será que há melhorias em conforto ou são teorias ? ou B8 e não há mais duvidas ?
 
Pois Tózé o problema dos Weitec é o Weitantos€€€€ lol ...

Hmmm ok, é que já tinha ouvido que b8 nas ipo era para esquecer mas se tu dizes que são iguais porreiro ...

Mas talvez o B6 ter mais curso que o b8 embora n seja utilizado na totalidade e estaja encortado pelas molas será que há melhorias em conforto ou são teorias ? ou B8 e não há mais duvidas ?

Em relação aos weitec,dizem que os AP são exactamente iguais em tudo,alias ja vi fotos de ambos e são exactamente iguais,penso que em conforto tambem,simplesmente os AP são mais baratos.

Mas fala com a malta que os vende podem-te informar melhor.

Nos tempos de hoje realmente 400 e poucos euros é muito dinheiro,mas digo-te é preferivel esperar mais um tempo e comprar uns coils assim,do que comprar daqueles de low cost.

Os low cost para o preço que são fazem o seu trabalho,mas para alem de não terem conforto nenhum,em AE o carro fica muito "pinxão",saltita bué mesmo,enquanto com weitec nada haver mesmo,e deduzindo que os AP são iguais.

Mas pronto,há pessoas que dizem maravilhas de raceland,lá está a opinião varia de pessoa para pessoa,e do tipo de estradas por onde se circula diariamente,o melhor mesmo é exprimentares um carro com uns.
 
Last edited:
Yap Junior ainda agora confirmei isso dizem que é exatamente o mesmo apenas a preço mais acessivel ... epah isto ainda é dificl de escolher lol ...
 
Back
Top