VP 110 powered by RC / IAC / QV Garage

E digo mais, desculpa ser no teu topico que ate nem tem nada a ver com o teu carro.
Para mim o mundo das preparações anda podre de á uns tempos para cá, pelo menos em vp que é o que acompanho mais.
Tou farto de ver dynos e dynos sempre com pouco material e muitos cavalos, mas com o material todo que se pode meter nunca vi um tdi a passar os 260cv porque será?
Atenção fabregas que isto não é dirigido a ti nem á RC, mas sim ao mundo tdi em geral.
cumps
 
Mesmo por saber que se anda a evoluir eu disse , se for real essa medição ta muito bom mesmo.
Mas eu sou sincero, se o meu carro acusa-se isso no banco, não ficava descansado enquanto não medi-se noutro banco.

e se ele tirar mais ainda...

a tao e ke ta tudo lix@do....

mas eu ate ia medir so para vos fazer a vontade lol....

para criar um pouco mais de polemica lol....
 
E digo mais, desculpa ser no teu topico que ate nem tem nada a ver com o teu carro.
Para mim o mundo das preparações anda podre de á uns tempos para cá, pelo menos em vp que é o que acompanho mais.
Tou farto de ver dynos e dynos sempre com pouco material e muitos cavalos, mas com o material todo que se pode meter nunca vi um tdi a passar os 260cv porque será?
Atenção fabregas que isto não é dirigido a ti nem á RC, mas sim ao mundo tdi em geral.
cumps

Pelo que sei a partir da linha dos 200 cv começa a ser difícil tirar cavalos em VP.
É preciso saber o que fazer e como o fazer, por isso se vê poucos vp's com tudo o que há para meter mas com andamento bravo.
 
E digo mais, desculpa ser no teu topico que ate nem tem nada a ver com o teu carro.
Para mim o mundo das preparações anda podre de á uns tempos para cá, pelo menos em vp que é o que acompanho mais.
Tou farto de ver dynos e dynos sempre com pouco material e muitos cavalos, mas com o material todo que se pode meter nunca vi um tdi a passar os 260cv porque será?
Atenção fabregas que isto não é dirigido a ti nem á RC, mas sim ao mundo tdi em geral.
cumps

concordo ctg a 100%
Por isso não divulguei o meu material, não por ter medo que copiem mas sim que metam e não consigam tirar a mesma cv que eu e depois dizem que mediu mal...

e por causa disso segue pm..

Abraço
 
Para mim o mundo das preparações anda podre de á uns tempos para cá, pelo menos em vp que é o que acompanho mais.
Tou farto de ver dynos e dynos sempre com pouco material e muitos cavalos, mas com o material todo que se pode meter nunca vi um tdi a passar os 260cv porque será?

sim e verdade mas nao e por causa disso ke nao ah bons carros com vp´s....

temos de ver tb a inj. dos vp´s pois por muito ke faças nunca xega a beira de um pd....

mas ja vi vp´s com mais de 260cv´s....
 
sim e verdade mas nao e por causa disso ke nao ah bons carros com vp´s....

temos de ver tb a inj. dos vp´s pois por muito ke faças nunca xega a beira de um pd....

mas ja vi vp´s com mais de 260cv´s....

O problema é que mesmo que tenhas injeção para fazer mais de 260cv, os internos mais dia menos dia, vão-se queixar...PD130 (sobretudo o ASZ) são uma maravilha da Engenharia Alemã!

Relativamente ao teste em si, bons valores fabregas, embora me pareça realmente que haja aí um binário um bocadinho alto demais, mas fora isso, deve estar muito agradável de conduzir...Então com caixa curta, maravilha! :)
 
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concordo ctg a 100%
Por isso não divulguei o meu material, não por ter medo que copiem mas sim que metam e não consigam tirar a mesma cv que eu e depois dizem que mediu mal...

e por causa disso segue pm..

Abraço

Nos vp ate podes ter o material igual, mas basta uma bomba mais cansada para se notar diferenças.
 
sim e verdade mas nao e por causa disso ke nao ah bons carros com vp´s....

temos de ver tb a inj. dos vp´s pois por muito ke faças nunca xega a beira de um pd....

mas ja vi vp´s com mais de 260cv´s....

