6L TDI 100@230cv MAHA

lol

é pena ter descarregado o carro mas brevemente pode ser que volte a carregar e depois quero ve-los outra vez enfiados no bunker

e nao tou a entrar em conflitos.
 
lol

é pena ter descarregado o carro mas brevemente pode ser que volte a carregar e depois quero ve-los outra vez enfiados no bunker

e nao tou a entrar em conflitos.

Rapaz não entremos por esse caminho, sem duvida que o teu carro estava bom e até provavel que fica-se na frente de esses que dizes que ficam no bunker.
Mas aparte disto pensa lá comigo um pouco.
Ora se com o material que tu tinhas tinhas medido 240cv, agora diz-me lá quantos cv se conseguiam com este material.
gtb2260vklr ou superior
Cam
Bicos xpto, basta serem superiores a bossio.
Bomba bem trabalhada com embolo 12 13 etc o que quiserem
Cabeças trabalhadas
E mais material que agora não me recordo, sem falar com bloco alterado.

Sendo assim com este material deveria fazer pelo menos 280cv.
O que é certo é que não os vejo a aparecer, e até muita gente deste forum ja carregou forte mas resultados não os apresentou.

Á parte disto, tenho um amigo que meteu material num 110cv e foi afinar ai em cima ao banco a um maha bem conceituado, e com o motor fodido de segmentos e o turbo a descontrolar negativamente , mediu 19xcv, após isso reparou o motor todo meteu o turbo direito e o carro ficou melhor mas já não voltou a medir.
Cheguei a testar com ele e acredita em estrada o andamento não era comparavel sequer, era uma grande diferença mesmo.
E sabes quanto eu tinha medido na altura?
220cv no banco da jc.
Ora se ele mediu quase 200cv com motor e turbo fodido, se bom ficou melhor certamente pelo menos com 200 210cv nesse tal banco maha conceituado, na estrada o andamento não comprovava essa pequena diferença.
O que quero dizer com isso é que os bancos são uma treta pegada, porque nunca marcam bem, uns melhores outros piores mas nenhum é preciso, e que outros factores tambem influenciam para um teste.

Não tou a meter em questão o andamento do teu carro pois sei que estava bastante bom e que provavelmente poderia ser dos mais fortes.
 
Amigo por isso eu disse sempre que os cvs a mim não me dizem nada mas sim a resposta dele.
Sei que com o material da praxe, 22, ic, bicos, bomba tirei 240cv as 3300(se não me engano) fazendo o resto da rotação até cortar 230cv.

Concordo que os 240cv são psicológicos. mas os 230cv não o serão de certeza.
Mesmo a encher tarde(pois não andava a fazer pressões há maluco) o carro respondia muito bem e vergava ponteiro muito rápido.

Agora que falas em carregar a sério poucos o fazem e quem faz estima nem sequer chega a ir medir com medo de partir.
Vp's são complicados de fazer cvs mas em estrada são ossos duros de roer.
 
Amigo por isso eu disse sempre que os cvs a mim não me dizem nada mas sim a resposta dele.
Sei que com o material da praxe, 22, ic, bicos, bomba tirei 240cv as 3300(se não me engano) fazendo o resto da rotação até cortar 230cv.

Concordo que os 240cv são psicológicos. mas os 230cv não o serão de certeza.
Mesmo a encher tarde(pois não andava a fazer pressões há maluco) o carro respondia muito bem e vergava ponteiro muito rápido.

Agora que falas em carregar a sério poucos o fazem e quem faz estima nem sequer chega a ir medir com medo de partir.
Vp's são complicados de fazer cvs mas em estrada são ossos duros de roer.

é isso mesmo pedro, a trocar opiniões é que as pessoas se entendem.
Os 240cv as 3300 muito provavelmente foi um pico pressão que fez subir a cavalagem, depois quando foi acertando baixo para os 230cv, e ate ai concordo que os tivesses tirado.
Sou da tua opinião que na estrada é que temos que estar satisfeitos.
Na minha opinião o banco é uma ferramenta para vermos as evoluções do material que metemos, e não para saber a potencia exacta do motor porque ai nenhum banco é 100% fiavel.
 
yah. tambêm gosto de ver :)
só é pena esses "Ibizas de dia-a-dia" só irem comparar quando sabem que ficam na frente ! porque quando sabem que vão para ficar a tráz, ou pensam que não têm vida, perdem logo o peito todo e dão 1001 desculpas para não ir. mas pronto, faz parte.

Ainda bem que és um palhaço mandado senão eu dizia-te o que faz parte.
Mas era dar-te palha da grossa e ias aziar que nem um asno.
 
é isso mesmo pedro, a trocar opiniões é que as pessoas se entendem.
Os 240cv as 3300 muito provavelmente foi um pico pressão que fez subir a cavalagem, depois quando foi acertando baixo para os 230cv, e ate ai concordo que os tivesses tirado.
Sou da tua opinião que na estrada é que temos que estar satisfeitos.
Na minha opinião o banco é uma ferramenta para vermos as evoluções do material que metemos, e não para saber a potencia exacta do motor porque ai nenhum banco é 100% fiavel.


Nunca respondi com interesse de criar guerras
Apenas expus o meu ponto de vista, neste caso o meu carro.

Quanto aos bancos tens o mesmo pensamento que eu
 
Back
Top