Linha directa num 6j

os cr143 ja qualquer um os faz?!? duvido muito, so mesmo trocado chips e refazedo outras coisas, pois as centralinas que os equipam sao as tricore!!!

Olha aí esta uma boa duvida que tb gostava de esclarecer para o meu...mas tb so o pretendo fazer depois da garantia e ainda me falta mto...:D
 
Eu também só pretendo fazer após a garantia terminar, mas pelo que tenho lido já há quem faça, mas que tire 100% da repro ou que conheça o que está a fazer bem ainda não há...

ainda não se sabem os limites do CR143, mas já há comentários de pessoal com 190cv e tudo stock
 
Tenho CR143, há 15.000 com repro e linha direta sempre a dar lume e até agora tudo ok, ele quer é andar ! :)
 
Last edited:
Então mas não muda a centralina das versões de 75,90 e 105? Ou uma peça qualquer que já tinham falado, acho que era o ECU?

O motor 1.6 tdi 75cv nunca o vi, vendeu-se por cá? :shock:
 
Bem parece que a APEC já chegou a uma conclusão...

Ao que parece dos carros da gama B incluindo A1 consegue-se tirar 130cv fiáveis, enquanto que dos gama C conseguem-se tirar mais 5cv por causa da admissão maior.

Dizem eles que facilmente se conseguem tirar 150cv ou + destes motores contudo é muito puxado e rapidamente passam a ter problema principalmente devido às temperaturas atingidas nos escapes.

Eles concluem dizendo que 140+- é o máximo absoluto que eles recomendam a ter-se nestes carros. Isto por causa da limitação do escape e da velocidade a que o óleo circula...


E pelo discurso deles embora sejam os únicos neste momento a reprogramá-los em breve começarão a estar disponíveis para o resto do pessoal
 
Quanto à admissão, nada que um dremel não resolva e um filtro de caixa não resolva.
Quanto ao escape... linha e especialmente FAP Off, está aí a receita.
Se for preciso um IC'zinho à maneira também não deve fazer mal nenhum :D
 
Pois acredito...
Mas neste momneto creio que eles têm testado com tudo o resto stock.
Isso será numa fase posterior.
De qq das formas quem comprou um 1.6 de 75cv tá cheio de sorte que quase pode dobrar a potência só com uma repro e completamente fiável. ;)

Quem como eu comprou um 105 fica fudid* por não ter poupado aquela diferença de preços, mas pronto...
 
Pois acredito...
Mas neste momneto creio que eles têm testado com tudo o resto stock.
Isso será numa fase posterior.
De qq das formas quem comprou um 1.6 de 75cv tá cheio de sorte que quase pode dobrar a potência só com uma repro e completamente fiável. ;)

Quem como eu comprou um 105 fica fudid* por não ter poupado aquela diferença de preços, mas pronto...

Podes crer, se soubesse tinha mandado vir o de 90 cvs.
 
Os 1.6HDI 110cvs fazem 140cvs só com chip, também já se dobraram potências, não quer dizer com isso que sejam fiáveis a esse ponto.

Nesta motorização é igual, a problemática está na alteração das ECU´s e não nas capacidades do conjunto.

Essa conclusão de quem comprou o de 90cvs ou 75cvs é que teve sorte porque poupou os euros é exatamente a mesma coisa que comprarmos um PD100 em vez dum PD130 pois com material podem ambos fazer 200cvs com a mesma fiabilidade, no entanto é certo e sabido que há algumas diferenças mecânicas originais.
 
Eles só se referem à limitação da admissão e escape para esses 140cv. E então o turbo? Aguenta essas cargas?
 
Os 1.6HDI 110cvs fazem 140cvs só com chip, também já se dobraram potências, não quer dizer com isso que sejam fiáveis a esse ponto.

Nesta motorização é igual, a problemática está na alteração das ECU´s e não nas capacidades do conjunto.

Essa conclusão de quem comprou o de 90cvs ou 75cvs é que teve sorte porque poupou os euros é exatamente a mesma coisa que comprarmos um PD100 em vez dum PD130 pois com material podem ambos fazer 200cvs com a mesma fiabilidade, no entanto é certo e sabido que há algumas diferenças mecânicas originais.


Mas segundo o ETKA não há quaisquer diferenças entre as 3 versoes do 1.6tdi... Turbo, internos, admissão, etc etc etc.... Daí quem comprou o 75cv estar com sorte. O PD100 é diferente do 130 :p

NuXx

Para os 140 eles dizem que é o máximo fiável que recomendam/fazem...
Acima disso começam a falar de embraiagens, turbos, FAP, Pistões derretidos,

Mas já me contentava com os ~135cv e 300nm lol
 
Back
Top