Viste vp´s carros, ou testes de pontencia?
Eu sei que os existe, mas não é uma duzia.
 
O problema é que mesmo que tenhas injeção para fazer mais de 260cv, os internos mais dia menos dia, vão-se queixar...PD130 (sobretudo o ASZ) são uma maravilha da Engenharia Alemã!

Relativamente ao teste em si, bons valores fabregas, embora me pareça realmente que haja aí um binário um bocadinho alto demais, mas fora isso, deve estar muito agradável de conduzir...Então com caixa curta, maravilha! :)

Está bastante agradável mas gostava de experimentar uma caixa 90! :)
 
Está bastante agradável mas gostava de experimentar uma caixa 90! :)

Caixa 90 além de te ajudar a poupar material (sobretudo o motor, já que isso em estrada deve fazer bastante RPM), dava-te mais ponta, mas já sabes que a saída não ia ser tão forte! No teu lugar eu guardava a caixa 90 para um dia mais tarde...Mas isto sou eu, que me considero fã de caixas curtas :D
 
Caixa 90 além de te ajudar a poupar material (sobretudo o motor, já que isso em estrada deve fazer bastante RPM), dava-te mais ponta, mas já sabes que a saída não ia ser tão forte! No teu lugar eu guardava a caixa 90 para um dia mais tarde...Mas isto sou eu, que me considero fã de caixas curtas :D

Sim, isso é verdade, o forte do carro é a saída com este turbo e a caixa 90 ia alterar as contas mas sempre fazia mais velocidade.
O próximo investimento irá ser um radiador de óleo para baixar as temperaturas que disparam que nem um foguete a fazer ponta.
 
Sim, isso é verdade, o forte do carro é a saída com este turbo e a caixa 90 ia alterar as contas mas sempre fazia mais velocidade.
O próximo investimento irá ser um radiador de óleo para baixar as temperaturas que disparam que nem um foguete a fazer ponta.

pois isso e ke tens ke fazer....
 
O problema é que mesmo que tenhas injeção para fazer mais de 260cv, os internos mais dia menos dia, vão-se queixar...PD130 (sobretudo o ASZ) são uma maravilha da Engenharia Alemã!

Relativamente ao teste em si, bons valores fabregas, embora me pareça realmente que haja aí um binário um bocadinho alto demais, mas fora isso, deve estar muito agradável de conduzir...Então com caixa curta, maravilha! :)

pois por isso e ke eu ja disse ke ele"vp´s" nao duram muito ...... a andar sempre a fundo.....
 
Sim, isso é verdade, o forte do carro é a saída com este turbo e a caixa 90 ia alterar as contas mas sempre fazia mais velocidade.
O próximo investimento irá ser um radiador de óleo para baixar as temperaturas que disparam que nem um foguete a fazer ponta.

Se achas que sentes falta de um pouco mais de vel. ponta, então investe nisso, embora me pareça uma mod "supérflua" no sentido de existirem outros investimentos que podes/deves fazer em prol da fiabilidade!

Já agora, li algures que cortas caixa na VRi, e eu gostava de saber qual é a temp. oléo após 1 ou 2 comparativos numa noite amena (18/19ºC) com esse setup.
 
Se achas que sentes falta de um pouco mais de vel. ponta, então investe nisso, embora me pareça uma mod "supérflua" no sentido de existirem outros investimentos que podes/deves fazer em prol da fiabilidade!

Já agora, li algures que cortas caixa na VRi, e eu gostava de saber qual é a temp. oléo após 1 ou 2 comparativos numa noite amena (18/19ºC) com esse setup.

Se calcar com 90º devo chegar ao final da VRI com 94º.
Se andar a fazer alguns quilómetros a fundo a 230 km/h chega aos 102/104º mas corto gás para não abusar.
 
Se calcar com 90º devo chegar ao final da VRI com 94º.
Se andar a fazer alguns quilómetros a fundo a 230 km/h chega aos 102/104º mas corto gás para não abusar.

E fazes bem, pelo menos enquanto não montas o radiador de óleo. Não sei se estarás com ideias de esticar mais a corda, mas no teu lugar, esse setup (com o radiador incluído) estava óptimo para o dia-a-dia :)

Boa sorte com a máquina :)
 
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