Qual o valor de um intercooler que tem um Cupra Tdi???

TDi 130 disse:
e consegues ter o mesmo fluxo de ar que o do cupra?

Que grande disparate de pergunta..... :lol:

A unica diferença que pode haver é o IC não ficar tão exposto ao frio, mas o fluxo de ar é exactamente o mesmo!
 
Aproveito para dizer que na Segunda-feira, já tenho o meu iC montado, bem como os radiadores (oleo e gasoleo) e os farois de xenon.

Abraços
 
StepOnIt disse:
Aproveito para dizer que na Segunda-feira, já tenho o meu iC montado, bem como os radiadores (oleo e gasoleo) e os farois de xenon.

Abraços

Offtopic:

StepOnIt: Então e o CC chegaste a montar isso !? As refs serviram?

Abraço
 
NothingMan disse:
StepOnIt disse:
Aproveito para dizer que na Segunda-feira, já tenho o meu iC montado, bem como os radiadores (oleo e gasoleo) e os farois de xenon.

Abraços

Offtopic:

StepOnIt: Então e o CC chegaste a montar isso !? As refs serviram?

Abraço
Ainda não montei... Acho que vou ter mesmo que ir a Torres Vedras
 
Steponit :arrow: depois se axares oportuno põe ai fotos da montagem,é sempre bom um gajo ver os exemplos já feitos. Estou á espera de duas tubagens k estão atrasadas...


Um abraço
 
cupra disse:
Steponit :arrow: depois se axares oportuno põe ai fotos da montagem,é sempre bom um gajo ver os exemplos já feitos. Estou á espera de duas tubagens k estão atrasadas...


Um abraço

Será feito!!!

Que tal um DIY?
 
StepOnIt disse:
TDi 130 disse:
e consegues ter o mesmo fluxo de ar que o do cupra?

Que grande disparate de pergunta..... :lol:

A unica diferença que pode haver é o IC não ficar tão exposto ao frio, mas o fluxo de ar é exactamente o mesmo!
o que entendes em não ficar muito exposto ao frio?
não fica "directamente" a receber o ar,certo?
 
TDi 130 disse:
o que entendes em não ficar muito exposto ao frio?
não fica "directamente" a receber o ar,certo?

É mais ou menos isso.... A unica diferença é que as entradas de ar frontais do para-choques do cupra, são maiores, expondo o IC a uma maior quantidade de ar directa, arrefecendo dessa maneira um pouco mais a temperatura do ar que passa lá dentro.

Abraços
 
StepOnIt disse:
cupra disse:
Steponit :arrow: depois se axares oportuno põe ai fotos da montagem,é sempre bom um gajo ver os exemplos já feitos. Estou á espera de duas tubagens k estão atrasadas...


Um abraço

Será feito!!!

Que tal um DIY?

Eu já nem pedia tanto, mas se estas disposto a isso é uma grande ajuda!! :wink: Vais montar cos choques de origem?
Eu para já vou montar cos de origem, mas tenho ai uma pechinxa duns cupra, que se realizar sou bem capaz de ficar com eles.

A diferença dos parachoques de origem para os cupra é minima em termos de arrefecimento do IC. Nem a um canal de passagem do ar do IC chega, pelo menos é o k tenho visto pelas fotos...


Um abraço
 
Já agora aproveito para perguntar uma coisa que me tem intrigado... já vi uns quantos 6L com os parachoques do Cupra mas com o IC de origem (no caso do motor TDi 130).

Ora como o IC de origem com os choques do Cupra fica... "escondido" visto que estes choques não tem qualquer "abertura" na zona do farol de nevoeiro será que isso se traduzirá num grande decréscimo das performances ou por outro lado nem será sequer significativo (embora o ideal seja sempre o IC tar o mais exposto possivel ao ar frio) ???

Obrigado desde já.
 
Steponit aproveitando aqui umas fotos que tenho pelo pc dá para ver bem que os parachoqes (quer do sport quer do cupra) não interferem no arrefecimento do IC:

O da sport:
sport4ix.jpg


O da cupra:
cupra3jc.jpg


Em cima é 100% igual. Em baixo o da cupra pela foto aparenta ser um bocadito mais aberto, mas é uma coisa insignificante. Axo que até depende do angulo em que a foto é tirada...


Abraço
 
Eu tb partilho da tua opinião!

Quem mete os choques do Cupra é somente por estetica, porque em termos de "performance" a diferença é nula.....
 
StepOnIt :arrow: agora que ja fizeste a montagem do ic, quais foram as dificuldades que passaste para o colocar com o parachoques de origem?

E fotos, há mais algumas para alem daquelas que já colocaste no outro post?

Se não te importares vou-te adicionar no msn!


Abraço
 
mas, afinal é ou não preciso montar o IC do Cupra para poder ter os pára-choques do Cupra nos FR e não ter problemas?

já li em vários sítios que se não se montasse o IC do Cupra o motor podia dar problemas.
 
Problemas de maior nao dará, agora a perda de rendimento vai ser jeitosa. A partir de uma temp de intake o motor corta no gasoleo...
 
Piruças: em breve um membro aqui do forum (Pepsi) vai fazer essa experiência.... (parachoques do Cupra com IC de origem), pela experiência dele vai dar pa tirar conclusões... mas obviamente que o ideal é ter o IC central do cupra.

Quanto ao IC do Cupra nos parachoques de origem... conheço pelo menos duas pessoas que o fizeram e tiveram de tirar fora o farol de nevoeiro do lado direito (por causa das tubagens), os lavafarois (se existirem) e o parachoques tem de ser "trabalhado" por dentro... não sei ao certo como mas sei que tem de levar uns cortes... todavia nada que se note do exterior.
 
NothingMan disse:
Piruças: em breve um membro aqui do forum (Pepsi) vai fazer essa experiência.... (parachoques do Cupra com IC de origem), pela experiência dele vai dar pa tirar conclusões... mas obviamente que o ideal é ter o IC central do cupra.

Quanto ao IC do Cupra nos parachoques de origem... conheço pelo menos duas pessoas que o fizeram e tiveram de tirar fora o farol de nevoeiro do lado direito (por causa das tubagens), os lavafarois (se existirem) e o parachoques tem de ser "trabalhado" por dentro... não sei ao certo como mas sei que tem de levar uns cortes... todavia nada que se note do exterior.


IC de origem com choques do cupra, se n sacares o farol de nevoeiro aonde tá o ic de origem, a diferença de andamento é brutal.. pois n chega quase ar nenhum fresco ao IC..em termos de velocidade de ponta, entao é abismal.
 
Krubs disse:
IC de origem com choques do cupra, se n sacares o farol de nevoeiro aonde tá o ic de origem, a diferença de andamento é brutal.. pois n chega quase ar nenhum fresco ao IC..em termos de velocidade de ponta, entao é abismal.

Acredito que sim.... poix o IC vai ficar totalmente escondido.
A cobaia alentejana vai fazer a experiência...

Mas também andar com os choques do cupra e sem farol de nevoeiro fica lindo à brava... :roll: :roll: :roll:

A solução é mesmo largar a nota e por o IC central !!!
 
Back
Top