1749vb

Toda a gente fala que deve fazer não sei qt e que da XYZ cavalos... Mas sem nunca ter tido um VB...


É um excelente turbo, mas experimentem meter a fazer 1.7 bar ou mais ESTÁVEL, não é de pico (Pico aguenta bem os 2bar desde que recue rapidamente!!!) E depois digam quanto durou...

O meu original fez 205cv com 1.65bar até as 3800rpm... Depois a baixar... E andou assim 20.000km

Depois meteu-se mais carga e o carro ficou bem mais bruto (fazia 255km/h a descer, 5100rpm) e durou 3000km... Não foi por falta de aviso do Miguel na altura... Mas o meu carro desde os 0KM que sempre que sai à rua é para andar como deve ser!


Por isso, carreguem com força, meçam muitos cv e depois andem a pastelar no dia-a-dia que isso dura uma vida com 220cv...
 
Toda a gente fala que deve fazer não sei qt e que da XYZ cavalos... Mas sem nunca ter tido um VB...


É um excelente turbo, mas experimentem meter a fazer 1.7 bar ou mais ESTÁVEL, não é de pico (Pico aguenta bem os 2bar desde que recue rapidamente!!!) E depois digam quanto durou...

O meu original fez 205cv com 1.65bar até as 3800rpm... Depois a baixar... E andou assim 20.000km

Depois meteu-se mais carga e o carro ficou bem mais bruto (fazia 255km/h a descer, 5100rpm) e durou 3000km... Não foi por falta de aviso do Miguel na altura... Mas o meu carro desde os 0KM que sempre que sai à rua é para andar como deve ser!


Por isso, carreguem com força, meçam muitos cv e depois andem a pastelar no dia-a-dia que isso dura uma vida com 220cv...

Disse tudo, mais vale ter 190 bem estimados que 220 cheios de sono
 
e que as vezes isso pode marcar 3 e na verdade estar a fazer so 2 bares de pico tudo depende da maneira que seja interpretado
 
Toda a gente fala que deve fazer não sei qt e que da XYZ cavalos... Mas sem nunca ter tido um VB...


É um excelente turbo, mas experimentem meter a fazer 1.7 bar ou mais ESTÁVEL, não é de pico (Pico aguenta bem os 2bar desde que recue rapidamente!!!) E depois digam quanto durou...

O meu original fez 205cv com 1.65bar até as 3800rpm... Depois a baixar... E andou assim 20.000km

Depois meteu-se mais carga e o carro ficou bem mais bruto (fazia 255km/h a descer, 5100rpm) e durou 3000km... Não foi por falta de aviso do Miguel na altura... Mas o meu carro desde os 0KM que sempre que sai à rua é para andar como deve ser!


Por isso, carreguem com força, meçam muitos cv e depois andem a pastelar no dia-a-dia que isso dura uma vida com 220cv...

Mais carga isso quer dizer o quê ?? em valores ? quanto mediu ? ;)
 
Disse tudo, mais vale ter 190 bem estimados que 220 cheios de sono

Mete la os 190 ao lado dos 215 ou 220 e vais ver qual é que está com sono lol ... Epah se for para andar sempre no redline é logico que ja se sabe que n aguenta mt tempo ... n é preciso ir à bruxa ... agora para puxar de volta e meia e n andar a fazer pontas ... nem toda a gente anda a fazer piques em AE e afins ...
 
Last edited:
Mete la os 190 ao lado dos 215 ou 220 e vais ver qual é que está com sono lol ... Epah se for para andar sempre no redline é logico que ja se sabe que n aguenta mt tempo ... n é preciso ir à bruxa ... agora para puxar de volta e meia e n andar a fazer pontas ...

acho que nao faz muito sentido o teu comentario Tiago pois toda a gente quer repro e ficar fiavel nao e?

ora bem ja de origem nao se pode dizer q um carro e 100% fiavel ate tens o exemplo dos primeiros pd's 160 que partiao turbos estando o carro de origem

o que o Black-Demon quis dizer e que para se continuar no que se pode chamar de fiavel existem valores a respeitar

eu partilho da mesma opiniao que ele eu prefiro ter menos potencia do que a cada vez q for puxar ficar naquela se vai ou nao partir
 
