tenho um radiador de 13 linhas e 235mm para montar mas falta-me a bolacha..
já tive 2 opiniões:
-bolacha sem termostato, com a qual o óleo estará sempre a passar no radiador de óleo..
-bolacha com termostato, que abre o circuito qd o óleo atingir 80 ou 90ºC..
a minha dúvida prende-se no facto de com a bolacha sem termostato o óleo estar constantemente a passar no radiador, e, em velocidades mais reduzidas, o mesmo atingir temperaturas baixas (o que não é nada bom caso decida pisar)..
por outro lado, a bolacha com termostato, enquanto o carro está frio, não abre o circuito (penso eu) fazendo com que o carro ande com óleo a mais (que será o óleo que terá de entrar para o radiador - quase 1L já a contar com as tubagens)..isto no caso do radiador estar num ponto mais alto que o carter, ao desligar o óleo irá escorrer para o carter caso o termostato esteja aberto..
se tiver a dzr alguma asneira digam :weedman:
pessoal que tem isto montado pode dar uma ajudinha sff?
obrigado
já tive 2 opiniões:
-bolacha sem termostato, com a qual o óleo estará sempre a passar no radiador de óleo..
-bolacha com termostato, que abre o circuito qd o óleo atingir 80 ou 90ºC..
a minha dúvida prende-se no facto de com a bolacha sem termostato o óleo estar constantemente a passar no radiador, e, em velocidades mais reduzidas, o mesmo atingir temperaturas baixas (o que não é nada bom caso decida pisar)..
por outro lado, a bolacha com termostato, enquanto o carro está frio, não abre o circuito (penso eu) fazendo com que o carro ande com óleo a mais (que será o óleo que terá de entrar para o radiador - quase 1L já a contar com as tubagens)..isto no caso do radiador estar num ponto mais alto que o carter, ao desligar o óleo irá escorrer para o carter caso o termostato esteja aberto..
se tiver a dzr alguma asneira digam :weedman:
pessoal que tem isto montado pode dar uma ajudinha sff?
obrigado
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