Yap, mas fiavel entao nem se mexe no carro pois eles ate de origem duram pouco tempo conheço alguns casos assim, mas sim entendi o que ele quis dizer ;) ...
Sim é verdade, mas uma pessoa já sabe que pode acontecer a qualquer momento a partir do momento que se começa a esticar a corda ... mesmo sem esticar mt a corda tem-se sempre medo ... Esses valores seriam entao n passar dos 1.6 e a partir das 4000 rpm sempre a cair ...
às vezes é uma questão de sorte não se sabe como é que eles aguentam e n partem :p

Mas ele sabe bem que andam mts a 1.8 ... ;) :p ... há quem diga até que 1.7 ainda é dentro do que ele aguenta sem muitos problemas e que dai para cima que já passa os limites agora se é verdade se é mentira nao sei ...
 
eu por exemplo sempre ouvi dizer que vb 1.65 estavel sendo que as 4000trs o ideal seria estar a 1.5bars e acabar a 1.2 por exemplo
 
Pois o mal dos vb é apartir das 4000 rpm se andar a fazer mt pressao ... ninguem recomenda ... mas sei de pessoal que reprograma e outros que trabalham todos os dias com turbos e dizem que 1.7 que aguenta bem e que há quem ande com eles a 1.8 e vao aguentando e outros que recomendam apenas 1.6 que mais que isso é para esquecer ...

Mas não há nada como meter a mfs de 11 pas e já n deve haver perigo :p
 
Last edited:
Toda a gente fala que deve fazer não sei qt e que da XYZ cavalos... Mas sem nunca ter tido um VB...


É um excelente turbo, mas experimentem meter a fazer 1.7 bar ou mais ESTÁVEL, não é de pico (Pico aguenta bem os 2bar desde que recue rapidamente!!!) E depois digam quanto durou...

O meu original fez 205cv com 1.65bar até as 3800rpm... Depois a baixar... E andou assim 20.000km

Depois meteu-se mais carga e o carro ficou bem mais bruto (fazia 255km/h a descer, 5100rpm) e durou 3000km... Não foi por falta de aviso do Miguel na altura... Mas o meu carro desde os 0KM que sempre que sai à rua é para andar como deve ser!


Por isso, carreguem com força, meçam muitos cv e depois andem a pastelar no dia-a-dia que isso dura uma vida com 220cv...


Era a isto que eu me referia no meu ultimo comentario, alguém que pensa da mesma forma que eu. E atenção que de engenheiro não tenho nada mas se ha coisa que aprendi é que no que toca aquilo que se le na net/foruns etc pouco ou nada é verdade :)
Excepto quando se conhece a pessoa em questão ;)
 
Só posso concordar com o black demon.. É vê-los porreiros, com cavalos, e a ficar a frente nos picos com o mesmo material.. E depois é, também, vê-los a pastelar o resto do tempo e "não posso calcar" ou "agora tem de arrefecer um bocado.. Quem conduz a sério, todos os dias, e, apesar das dúvidas de alguns, sempre ou quase sempre a fundo, preferem os tais 190 e estar a vontade, que ter 220 para um orgasmo rápido e depois esperar algum tempo para ter outro.. Não critico, depende dos gostos de cada um e todos eles são válidos.. Mas tragam la os 220 e façam quilómetros a sério, a conduzir a sério..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Exactamente Valter!

Venham de lá esses 215cv/220cv com VB fazerem Felgueiras-Guimarães (EN) a fundo, ou Esposende-Felgueiras (AE) a fundo, ou Felgueiras-Maia em 14min e depois no fim fazemos contas... Eu acompanho no meu CUPRA cada um dos canditados. :)

São gostos... Quem gostar do carro cheio de tusa para 2km carreguem com força e com um bocado de sorte e calma no dia-a-dia isso vai durando... Quem gostar de conduzir em modo "time attack" todos os dias, entre os 190/200cv está bom...
 
E eu também acompanho no meu sport com 340k km :)

Aproveita-se e faz-se umas serras pelo meio sempre a fazer reprises a fundo..
 
já tenho saudades de fazer uma serra como deve ser... Aqui na zona só mesmo o traçado da rampa da PENHA em Guimarães...

Com reprises a fundo em traçado de serra, tiram-se logo as teimas se aquilo aguenta ou não... :)
 
Back
Top